DIREITOS HUMANOS: Vítimas de Violência ganham mais uma unidade do Cravi em Campinas

 

A deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) participou, no último dia 25, da inauguração de mais um Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) em Campinas.

“A lei Brasileira só garante direitos e apoio aos criminosos, mas não dá amparo às vítimas. E precisamos mobilizar o Brasil para que todos os cidadãos tenham direitos”, disse Keiko Ota, explicando que “esse programa operado pela Secretária da Justiça da Defesa da Cidadania oferece retaguarda aos que foram vítimas de situações de violência e dá apoio psicológico, jurídico e social”.

 

Deputada federal Keiko Ota, secretária da Justiça Eloisa Arruda, secretário de Gestão Davi Zaia e coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira (foto: divulgação)

 

“A precariedade da nossa lei penal, que faz a vítima de violência ficar desamparada – já que nem sequer é avisada do desfecho do processo penal em que está envolvida – encontra nesse espaço um ambiente de acolhimento num momento de grande fragilidade emocional”, ponderou a secretária da Justiça, Eloisa Arruda, durante a inauguração da unidade no bairro de Vida Nova, região metropolitana de Campinas.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, Keiko Ota tem trabalhado tanto no Estado de São Paulo para ampliação dos Cravis (destinando R$1.200,00 de recurso de emenda parlamentar para Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo), como também tem trabalhado em todo Brasil para instalação de Frentes Estaduais para que este direito conquistado em São Paulo possa expandir para outros Estados.

Campinas é o terceiro município a receber o Cravi, após capital e Santos. Outros três outros já estão na fila: Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Araçatuba.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

17ª FESTA E EXPOSIÇÃO KAKI FUYU PIEDADE 2017 Programação foi elaborada pela Comissão Municipal de Festas; Matogrosso e Mathias e Tarja Turunen são as duas principais atrações   A Prefeit...
18º YATAI MATSURI Província de NAGANO - Shiitake Gohan (arroz com cogumelo) – Bolos, Província de SHIGA - Oumi Niku Udon (macarrão com carne), Província de OITA - Torim...
TRADIÇÃO: Associações nikkeis da Zona Norte realiz... No último dia 10, duas associações nikkeis da zona Norte, a Associação Okinawa de Casa Verde e a ACEOSM – Associação Cultural e Esportiva Okinawa Sant...
COMUNIDADE: Harumi Goya quer contar com a ajuda de... A presença de jornalistas do Jornal Utiná Press – veículo de comunicação dirigido à comunidade okinawana residente no Brasil – na 148ª Reunião Ordinár...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *