DIREITOS HUMANOS: Vítimas de Violência ganham mais uma unidade do Cravi em Campinas

 

A deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) participou, no último dia 25, da inauguração de mais um Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) em Campinas.

“A lei Brasileira só garante direitos e apoio aos criminosos, mas não dá amparo às vítimas. E precisamos mobilizar o Brasil para que todos os cidadãos tenham direitos”, disse Keiko Ota, explicando que “esse programa operado pela Secretária da Justiça da Defesa da Cidadania oferece retaguarda aos que foram vítimas de situações de violência e dá apoio psicológico, jurídico e social”.

 

Deputada federal Keiko Ota, secretária da Justiça Eloisa Arruda, secretário de Gestão Davi Zaia e coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira (foto: divulgação)

 

“A precariedade da nossa lei penal, que faz a vítima de violência ficar desamparada – já que nem sequer é avisada do desfecho do processo penal em que está envolvida – encontra nesse espaço um ambiente de acolhimento num momento de grande fragilidade emocional”, ponderou a secretária da Justiça, Eloisa Arruda, durante a inauguração da unidade no bairro de Vida Nova, região metropolitana de Campinas.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, Keiko Ota tem trabalhado tanto no Estado de São Paulo para ampliação dos Cravis (destinando R$1.200,00 de recurso de emenda parlamentar para Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo), como também tem trabalhado em todo Brasil para instalação de Frentes Estaduais para que este direito conquistado em São Paulo possa expandir para outros Estados.

Campinas é o terceiro município a receber o Cravi, após capital e Santos. Outros três outros já estão na fila: Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Araçatuba.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CURSO DE DESINIBIÇÃO COM PROFESSORA LUMI TOYODA Onde: Associação Aichi (Rua Santa Luzia 74, Liberdade) Dia 09/07/2015 Horário: 14h às 17h Informação: 11/3438-2272 e 11/99630-5633 vivo e-mai...
KARAOKÊ: Alexandre Hayafuji conquista título do Pa... O cantor Alexandre Hayafuji, pela sexta vez, sagrou-se campeão do Grand Prix do 22º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo realizado na Arena de E...
BEISEBOL: VII Copa Seattle Mariners promove mais d... Realizados nos dias 26, 27 e 28 de abril, no campo do Centro de Treinamento Yakult em Ibiúna-SP, a VIII Taça Brasil de Beisebol Interclubes Juvenil e ...
ESPECIAL: Fundação Mokiti Okada preserva tradição ... Fundada em janeiro de 1971 como uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, visando a realização de atividades culturais, educacion...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *