EMPRESAS: ETIHAD AIRWAYS ESTIMULA DEMANDA PARA VOOS DE SÃO PAULO

 

A demanda pelos novos voos da Etihad Airways de/para São Paulo continua crescendo, disse hoje James Hogan, presidente e CEO da empresa. A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) lançou seu serviço de três voos diretos por semana entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dhabi, capital dos EAU, em 1º de junho.

 

“Nossos serviços para a capital paulista oferecem a primeira conexão direta entre os centros comerciais de São Paulo e Abu Dhabi, que apoiam as crescentes relações econômicas, de turismo e comércio entre o Brasil e os EAU”, afirma Hogan. “As reservas efetuadas para nossos voos demonstram a clara demanda de segmentos de viagens de negócios e lazer por este serviço. Os viajantes brasileiros valorizam a simpatia e a hospitalidade a bordo dos voos da Etihad Airways”.

 

A Etihad Airways agora conecta os viajantes do Brasil, via Abu Dhabi, com destinos populares no Golfo Árabe, África do Norte e Oriente Médio, bem como outros no oriente, como China, Japão e Ásia.

Baseada em sua reputação de conectar comunidades em todo o mundo, a Etihad Airways fornecerá um forte elo para a população japonesa de São Paulo, a maior comunidade japonesa fora do Japão, voando a partir de Nagoya e Tóquio.

 

 

Da esquerda para a direita: Juan Torres, vice-presidente da América do Sul e gerente geral do Brasil, Sultan Al Neaimi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil, James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways e João de Mendonça Lima Neto, embaixador do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. (Foto: divulgação)

 

Além disso, a demanda também é forte na comunidade árabe em São Paulo, predominantemente composta por descendentes de sírios e libaneses, que agora podem voar para os EAU, Golfo Árabe e Oriente Médio com a Etihad Airways.

As conexões para estes destinos, que têm fortes laços culturais e históricos com o Brasil, serão fortalecidas ainda mais a partir de 27 de outubro, quando a operação da Etihad Airways passará a contar com voos diários. Atualmente, os voos saem às terças, quintas e sábados.

 

“Estes voos diretos da Etihad Airways criarão novas oportunidades para as relações de governo, negócios e turismo entre os dois países se desenvolvam e prosperem”, diz Sultan Rashed Al Kaitoob, embaixador dos EAU no Brasil. “O Brasil é uma das economias de crescimento mais rápidas do mundo e oferece uma ampla gama de oportunidades de comércio e investimento. Além disso, atualmente é o 17º maior parceiro comercial dos EAU, com o comércio bilateral entre os países estimado em US$ 2,85 bilhões, sendo que ambos os governos esperam aumentar essa cifra para US$ 10 bilhões em cinco anos”.

 

João de Mendonça Lima Neto, embaixador brasileiro nos EAU, afirma: “O governo brasileiro dá as boas vindas à decisão da Etihad Airways de iniciar voos diretos unindo Abu Dhabi a São Paulo. Esta iniciativa fortalecerá nossos laços bilaterais, contribuindo para a promoção do comércio, investimento e turismo. Os EAU são uma economia vibrante e em rápida diversificação, oferecendo inúmeras oportunidades de comércio e investimento que não podem ser ignoradas por empresários brasileiros. Além disso, a localização estratégica dos emirados, entre Ásia, Europa e África, e sua infraestrutura sólida e moderna constituem uma passagem vital para os países nesses continentes. Quanto ao turismo, os Brasileiros encontrarão nos EAU, e em Abu Dhabi em particular, hotéis, restaurantes e shopping centers de primeira classe e atividades de lazer insuperáveis”.

A Etihad Airways faz a rota Abu Dhabi – São Paulo com aeronaves Airbus A340-500 de ultra longo alcance, para 240 passageiros em uma espaçosa cabine de três classes – 12 na primeira Diamond, 28 na executiva Pearl e 200 na econômica Coral.

Ampliando sua capacidade, a recém-anunciada rota de volta ao mundo do cargueiro da Etihad Cargo, em conjunto com a Atlas Air Worldwide, inclui o aeroporto de Viracopos.

 

 

Horários de voos:

 

Voo número Parte de Horário Chega a Horário Frequência Duração
EY 190 São Paulo (GRU) 18h20 Abu Dhabi (AUH) 16h05 +1 Terças, quintas, sábados 14h
EY 191 Abu Dhabi (AUH) 08h30 São Paulo (GRU) 16h35 Terças, quintas, sábados 15h

 

 

Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, começou a operar em 2003, e, em 2012, transportou 10,3 milhões de passageiros. De seu centro de distribuição, no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a Etihad Airways atende a 92 destinos para passageiros e carga no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas, com uma frota de 77 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 90 aviões encomendados, incluindo 41 Boeing 787-9 Dreamliner e 10 Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. A Etihad Airways também conta com investimentos acionários na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia e Aer Lingus e, sujeita a aprovação regulatória, irá adquirir 24 por cento da indiana Jet Airways. Para mais informações, acesse: www.etihad.com.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIO DE JANEIRO: Sabores do Japão da Rio Nikkei reú...   Em 10 de novembro de 2012, apesar da chuva fina, cerca de 600 amantes da culinária e cultura japonesas estiveram presentes no "Sabores do Ja...
GOLFE: Nikkei concorre à presidência da Federação ... Duas chapas se inscreveram para disputar as eleições para dirigir a Federação Paulista de Golfe no período de 1º de janeiro de2014 a31 de dezembro...
CIDADES/PROMISSÃO: Grupo de Escoteiros adota o nom... Apesar de fundado em 19 de agosto de 2011, o Grupo Escoteiro “Shuhei Uetsuka”, de Promissão (SP), já tem 60 componentes de ambos os sexos e idades var...
109 ANOS DA IMIGRAÇÃO: Em cerimônia na Câmara Muni... Em uma cerimônia singela, mas muito especial para os homenageados, parlamentares nikkeis celebraram, no último dia 30, no Plenário 1º de Maio da Câmar...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *