ELEIÇÕES 2016: WILLIAM WOO COORDENA CAMPANHA DE RUSSOMANNO E VÊ ‘QUEBRA DE TABUS’

Durante visita do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao bairro da Liberdade, no último dia 4, uma cena chamou a atenção. Entre os coordenadores de campanha de Russomanno estava o deputado federal licenciado William Woo, do PP, cujo partido apoia oficialmente o PSDB, de João Doria. Segundo Woo, o convite para fazer parte da equipe de Russomanno surgiu ainda durante viagem ao Japão, em março deste ano, quando ambos integraram a comitiva do programa Juntos – Intercâmbio Japão América Latina e Caribe.

 

Woo e Russomanno durante viagem ao Japão: mais próximos. Foto: Arquivo

Woo e Russomanno durante viagem ao Japão: mais próximos. Foto: Arquivo

 

“Já conhecia politicamente o Russomanno há cerca de 15 anos, até por sermos deputados do mesmo Estado, mas a viagem acabou nos aproximando ainda mais”, disse Woo, que saiu do PV para coordenar a campanha do “novo” Partido Progressita (entenda-se sem a presença do deputado federal Paulo Maluf na legenda, o que acabou não acontecendo) na capital paulista.

“Preparei a chapa normalmente e a entreguei no prazo determinado. Formatamos a chapa com a expectativa de que o Delegado Olim [deputado estadual do PP] fosse o candidato a prefeito do partido ou então que fôssemos vice em outra chapa, o que também não ocorreu. Comuniquei, então, que apoiaria o Celso até pela minha relação de amizade com ele. Nunca joguei com intransparência”, disse Woo, lembrando que os deputados federais do PP, Fausto Pinato e Ricardo Izar também fazem parte da ala que apoiam o candidato do PRB.

“O principal o PP deu para o PSDB, que era o tempo no horário eleitoral gratuito”, explicou Woo, afirmando que, “caso o Doria não vá para o segundo turno o PP virá com o Celso Russomanno”.

Para Woo, que desconversa se chegou a negociar alguma Secretaria numa eventual Prefeitura administrada por Russomanno – “espaço se conquista, estou mostrando meu trabalho e espero que ele reconheça” – o candidato do PRB simboliza “realmente o novo”. “Os demais ou são ex-prefeitos ou já tiveram sua chance”, diz ele, afirmando que a etapa mais complicada é o primeiro turno.

 

Admiração – “Ainda temos um longo caminho pela frente, mas no segundo turno teremos um tempo de televisão igual ao nosso concorrente. Agora, por exemplo, temos três vezes menos tempo que o Doria. Chega a ser desleal”, conta Woo, que além de ajudar a campanha nas redes sociais agenda também todos os compromissos de Russomanno.

“Para mim estou vendo como uma grande experiência atuar como coordenador de campanha. Estou tendo oportunidade de derrubar alguns tabus, pois São Paulo precisa de grupos novos”, afirma Woo, acrescentando que Russomanno voltou “muito empolgado da viagem ao Japão”. “Além dos costumes, o Celso voltou admirado com várias coisas, como o sistema de transporte, a questão da mobilidade urbana e a acessibilidade, que lá funcionam”, destaca Woo.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    EMPREENDEDORISMO: Ihoshi destaca luta da ACSP em p... O deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) participou no último dia 23 da sessão solene de posse das presidências, diretorias e conselhos da Federação ...
    JCI BRASIL-JAPÃO: Márcia Nakano assume presidência... A JCI Brasil-Japão realizou na noite desta segunda-feira (6), no Auditório “Paulo Kobayashi” da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, cerimôn...
    MÚSICA: Concerto celebra os 105 anos da imigração ...   Apresentação, palestra e workshop abertos ao público revelarão a arte do shakuhachi, uma flauta milenar japonesa   Os 105 anos do...
    BOLSA DE ESTUDOS: Mais uma empresa japonesa aceita...   A IHI Group é a mais nova empresa japonesa que se habilitou a receber, como estagiários, bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *