EMPRESAS: ETIHAD AIRWAYS ESTIMULA DEMANDA PARA VOOS DE SÃO PAULO

 

A demanda pelos novos voos da Etihad Airways de/para São Paulo continua crescendo, disse hoje James Hogan, presidente e CEO da empresa. A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) lançou seu serviço de três voos diretos por semana entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dhabi, capital dos EAU, em 1º de junho.

 

“Nossos serviços para a capital paulista oferecem a primeira conexão direta entre os centros comerciais de São Paulo e Abu Dhabi, que apoiam as crescentes relações econômicas, de turismo e comércio entre o Brasil e os EAU”, afirma Hogan. “As reservas efetuadas para nossos voos demonstram a clara demanda de segmentos de viagens de negócios e lazer por este serviço. Os viajantes brasileiros valorizam a simpatia e a hospitalidade a bordo dos voos da Etihad Airways”.

 

A Etihad Airways agora conecta os viajantes do Brasil, via Abu Dhabi, com destinos populares no Golfo Árabe, África do Norte e Oriente Médio, bem como outros no oriente, como China, Japão e Ásia.

Baseada em sua reputação de conectar comunidades em todo o mundo, a Etihad Airways fornecerá um forte elo para a população japonesa de São Paulo, a maior comunidade japonesa fora do Japão, voando a partir de Nagoya e Tóquio.

 

 

Da esquerda para a direita: Juan Torres, vice-presidente da América do Sul e gerente geral do Brasil, Sultan Al Neaimi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil, James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways e João de Mendonça Lima Neto, embaixador do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. (Foto: divulgação)

 

Além disso, a demanda também é forte na comunidade árabe em São Paulo, predominantemente composta por descendentes de sírios e libaneses, que agora podem voar para os EAU, Golfo Árabe e Oriente Médio com a Etihad Airways.

As conexões para estes destinos, que têm fortes laços culturais e históricos com o Brasil, serão fortalecidas ainda mais a partir de 27 de outubro, quando a operação da Etihad Airways passará a contar com voos diários. Atualmente, os voos saem às terças, quintas e sábados.

 

“Estes voos diretos da Etihad Airways criarão novas oportunidades para as relações de governo, negócios e turismo entre os dois países se desenvolvam e prosperem”, diz Sultan Rashed Al Kaitoob, embaixador dos EAU no Brasil. “O Brasil é uma das economias de crescimento mais rápidas do mundo e oferece uma ampla gama de oportunidades de comércio e investimento. Além disso, atualmente é o 17º maior parceiro comercial dos EAU, com o comércio bilateral entre os países estimado em US$ 2,85 bilhões, sendo que ambos os governos esperam aumentar essa cifra para US$ 10 bilhões em cinco anos”.

 

João de Mendonça Lima Neto, embaixador brasileiro nos EAU, afirma: “O governo brasileiro dá as boas vindas à decisão da Etihad Airways de iniciar voos diretos unindo Abu Dhabi a São Paulo. Esta iniciativa fortalecerá nossos laços bilaterais, contribuindo para a promoção do comércio, investimento e turismo. Os EAU são uma economia vibrante e em rápida diversificação, oferecendo inúmeras oportunidades de comércio e investimento que não podem ser ignoradas por empresários brasileiros. Além disso, a localização estratégica dos emirados, entre Ásia, Europa e África, e sua infraestrutura sólida e moderna constituem uma passagem vital para os países nesses continentes. Quanto ao turismo, os Brasileiros encontrarão nos EAU, e em Abu Dhabi em particular, hotéis, restaurantes e shopping centers de primeira classe e atividades de lazer insuperáveis”.

A Etihad Airways faz a rota Abu Dhabi – São Paulo com aeronaves Airbus A340-500 de ultra longo alcance, para 240 passageiros em uma espaçosa cabine de três classes – 12 na primeira Diamond, 28 na executiva Pearl e 200 na econômica Coral.

Ampliando sua capacidade, a recém-anunciada rota de volta ao mundo do cargueiro da Etihad Cargo, em conjunto com a Atlas Air Worldwide, inclui o aeroporto de Viracopos.

 

 

Horários de voos:

 

Voo número Parte de Horário Chega a Horário Frequência Duração
EY 190 São Paulo (GRU) 18h20 Abu Dhabi (AUH) 16h05 +1 Terças, quintas, sábados 14h
EY 191 Abu Dhabi (AUH) 08h30 São Paulo (GRU) 16h35 Terças, quintas, sábados 15h

 

 

Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, começou a operar em 2003, e, em 2012, transportou 10,3 milhões de passageiros. De seu centro de distribuição, no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a Etihad Airways atende a 92 destinos para passageiros e carga no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas, com uma frota de 77 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 90 aviões encomendados, incluindo 41 Boeing 787-9 Dreamliner e 10 Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. A Etihad Airways também conta com investimentos acionários na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia e Aer Lingus e, sujeita a aprovação regulatória, irá adquirir 24 por cento da indiana Jet Airways. Para mais informações, acesse: www.etihad.com.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: Complexo Maeda recebe o 31º Brasileirão n... Um espetáculo imperdível, onde a música japonesa é a principal atração. No palco do Salão de Convenções do Complexo Maeda, em Itu (SP) , nos dias 22, ...
LITERATURA: Jo Takahashi lança o livro Izakaya – P...   Você sabe o que é um Izakaya? O trio, o escritor japonês Jo Takahashi, a ilustradora Mika Takahashi e o fotógrafo Tatewaki Nio desvendam del...
GOLFE: Ruriko Nakamura e Hideaki Iijima vencem o 4... Hideaki Iijima e Ruriko Nakamura foram os campeões scratch do 44º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, disputado nos dias 15 e 16, no PL Golf Club, e...
CARNAVAL: Nikkeis superam a timidez e mostram muit... O empresário japonês, Tsubasa Miyoshi não quer fazer feio no carnaval. Ele vem ao Brasil 4 meses antes do carnaval para aprender o samba enredo da Imp...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *