EMPRESAS: Bairro do Brooklin ganha uma livraria com acervo de língua estrangeira e Mangás

Localizada no número 74 da Rua Carolina do Sul, a SBS (Special Book Service ) Livraria Internacional, unidade do Brooklin, com aproximadamente 61m², o estabelecimento contém um mix de produtos diversificados, mas com foco principal em livros de idiomas. Inaugurada recentemente no bairro, a nova unidade propõe aos consumidores do Brooklin e região um espaço descontraído e de interação entre autores e profissionais diversos, com atividades voltadas aos professores de idiomas e programação para o público infantil. A livraria também promoverá encontros para os apaixonados por Mangás, histórias em quadrinhos do Japão.

 

"Queremos ser referência em mangás na zona Sul da capital” diz Katia Kajihara  (FOTO: Luci Judice Yizima)

“Queremos ser referência em mangás na zona Sul da capital” diz Katia Kajihara (FOTO: Luci Judice Yizima)

 

Durante entrevista com os sócios do espaço, os irmãos Katia Kajihara e Almir Kajihara destacaram a importância da SBS Livraria Internacional está no Brooklin. “Estamos em um local privilegiado, por proximidade da Avenida Berrini como novo e importante centro comercial e financeiro da capital. O Brooklin abriga grandes hotéis, shopping centers e escolas, e é um dos bairros que mais recebe lançamentos imobiliários na cidade e, por conta disso está em constante valorização. Consequentemente o bairro abriga uma grande concentração de executivos estrangeiros”, confessa Katia Kajihara.

 

 A nova unidade propõe aos consumidores do Brooklin e região um espaço descontraído e de interação(foto: Luci Judice Yizima)

A nova unidade propõe aos consumidores do Brooklin e região um espaço descontraído e de interação(foto: Luci Judice Yizima)

 

“Nosso primeiro momento foi reunir um acervo interessante, conhecer nossos clientes para pensar em atividades como palestras sobre mangá, as características dos personagens, história, parceria com escola de desenho especializada neste traço apresentação de animês e filmes com comentários, as idéias aparecem em todo tempo”, diz. “A nossa proposta inicial é criar um ponto de encontro aos amantes de mangá aqui no Brooklin Novo, saindo um pouco do eixo Liberdade. É muito bom ir a Liberdade, mas ás vezes fica complicado circular pela cidade de São Paulo, devido ao transito”, admite Almir Kajihara.

 

Espaço criança, gibis da Turma da Mônica em Inglês e outras diversas historinhas  (foto: Luci Judice Yizima)

Espaço criança, gibis da Turma da Mônica em Inglês e outras diversas historinhas (foto: Luci Judice Yizima)

 

“Nós temos um acervo de mil títulos de Mangás, dos mais antigos como Yuyu Hakusho ao mais famoso e recente One Piece. Somos a única unidade da rede SBS Livraria Internacional autorizados a comercializar mangás das editoras JBC, Conrad e Panini. Também temos um grande acervo com 5 mil títulos em língua estrangeira de diversas áreas para professores, profissionais e estudantes. Além das historias em quadrinhos japoneses, temos gibis da famosa Turma da Mônica em inglês, do cartunista e empresário brasileiro, Maurício de Sousa. Queremos ser referência em mangás na zona Sul da capital”, conclui Katia.

A família Kajihara além da livraria possui no mesmo endereço, uma empresa de consultoria de idiomas, laboratórios para a execução dos testes TOEFL ITP no Brasil, além de aplicar os exames TOEFL® iBT, TOEIC® e TFI® (Test de Français International). Especializada em serviços de tradução e revisão de textos nos idiomas inglês, espanhol, japonês, português e francês.

 

Queremos ser referência em mangás na zona Sul da capital”, conclui Katia (foto: Luci Judice Yizima)

Acervo com 5 mil títulos em língua estrangeira de diversas áreas para professores, profissionais e estudantes. (foto: Luci Judice Yizima)

 

Sobre a SBS Livraria Internacional:

Hoje, considerada a quinta maior rede de livrarias do Brasil, a SBS é líder absoluta no segmento educacional. Com know-how de aproximadamente 30 anos, a rede possui mais de 40 lojas em território nacional, 13 no Peru e 11 na Argentina, tornando-se a maior distribuidora da América Latina, devido a sua parceria com mais de sete mil editoras nacionais e internacionais.

 

(Luci Júdice Yizima)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Elza Oda participa de exposições em Piracicaba A artista plástica Elza Oda participa de duas exposições na cidade de Piracicaba (SP). Uma delas é o 1º Salão de Aquarela, que fica em cartaz até 3 de...
MÚSICA: Após cinco anos no Japão, Eduardo retorna ... Eduardo, que era Toshiaki Yoshikawa, quando saiu do Brasil, há pouco mais de cinco anos, para vencer no Japão como cantor profissional, retornou para ...
IKEBANA: Grupo Sanguetsu oferece aulas de ikebana ... O grupo Ikebana Sanguetsu, da Fundação Mokiti Okada, oferece cursos de ikebana na capital paulista. Essa arte floral japonesa desperta o estado de esp...
CAMPINAS: ‘Noite Solidária’ reúne cerca de 300 pes...   presidente do Kodomo no Sono, José Taniguti e o professor Renato Chibana   Isadora Kataoka no piano Foi uma noite do bem. As...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *