DO AS INFINITY: BANDA POP JAPONESA SE APRESENTARÁ PELA 1ª VEZ NO BRASIL NO ANIME FRIENDS

Os fãs podem agendar. A banda de j-pop Do As Infinity, também conhecida como Dai, virá para o Brasil em julho, assim como anunciado pelo maior evento de cultura japonesa na América Latina, o Anime Friends, que este ano acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, em novo endereço, no Transamerica Expo Center (zona Sul de São Paulo).

Formada por Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra), será a primeira vez que a banda fará uma turnê fora do Japão. No Brasil eles são conhecidos pelos seus temas de anime (Inuyasha, Vampire Hunter D).

 

Do As Infinity vem ao Brasil
para agitar o Anime Friends. Foto: Fabook/Do as Infinty

 

Carreira – O Do As Infinity tem uma longa carreira. Apesar de estarem na ativa atualmente, chegaram a entrar em hiato entre 2005 e 2008. Neste período, os membros da banda e staffs encontraram-se por acaso em algumas ocasiões, acendendo assim a ideia de um possível retorno. Pouco antes de voltarem a atuar no mundo musical, fizeram uma aparição como atração secreta no evento “a-nation”.

Durante essa grande trajetória, a banda acumulou diversos lançamentos. Foram 27 singles, 24 álbuns e 18 DVDs. Devido ao seu sucesso, lançaram 5 coletâneas no estilo “best of”, 2 álbuns instrumentais e 1 acústico.

A banda possui algumas curiosidades. Uma delas é as iniciais (Dai) que é o nome do criador Dai Nagao. Além disso, também tem ligação com a palavra “mugendai”, que significa “infinito”. Outro fato interessante é que os nomes dos álbuns de Dai tem uma “brincadeira” neles conhecido como “shiritori” no Japão. O jogo consiste em falar uma palavra que comece com a mesma letra da palavra anterior.

 

Banda se apresentará em julho no Brasil dentro da programação do Anime Friends. Foto: divulgação

 

Início – A história começou quando Dai Nagao decidiu montar uma banda própria. Mesmo sendo um famoso compositor, fazendo músicas para grandes ícones da música pop como Ayumi Hamasaki e hitomi, ainda faltava-lhe algo. Assim, começou a fazer audições e escolheu seus membros a dedo: a vocalista Tomiko Van e o guitarrista Ryo Oowatari.

Enquanto ainda estavam em fase de gravações para sua estreia, Ryo teve uma ideia: fazer shows para se promoverem. Assim eles começaram a se apresentar em agosto de 1999 em diversos pontos do país, chegando até a distribuir MDs grátis com suas músicas. Em setembro do mesmo ano, eles lançaram seu primeiro single, intitulado Tangerine Dream, e em comemoraçãofizeram seu 100º show grátis em Shibuya Kokkaido.

Dai ficou famoso por fazer diversas músicas para animes, doramas e até comerciais. Seu reconhecimento nacional começou com a música “Oasis”, tema de um comercial de cosmético japonês. Sua fama na Ásia como um todo veio após a canção “Yesterday & Today” ter sido tema de uma novela japonesa chamada “Nisennen no Koi”.

“Fukai Mori”, “Shinjitsu no Uta”, “Rakuen”, “Kimi ga Inai Mirai” (anime “Inuyasha”), “Tooku Made” (filme do anime “Vampire Hunter D”), amais recente “Mysterious Magic” (anime “Fairy Tail”) e muitas outras são algumas das músicas conhecidas mundialmente.

 

 

 

Related Post

MIMI CHRISTMAS PARTY: 2º Festival neste domingo ap... Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o curioso e fascinante mundo da cultura kawaii não pode perder o Mimi Christmas Party – 2º Festival da Cultur...
LITERATURA: Livro aborda aspectos peculiares da hi... Os aficionados pela cultura japonesa têm, agora, acesso à coletânea de textos publicados semanalmente na coluna cultural do jornal Nikkey Shimbun e co...
KARAOKÊ: Confira os resultados do 31º Karaokê Taik... O Bunka de São Bernardo do Campo realizou no dia 29 de maio, em sua sede, em São Bernardo do Campo, o seu 31º Karaokê Taikai. Confira a classificação....
EXPOSIÇÃO: A ARTE E A CIÊNCIA – NÓS ENTRE OS EXTRE...   Organizada pelo Instituto Tomie Ohtake e concebida pelo seu curador Paulo Miyada,  Arte e Ciência – Nós entre os extremos propõe que o p...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *