EMPRESAS: Empresa japonesa do setor de autopeças confirma a instalação em Itapetininga

 

A multinacional japonesa Toyoda Gosei – que produz materiais da parte interna de veículos para a Toyota e outras montadoras – confirmou a instalação de sua primeira unidade na América do Sul, que será em Itapetininga. Executivos da empresa vieram do Japão e fizeram a confirmação em uma reunião com o prefeito itapetiningano Luis Di Fiori e sua equipe de secretários e assessores que cuidavam do projeto. Na reunião, foram definidos os detalhes da instalação no município e marcada outra reunião para tratar de detalhes sobre o início das obras da fábrica, que deve ocorrer no final deste mês. A previsão do início da produção é para 2014.
Segundo informações dadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Di Fiori apresentou aos diretores da Toyoda os atrativos do município para receber o investimento, os deixando motivados a investirem em Itapetininga e instalarem a primeira indústria do setor de autopeças da cidade.

 

Toyoda Gosei confirma a instalação em Itapetininga-SP (foto: divulgação)

A Toyoda informou ao prefeito que irá investir aproximadamente R$ 90 milhões na construção da nova fábrica em Itapetininga, gerando mais de 300 empregos diretos e indiretos. A previsão de faturamento deve chegar a R$ 60 milhões por ano dentro de pouco tempo, contribuindo para a geração de novos empregos e aumento da arrecadação municipal.
A área da futura fábrica da Toyoda Gosei tem cerca de 220 mil metros quadrados e está localizada na avenida Olavo Egydio Setúbal, no bairro Ponte Alta, zona industrial de Itapetininga. O local adquirido pela multinacional já abrigou uma fábrica de massas desativada há alguns anos. O imóvel terá sua ampliação para abrigar a linha de produção de autopeças, com as obras começando ainda nesse semestre.

A Toyoda Gosei é uma das principais fornecedoras da montadora de veículos Toyota, instalada em Sorocaba, e vem para Itapetininga para produzir não só para a compatriota Toyota, mas também para outras montadoras instaladas no Brasil. A futura fábrica de Itapetininga deve produzir materiais utilizados na parte interna de veículos, como airbags, painel de instrumentos, entre outras peças e acessórios. A Toyoda Gosei no Brasil usará o nome de GDBR.
Di Fiori destacou a importância de Itapetininga em receber uma indústria de autopeças e destacou que a proximidade com Sorocaba pode atrair novos investimentos do setor para atender tanto a Toyota em Sorocaba, bem como, as demais montadoras localizadas no país.

O prefeito lembrou ainda, que nesse momento, Itapetininga mantém negociações com outras empresas do setor e que apesar da forte concorrência de outras cidades, inclusive de outros Estados, o município tem condições de atrair novos investimentos industriais. O apoio e o bom relacionamento com a Investe SP, agência de fomento industrial do Governo Paulista, que participa dos projetos junto com a Prefeitura também são fundamentais.

Uma nova reunião já foi marcada entre executivos da Toyoda e a equipe da Prefeitura para tratar de detalhes sobre o início das obras da fábrica, que deve ocorrer no final deste mês. “A chegada de uma grande multinacional do porte da Toyoda, pode abrir as portas para um setor industrial novo e rentável para o município, o setor de autopeças”, concluiu Di Fiori.

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ITU: Associação Brasileira de Nishikigoi realiza e... A Associação Brasileira de Nishikoi realizará neste fim de semana (11 e 12), no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo, a 35ª Exposição Brasileir...
FORÇAS ARMADAS: Nikkei assume chefia da 4ª Circuns... O tenente coronel de Artilharia Eduardo Shigueru Hamaoka, de 46 anos, assumiu a chefia da 4ª Circunscrição de Serviço Militar. A passagem de comando o...
SOCIAL: O governador de Tocantins (TO), Marcelo Mi... CÂMARA DE COMÉRCIO – O governador de Tocantins (TO), Marcelo Miranda, foi o principal palestrante da Confraternização Mensal dos Associados da Câmara ...
PARQUE DO CARMO: 38º Festa das Cerejeiras recebe g... O tempo bom colaborou muito para que a 38ª Festa da Cerejeiras do Parque do Carmo (zona Leste de SP) recebesse um grande público, principalmente no sá...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *