EMPRESA: NH Foods chega ao Brasil com vontade de “abocanhar o mercado de alimentos pré-cozidos e processados”

Salsisha Schaussen (foto: divulgação)

 

 

A empresa NH Foods é uma das maiores líderes no mercado japonês de presunto, salsicha e alimentos processados e resfriados está inaugurando escritório no Brasil. Esses alimentos são os resultados de anos de aprimoramento na qualidade, ampliação e modernização da produção, que é basicamente produzida no Japão. A linha de alimentos NH Foods do Brasil inclui frangos e suínos. Está preparando o lançamento também de pizzas e massas resfriadas. Os produtos de alta qualidade são elaborados com as mais modernas tecnologias do setor, o que garante que estejam sempre tenros e saborosos.

 

O presidente da NH Foods do Brasil, Masahiro Nishiura (FOTO: Luci Judice Yizima)

Em entrevista ao Jornal Nippak, o presidente da NH Foods do Brasil, Masahiro Nishiura destaca o crescimento do consumo de comida congelada no Sudeste brasileiro. “O consumidor brasileiro é exigente, busca praticidade e produtos com qualidade”, diz. “A região é bastante exigente em relação aos pratos pré-cozidos e processados. A população quer algo que remeta ao produto consumido em casa. Industrializado, mas com qualidade, muito próximo ao produto caseiro. Há uma busca muito forte por este tipo de produto, e queremos estar presente na mesa dos brasileiros”, comenta Nishiura.

 

Pizza Bacon (foto: divulgação)

“A empresa tem um rendimento de 25 bilhões de reais, hoje somos líderes no mercado de presunto, salsicha e processados de carne no Japão. Os nossos produtos têm qualidade e tecnologia avançada, está presente em 465 filiais no Japão e no mundo todo. Nós pretendemos investir no Brasil, pois tem vários fatores ao nosso favor, aqui está o maior número de japoneses fora do Japão, e brasileiros que gostam da gastronomia japonesa. O Brasil, pelas suas condições climáticas e ambientais, tem produção agrícola e biodiversidade invejável. As perspectivas apontam para que se torne, em médio prazo, um grande produtor de alimentos in natura e processados, com audaciosa inserção no mercado interno e exportador”, conclui Nishiura.

 

Pizza Marguerita (foto: divulgação)

De acordo com Nishiura, vem estudando a construção da fábrica em solo brasileiro, a empresa pretende em breve entrar no mercado nacional com diferentes pratos a preços convidativos, e abocanhar uma boa fatia do consumo de alimentos resfriados e processados com baixo teor de conservantes. No início de agosto será realizado um coquetel de inauguração só para convidados, onde a empresa apresentará os executivos do Japão e do Brasil, em um hotel nos Jardins.

(Luci Júdice Yizima)

 

 

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