ELEIÇÕES 2014: Vereadores Aurélio Nomura e Amélia Naomi defendem seus candidatos à Presidência

 

No próximo domingo (26), cerca de 142 milhões brasileiros aptos a votar voltam às urnas de todo o país para eleger o próximo presidente da República. A disputa entre a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, e Aécio Neves (PSDB), promete ser voto a voto, como indicaram as últimas pesquisas eleitorais. A pedido do Jornal Nippak, os vereadores nikkeis, Amélia Naomi, do PT de São José dos Campos, e Aurélio Nomura, do PSDB de São Paulo, escreveram artigos em que defendem seus candidatos. Confira

 

 

Porque vou votar em Aécio?

 

Vereador Aurélio Nomura ao lado do candidato Aécio Neves (foto: divulgação)

Vereador Aurélio Nomura ao lado do candidato Aécio Neves (foto: divulgação)

 

 

Na reta final de uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos, a minha confiança de que o Brasil está prestes a passar por uma grande mudança aumenta a cada dia. São muitas as minhas razões para votar em Aécio Neves. Ele é, sem dúvida, o mais preparado para dar um novo rumo ao nosso País. Para nos fazer acreditar que é possível governar de um jeito diferente.

Aécio não chegou à condição de candidato a presidente por acaso ou por obra do destino, mas porque tem na bagagem um trabalho de reconhecimento nacional. Ele cumpriu dois mandatos como governador de Minas Gerais e durante sua gestão conseguiu reduzir gastos públicos, melhorar a qualidade na educação mineira e diminuir a criminalidade no Estado. Deixou o governo com 70% de aprovação.

O corte de gastos públicos em sua gestão mereceu destaque em todo o País. Além de diminuir o número de secretarias do Estado, de 21 para 15, ele cortou 45% do próprio salário, cortou o salário do vice-governador e de seus secretários. Eliminou também 3 mil cargos em comissão que não estavam preenchidos por concurso.

O plano de governo de Aécio para os próximos quatro anos inclui 229 compromissos e propostas para saúde, segurança, habitação, esporte e cultura. É um plano com respaldo numa estrutura partidária e coligações eficazes e que vão tornar sua administração forte e comprometida com a população.

As pesquisas de intenção de votos estão mostrando o crescimento de Aécio com relação à candidata Dilma Rousseff porque ele é o mais confiável e o que tem as propostas mais concretas para que tenhamos o Brasil que sempre sonhamos. Não é à toa que até os candidatos que o enfrentaram no primeiro turno agora estão com ele.

Ao declarar apoio a Aécio, Marina Silva disse que continuaria lutando por aquilo que acredita ser o melhor para o Brasil e sabia que seria criticada. Como o próprio Aécio tem dito em seus discursos de campanha, o que estamos vendo não é apenas uma aliança entre candidatos ou partidos que se forma. Estamos vivendo uma soma em torno de um movimento para mudar o Brasil. Um movimento em favor do Brasil democrático, socialmente justo e que pratica a boa política.

Nesse movimento que só cresce, estamos todos juntos para deixar no passado o jeito petista de fazer política. A história de mudança do nosso País já começou a ser escrita. Eu tenho orgulho de fazer parte desse capítulo importante da história do Brasil, assim como você, certamente.

 

Aurélio Nomura é vereador pelo PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, advogado, filho de um dos mais destacados e respeitados deputados (federal e estadual) de São Paulo, o saudoso Diogo Nomura

 

 

 

Por que Dilma?

 

Vereadora Amélia Naomi conversa com Dillma Rousseff (foto: divulgação)

Vereadora Amélia Naomi conversa com Dillma Rousseff (foto: divulgação)

 

 

Com Lula e Dilma o Brasil se tornou uma nação de economia forte, que investe em educação e promove a inclusão social de verdade. Um país com iguais oportunidades para todos.

Colocamos em prática políticas que estão possibilitando a redução da fome. Segundo o Mapa da Fome, levantamento da FAO/ONU, entre 2002 e 2013, caiu em 82% a população brasileira em situação de subalimentação. Hoje 98,3% tem acesso a alimentos e tem segurança alimentar.

Felizmente fomos além. Nós nos tornamos a 7ª. economia mundial, quitamos nossa dívida com o FMI e valorizamos em 72% o salário mínimo, gerando mais de 21 milhões de empregos. Tudo isso sem desviar o foco nos programas sociais.

Com o Bolsa Família reduzimos a evasão escolar e a mortalidade infantil em 81%. Também ampliamos a variedade de vacinas na rede pública.

Com o Programa Minha Casa, Minha Vida conseguimos baixar em 16,8% o déficit habitacional l em apenas 5 anos, com a contratação de  3,4 milhões de unidades.

Paralelamente Dilma e Lula, realizaram a principal das transformações a do acesso à educação. Nunca tivemos tantas oportunidades no ensino técnico: foram criadas 422 escolas federais e efetivadas 8 milhões de matrículas pelo  Pronatec.

A conquista do diploma passou a ser realidade para todos. Desde 2003, o número de estudantes no ensino superior passou de 3,5 milhões para 7 milhões. Números possíveis pela criação do ProUni e abertura de 18 universidades federais e 47 novos campus. Dilma também criou o Bolsa Permanência, que destina um benefício mensal de R$ 400 para estudantes em situação de vulnerabilidade econômica.

Na economia, sem a dependência do FMI, o Brasil pode gerir seus recursos sem pedir permissão ao mercado internacional e garantir o princípio da igualdade, oferecendo condições de vida digna para todos, distribuir renda e fortalecer o mercado interno.

Antes de Lula e Dilma, ter uma TV, geladeira e fogão, ainda era um sonho para grande parte da população. A ascensão de 38 milhões a nova classe média e a retirada da miséria de mais 42 milhões de pessoas, colocando-os no mercado consumidor.

Hoje os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal dão acesso ao crédito e fazem baixar os juros e ajudam a financiar a produção, o consumo e as políticas públicas.

E a reeleição de Dilma vai permitir a manutenção e a ampliação destas conquistas. Dilma vai trabalhar por São Paulo, estado que por falta de planejamento e foco na população vive a pior crise hídrica de sua história.

Essa mulher merece o nosso voto de confiança para continuar cuidando do país, dos brasileiros e de todos aqueles que escolheram o Brasil para viver.

 

Vereadora Amélia Naomi (PT) – Presidenta da Câmara Municipal de São José dos Campos – SP

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Beisebol: 1º Gigantes Kids foi realizado com suces... Sucesso de participntes no 1º Gigantes Kids   Sábado passado, 17 de março, o São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube realizou o 1º Gigantes ...
MÚSICA: Maki Yuko se apresenta neste domingo no Bu... A cantora japonesa Maki Yuko fará show “Charity Concert”, neste domingo (23), em duas sessões, as 12h e as 16h, no Grande Auditório do Bunkyo – Socied...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente... Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para...

One Comment

  1. Deus ilumine todos durante a votação!!
    AMO O BRASIL!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *