EMPRESAS: Brasil abre as portas para os destilados da Suntory

 

Todo mundo sabe que a gastronomia japonesa já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Agora o consumidor tem razões de sobra para comemorar bem ao estilo oriental, chega ao Brasil em parceria com a importadora Tradbras, a mais tradicional e famosa empresa japonesa de destilados, a Suntory. A empresa deverá comercializar em breve um licor de ameixa japonesa, o shochu, e o destaque é o famoso uísque Kakubin. A Suntory foi escolhida como a melhor destilaria do ano de 2013, pelo International Spirit Challenge, a marca de bebidas oriental traz ao mercado brasileiro uísques, licores, vinhos, vodkas e shochus e apostam conquistar o paladar dos brasileiros.

 

Executivos da Suntory exibem seus melhores destilados (Foto: Luci Judice Yiizima)

 

A Suntory apresentou aos jornalistas e convidados um showroon de seus destilados no Buffet Colonial em São Paulo, onde o presidente da empresa, Yasunori Aiba destacou que a qualidade da água e o clima do Japão são os principais fatores para o sucesso de seus destilados. “Apesar de o uísque de todo o mundo seguir o mesmo processo, detalhes da produção japonesa, como a água utilizada, o tempo e o local de envelhecimento resultam em um produto único”, comenta. “Nosso intuito é mostrar aos consumidores brasileiros, que além do sabor, o malte japonês é de alta qualidade, faz a diferença em nossos produtos”, conclui o presidente da Multinacional.

 

Shochu da Suntory (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Na ocasião, o executivo da Suntory aproveitou o evento de lançamento oficial da marca no Brasil para anunciar as novidades. Além de confirmar a chegada de três shochus (bebida destilada típica do Japão), Nanko um destilado de batata doce com suave sabor e adocicado, que pode ser servido com limão ou frutas vermelhas. O destilado Kuromaru é ideal tomar puro e gelado, possui um sabor intenso, porém sem ardor encontrado em destilados similares como a vodka. E o Wanko com sabores e aromas delicados, este destilado de cevada apresenta uma combinação que desperta diferentes sensações no paladar. Ideal para apreciar puro e em drinks com energéticos ou clubsoda.

 

Licor  Midori (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Essas bebidas podem ser encontradas em restaurantes e adegas mais sofisticadas, anunciou que ainda para este semestre, planeja o aumento do portifólio no Brasil das chamadas “bebidas premium”. A Suntory já tem sua presença gastronômica em países como: Estados Unidos, México, Áustria, Nova Zelandia, França, Espanha, Inglaterra, China, Rússia, Coréia do Sul, Singapura, Indonésia, Tailândia e agora Brasil (eixo Rio de Janeiro e São Paulo).

 

Apresentação dos destilados da Suntory (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O grupo Suntory é um gigante com vendas, faturou bilhões de dólares em 2012, resultantes de diversos segmentos de atuação. Na divisão de bebidas, além dos uísques e licores, a companhia produz vinhos, cervejas, refrigerantes, água mineral, entre outros. O grupo também se aventura na produção de suplementos alimentares, cosméticos e flores, além de ser proprietário de academias e restaurantes no Japão.

 

 

 

(Luci Júdice Yizima)

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