ELEIÇÕES NO BUNKYO: NÚMERO DE CANDIDATOS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO É CONSIDERADO ‘MÉDIO’

A dois dias do enceramento das inscrições para se candidatar ao Conselho Deliberativo do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a Comissão Eleitoral ainda aguardava novos inscritos Até o fechamento desta edição, na quarta-feira (8), o Jornal Nippak apurou que haviam “por volta” de 60 candidatos. No dia 25 de março, quando acontece a 56ª  Assembleia Geral Ordinária, serão eleitos 50 novos membros efetivos e outros 25 suplentes.

 

Tuyoci Ohara, presidente da Comissão Eleitoral, com Eduardo. Arquivo

 

Em entrevista ao Jornal Nippak, o presidente da Comissão Eleitoral, Tuyoci Ohara, disse que o número de candidatos é “médio”. Para efeitos comparativos, em 2015 foram 82 candidatos. Em 2013, a eleição ao Conselho Deliberativo teve apenas 78 inscritos, o menor número desde que esse processo teve início.

“Trabalhamos com um mínimo de 50, mas nossa expectativa é atingir 75 inscrições até esta sexta-feira, quando termina o prazo”, destacou Ohara, lembrando que após o dia 10 de fevereiro, os nomes dos candidatos que tiveram seu pedido de inscrição aprovado pela Comissão Eleitoral serão reunidos numa Cédula Única, que deve ser aprovada na próxima quarta-feira (15), quando haverá uma nova reunião dos membros da Comissão, formada ainda por Atushi Yamauchi (vice-presidente), Júlio Aguemi (secretário) e Junzo Katayama (vice-secretário), Mario Massanori Iwamizu, Nelson Miyahara e Reimei Yoshioka.

O próximo passo, de acordo com o cronograma, será o envio da Cédula Única aos associados para votarem nos candidatos ao CD, o que deve acontecer a partir do dia 24 de fevereiro. O Bunkyo possui hoje cerca de 2200 associados.

Para poder exercer o direito a voto, até 15 dias antes de sua realização, ou seja, até 10 de março, o associado deverá estar quite com a contribuição social relativa aos anos anteriores. As cédulas devem ser devolvidas à Secretaria do Bunkyo até o dia 24 de março.

Quem preferir, também pode votar no dia da Assembleia Geral, que terá início às 8h30, em primeira convocação; e meia hora depois em segunda convocação, no Bunkyo (na Rua São Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô).

A etapa seguinte começa no dia 31 de março com a abertura das inscrições das chapas para os dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal.

A última etapa acontece no dia 29 de abril, com a 152ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, quando os 50 novos conselheiros eleitos, juntamente com os 50 conselheiros do mandato 2015/2019, vão eleger as chapas dos dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal.

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    GAIMUSHO KENSHUSEI: Jorge Sototuka assume presidên...   O médico Jorge Kuma Sototuka é o novo presidente da Associação Brasileira dos Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei. Ele substituirá o engenhei...
    MÚSICA: Bunkyo recebe neste domingo o X Festival B...     apresentação de taikô (foto: divulgação) A Associação Brasileira de Taiko realiza no bairro da Liberdade, o X Festival Brasile...
    EMPREENDEDORISMO: Em seminário, Ihoshi destaca res... Durante participação no Seminário Regional do Supersimples realizado na semana passada na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado federal Walt...
    RIO DE JANEIRO: Concorridíssima Festa do Japão!!!... Com entrada franca em 15 e 16 de agosto de 2015, em celebração aos 120 anos de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão aconteceu...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *