EMPREENDEDORISMO: Hatiro Shimomoto visita alunos de Administração do Mackenzie

 

O empresário fundador da Organização King de Contabilidade, Hatiro Shimomoto, visitou no último dia 3 a turma do último ano de Administração de Empresas (ênfase em Comercio Exterior), da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, para uma conversa sobre empreendedorismo.

Inicialmente, Shimomoto contou um pouco sobre sua trajetória como empresário de sucesso, do aprendizado obtido quando trabalhava com seu pai, e de quando abriu a sua própria empresa em junho de 1960, em uma sala de 13 m². Hoje, seu pequeno negócio se tornou um grupo, o Grupo King, formada pela King Contabilidade, King Imóveis, Trijab – Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil, Abrade – Associação Brasileira de Defesa das Empresas e Hatiro Shimomoto Advocacia, e ocupa uma área de 3.500 m² aonde trabalham mais de 100 funcionários.

 

 

Hatiro Shimomoto visitou a turma do último ano de Administração de Empresas (ênfase em Comercio Exterior), da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (foto: divulgação)

 

 

O empresário deu várias dicas para os alunos: “O seu sucesso não depende dos professores, dos seus pais, depende exclusivamente de vocês. Seja na sua própria empresa ou como funcionário, vocês sabem e são capazes de fazer uma empresa crescer!”, disse.

Um dos destaques do encontro foi quando Shimomoto falou de suas três filosofias empresariais, que são: “ser útil àquele que te contratar (não pensar apenas em dinheiro, ter humildade)”, “investir na fonte de renda (estudos, viagens, cultura e no seu negócio)” e “atender as prioridades (o importante em primeiro lugar)”. O empresário afirmou que é fundamental ter credibilidade para se ter sucesso, essas três filosofias seguem esse propósito.
Shimomoto também falou sobre os momentos de crise, dizendo que “na grafia japonesa, crise é igual a perigo e também oportunidade. A crise pode levar o empresário a aprender mais sobre o mercado que atua e nos quais pode atuar”. E finalizou: “A gente aprende ouvindo pessoas sábias, e aquilo que vocês acharem importante, apliquem em suas vidas”.

 

Shimomoto falou também sobre sua trajetória como empresário (foto: divulgação)

 

O professor da turma, Adilson Caldeira, agradeceu a presença do empresário e acrescentou: “É muito importante para nossos alunos a vinda do senhor aqui. Esperamos encontrá-lo novamente, em uma palestra em nossa universidade”.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Exposição: “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para n... De volta a São Paulo, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove, até 12 de anril, a exposição itinerante “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para n...
EXPORTAÇÃO: Ministra Kátia Abreu negocia liberação... O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento avançou mais uma etapa no processo de abertura do mercado japonês à carne bovina termoprocessada...
JAPÃO: Casais brasileiros podem dar entrada de ped... Casais brasileiros que pretendem se separar no Japão podem dar entrada em processos de divórcio nos Consulados Brasileiros de Nagoya, Hamamatsu ou Tok...
LITERATURA: NO CAMINHO DE SHIKOKU   'O livro é uma contribuição para a comunidade, diz Paulo Kaneko   O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, localizado no no...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *