DIREITO: Kiyoshi Harada toma posse na Diretoria da Rede Internacional de Excelência Jurídica

Na sessão solene de abertura do 1º Seminário Internacional de Direito, Meio Ambiente e  Tecnologia, realizado na noite desta segunda-feira, 9, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o jurista Kiyoshi Harada tomou posse como Diretor de Relações Institucionais da entidade.

O jurista ao lado de Carla Martins com o certificado de posse. Foto: divulgação.

O jurista ao lado de Carla Martins com o certificado de posse. Foto: divulgação.

Para Harada, a posse, na verdade, “transforma legalmente o que eu já vinha fazendo com várias entidades congêneres, ou seja, reunindo forças para eventos em comum”. “Estamos presentes em 25 Estados brasileiros”, explica o jurista, destacando que a entidade reúne profissionais de vários países da América Latina, como Brasil, Argentina, Colômbia e México, e da Europa, como Itália, Portugal e França. A ideia, explica, é coordenar os eventos entre os Estados da federação brasileira, além de contribuir para uma aproximação com as entidades internacionais.

Segundo Harada, a Rede Internacional de Excelência Jurídica é uma associação de profissionais que fazem a afirmação pública da ética, da qualidade jurídica e dos princípios universais do Direito. “O objetivo é valorizar sobretudo a ética. Se o Brasil tivesse ética, nada disso estaria acontecendo. Quando não se tem ética vale tudo”, explica Harada, que participou da obra coletiva “Juristas do Mundo”, volume IV, lançado durante o 13º Encontro Internacional de Juristas realizado de 18 a 22 de janeiro deste ano na cidade de Porto, em Portugal.

 

Seminário – Realizado pela Rede Internacional de Excelência Jurídica no Estado de São Paulo em parceria com o Senado Federal da Itália, o Seminário Internacional contou o apoio do Instituto do Legislativo Paulista – ILP – que forneceu toda a infraestrutura material para a realização do Seminário.

A Mesa Diretora dos Trabalhos  foi dirigida  pela presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica no Estado de São Paulo, Carla Martins, e reuniu ainda Antonio Pulcini, chefe de gabinete do senador italiano Domenico Scilipoti Isgrò; além de Patrícia Rosset, representante do deputado Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.

Após as mensagens dos dirigentes da Mesa,  Harada fez a sua palestra abordando o tema “Garantia da propriedade e limites constitucionais”, sendo, ao final,  homenageado com o diploma de Honra ao Mérito “em virtude dos notórios trabalhos realizados em benefício da Sociedade”. No ato foi, também, condecorado com a medalha Ordem e Progresso instituída pela entidade copromotora do evento.

Proferiram palestras, também a presidente Carla Martins, o secretário da Educação do Estado, José Renato Nalini, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins, Dora de Miranda Coutinho e o experiente piloto internacional Jeovan, que trouxe dados alarmantes sobre inúmeros acidentes provocados por balões que não são do conhecimento do público em geral.

O evento prosseguiu na terça (10), nas Faculdades Integradas Rio Branco, e ontem (11), na Câmara Municipal de Jundiaí.

(Colaborou: Aldo Shiguti)

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    COMUNIDADE: Consulado Geral do Japão em São Paulo ...   O Consulado abre 01 (uma) vaga para funcionário local com os requisitos abaixo mencionados. Aceitaremos currículos manuscritos a próprio ...
    INTERCÂMBIO: Aluno do Pioneiro é selecionado e rea... Aluno do último ano do Ensino Médio do Centro Educacional Pioneiro, o jovem Eric Huang, de 17 anos, embarcou no último dia 19 para o Japão como prêmio...
    MASATAKA OTA: O terror nosso de cada dia Vereador Ota: “O medo faz aflorar o desejo de, apenas, sobreviver” (Foto: divulgação) Em menos de um ano, mais precisamente em 5 de agosto de 2016...
    COMUNIDADE: Ex-cônsul em SP e atual embaixador do ... O ex-cônsul geral do Japão em São Paulo e atualmente embaixador do Japão na Argentina, Noriteru Fukushima, esteve no Brasil no mês passado quando se r...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *