EMPRESAS: Brasil Kirin homenageia os 461 anos de São Paulo com lata comemorativa do refrigerante Itubaína

Brasil Kirin - Parabéns SP

Para presentear a maior cidade do país que completa 461 anos de fundação em janeiro,  a Itubaína, um dos refrigerantes mais tradicionais do país, produzido pela empresa japonesa Brasil Kirin, já se organiza para participar das comemorações. A marca, que tem um sabor inconfundível para os paulistanos, lança uma edição limitada de latinhas em homenagem à data. Ao todo serão oito versões diferentes, cada rótulo com uma imagem de uma região icônica da cidade. Para a fabricação das latas, a Rexam, líder na produção de latas para bebidas na América do Sul, utilizou a tecnologia exclusiva Editions, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.

Entre as ilustrações que remetem aos símbolos paulistanos estão a silhueta de um judeu ortodoxo para homenagear Higienópolis, postes orientais em referência ao bairro da Liberdade e um homem engravatado como símbolo da Avenida Paulista. “A maior e uma das mais importantes cidades do país é também o principal mercado da Itubaína. As embalagens são uma maneira de retribuir o carinho dos paulistanos com a marca”, comenta Lúcio Esteves Neto, gerente da marca Itubaína na Brasil Kirin.

 

Brasil Kirin - Liberdade

 

 

A ação fortalece o vínculo do refrigerante com a capital paulista, praça na qual a marca chega a ser líder de mercado em alguns segmentos, além de reforçar também a versão mais recente da marca Itubaína – a lata 350ml, lançada no segundo semestre de 2013, que soma-se ao PET 2L, Garrafa 600ml, Long Neck 355ml e PET 237ml no portfólio da marca disponível na cidade.

A campanha foi desenvolvida internamente pela Brasil Kirin, com layouts e ilustrações produzidos por José Salles, designer especialista da companhia, em um trabalho multidisciplinar entre as áreas de marketing de produto e design.

 

 

Sobre a empresa – A Brasil Kirin integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões ao ano. Subsidiária da Kirin Holdings Company, uma potência no mercado mundial de bebidas e maior fabricante do setor no Japão, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

 

Sobre a Rexam – A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. Somos parceiros de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas. Nossa Visão é ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo.

Nós temos 55 fábricas de latas e tampas em mais de 20 países e empregamos cerca de oito mil pessoas em todo o mundo. Em 2013, nossas vendas registraram £3,9 bilhões de libras.

Na América do Sul, a Rexam lidera a produção de latas e tampas para bebidas, com 11 fábricas no Brasil (Santa Cruz-RJ, Extrema- MG, Brasília-DF, Águas Claras-RS, Jacareí- SP, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Pouso Alegre- MG, Belém-PA e duas em Recife-PE e), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Buenos Aires).

A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX. Para mais informações, acesse www.rexam.com.

 

 (Luci Júdice Yizima)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EMPRESA: NH Foods chega ao Brasil com vontade de “... Salsisha Schaussen (foto: divulgação)     A empresa NH Foods é uma das maiores líderes no mercado japonês de presunto, salsicha e ...
PARANÁ: Secretaria da Educação reforça parceria co... A Secretaria da Educação do Estado do Paraná está reforçando parcerias com secretarias municipais do Japão. O objetivo é promover a troca de experiênc...
ESPECIAL: Apanb celebra 85 anos da Imigração Japo... Como parte das comemorações dos 85 anos da imigração japonesa na Amazônia, a Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (Apanb) realizou de 15 a 20 de se...
DEBATE: Tema de documentário, ‘Yami no Ichinichi’ ... O Cedem, Centro de Documentação e Memória da Unesp, promoverá no próximo dia 17 (quinta), às 18h30, o cinedebate: “Yami no Ichinichi – o crime que aba...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *