EMPRESAS: Panasonic lança megamáquina de lavar roupas com tecnologia de ponta

 

Em março chega às lojas a megamáquina de lavar roupa da Panasonic, que é o sonho de consumo de qualquer dona de casa. A megalavadora possui um processo de limpeza com melhor eficiência da categoria em água fria, aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Tem capacidade para lavar16 kgde roupas de uma única vez. Como dispensa o agitador, tem um espaço interno gigante, que permite lavar peças grandes, como um edredom king size, ou mais roupas de uma única vez. Além disso, supermáquina tem melhor eficiência do mercado, tecnologias exclusivas, e é ecologicamente correta. Com a proposta de revolucionar o mercado, a Panasonic está instalada há um ano e meio em Extrema (MG), e inicia a produção de lavadoras de roupas no Brasil. A empresa, que já importava outro modelo do produto para atender a demanda local, produzirá no país o eletrodoméstico com a maior capacidade do mercado.

 

Convidados apreciam o novo produto da Panasonic (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Durante a coletiva com a imprensa, o presidente da Panasonic do Brasil, Hirotaka Murakami destaca a importância das máquinas de lavar roupa Panasonic. “Desenvolvemos um produto com tecnologias exclusivas que permitem melhor eficiência na lavagem que vai ao encontro do desejo do consumidor brasileiro” diz. “A demanda por lavadoras com alta capacidade é crescente no país. Temos um mercado potencial imenso porque, com a elevação da renda, as famílias brasileiras passaram a demandar melhores soluções em eletrodomésticos”, conclui Murakami.

 

Hirotaka Murakami (Diretor Presidente da Panasonic), prefeito Luiz Carlos Bergamin, Hidetsugu Uji (Presidente da Panasonic Latino América) (foto: Luci Judice Yizima)

 

O gerente de produtos linha branca da Panasonic no Brasil, Segei Epof, ressalta a tecnologia de ponta do produto. “Uma característica forte da marca é a DWS (Dancing Water System), que permite a limpeza de roupas por três movimentos de água e não do agitador”, enfatiza. “A lavadora também possui a tecnologia Econavi, que aperfeiçoa o tempo de lavagem a partir da temperatura da água, economizando energia. A máquina também é capaz de medir a necessidade de água conforme o volume de roupas e utiliza apenas o necessário para aquela lavagem. A operação da lavadora Panasonic apresenta ainda a vantagem de ser mais silenciosa, porque a tecnologia Inverter possibilita melhor funcionamento do motor, além de garantir maior economia de energia e água”, avalia Sergei.

Na ocasião, Sergei falou que o diferencial do produto são a capacidade e a eficiência de lavagem da máquina, que permite lavar peças grandes, como um edredon kink size. “Comparado com a concorrência, conseguimos ser de 15% a 20% melhores em eficiência de lavagem. A água penetra melhor nos tecidos e, assim, promove uma limpeza mais profunda sem danificá-lo. Também temos o menor consumo de água por quilo de roupa lavada”, finaliza o executivo, que espera conquistar 10% de market share em lavadoras de alta capacidade em até dois anos.

 

Executivos comemoram com autoridades mineiras (foto: Luci Judice Yizima)

 

Reforçando o conceito de Eco Ideas, conforme o Gerente de Produção de Lavadoras, Edimilson Rolbano, a Panasonic está de acordo com a certificação Rohs, que proíbe que substâncias perigosas, que possam causar danos à saúde ou ao meio ambiente, sejam usadas em processos de fabricação de produtos.

De acordo com o executivo a lavadora tem 16 programas de lavagem e desliga automaticamente no fim do processo, economizando energia. A fábrica produz 80 unidades por dia, exatamente todas as lavadoras são testadas, em diferentes quesitos. Os produtos chegarão às revendas ainda no primeiro semestre de 2014. Os preços vão de R$ 1699,00 para o modelo NA-F160B2 (com painel manual) até R$ 1899,00 para o NA-FS160G2 (com contador eletrônico no painel). Os dois modelos possuem capacidade para16 kgde roupas. A empresa tem planos para exportar sua lavadora para alguns países da América Latina.

O prefeito de Extrema, Luis Bergamim em discurso, vê a Panasonic como um filho. “Um pai sempre acredita em seu filho. E nós acreditamos na Panasonic desde o começo, e nos preocupamos com o futuro dos negócios”, declara.

Já o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Antônio Eduardo Macedo Soares, confessa que a Panasonic é o sonho de qualquer Estado. “A Panasonic tem uma filosofia muito bonita, de respeito aos colaboradores, à sociedade, e ao meio ambiente. Desejo que, assim como as flores das cerejeiras em volta do castelo de Osaka, assim floresça esta fábrica”, profetiza Soares.

Durante a cerimônia de lançamento o presidente da Panasonic Latino América, Hidetsugu Uji doou máquinas para duas entidades carentes de Extrema; uma para o Orfanato Recato São Francisco, representado por Roseli de Ávila, e o Asilo São Vicente de Paulo representado por Floriano de Pinho Amaral.

 

Panasonic doa máquinas para entidades carentes de Extrema (foto: Luci Judice Yizima)

 

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicativos móveis e pessoais. Desde sua fundação em1918, aempresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 634 empresas consolidadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,30 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2013. Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa tem como objetivo criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.

 

 

Sobre a Panasonic do Brasil

A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting e cuidados pessoais, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.

 (Luci Júdice Yizima)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ALIANÇA: Livro revela ‘a verdadeira história’ das ... Lançado no ano passado no Japão, “Aliança – A Terra da Cooperação” (Editora Jornalística União Nikkei, 360 páginas), de Kai Kimura, acaba de ser tradu...
BEISEBOL: VII Copa Seattle Mariners promove mais d... Realizados nos dias 26, 27 e 28 de abril, no campo do Centro de Treinamento Yakult em Ibiúna-SP, a VIII Taça Brasil de Beisebol Interclubes Juvenil e ...
CIDADES/SETE BARRAS: Nilce Miashita participa de i... A Prefeita de Sete Barras (SP), Nilce Ayako Miashita, o presidente do Fundo Social de Solidariedade André Miashita e sua equipe, participaram no últim...
BUDISMO: Missão Sul Americana da Ordem Otani do Bu... A publicação do livro “60 Anos Através das Imagens” foi organizada e editada pela Missão Sul Americana do Budismo Shin da Ordem Otani. A obra apresent...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *