EMPRESAS: Pernas femininas viram outdoor no Japão

Por Diogo Max / EXAME

 

Em uma cidade como Tóquio, que vive uma saturação de suportes para divulgar publicidade, o novo meio já atraiu, pelo menos, 3 mil mulheres.

 

Anúncio é colocado em perna: novo suporte no Japão (Foto: divulgação)

 

São Paulo – Uma agência de publicidade japonesa resolveu testar um suporte polêmico para anunciar os produtos das empresas: o corpo humano. A empresa WIT está usando as pernas das mulheres como se fosse um outdoor na cidade de Tóquio, no Japão.

Em uma metrópole que vive uma saturação de suportes para divulgar publicidade, o novo meio já atraiu, pelo menos, 3 mil mulheres, que devem ter mais de 18 anos e pelo menos 20 conexões no Facebook e Twitter, como informa um vídeo publicado pelo jornal The Guardian neste domingo.

A ideia não é nova: ela surgiu no final do ano passado. A agência de publicidade usa o site Absolut Territory para recrutar as mulheres, que são recomendadas a vestir uma minissaia ou short, além de longas meias, para chamar atenção nas campanhas.

 

Banda Green Day já utilizou o novo suporte publicitário no Japão (foto: divulgação)

 

Uma tatuagem temporária é fixada nas coxas das garotas, que só recebem o pagamento (que pode chegar a US$ 128) se exporem as pernas por 8 horas e tirarem fotos para divulgar o anúncio nas redes sociais. A banda de rock Green Day, por exemplo, já utilizou o novo suporte publicitário para divulgar o álbum mais recente.

Mas, como era de se esperar, o uso do corpo humano para divulgar produtos tem gerado polêmica em outras partes do Japão. A cidade de Okinawa, por exemplo, planejava divulgar suas ilhas como um destino de férias para estudantes de Tóquio.

Em fevereiro deste ano, os planos foram cancelados, devido à chuva de críticas dos contribuintes. Os cidadãos de Okinawa não queriam que os impostos financiassem esse tipo de marketing.

 

 

Fonte: Exame

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EXPOSIÇÃO: Cristina Suzuki apresenta nova mostra n...   O Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri, da PUC-SP, recebe até o dia 15 de dezembro, a exposição Coletâneas, da artista visual Cristina...
SOROCABA: Toyota aumentará produção do Etios em So... A Toyota anunciou no último dia 29 que vai investir cerca de R$ 100 milhões e contratar novos trabalhadores para aumentar a produção do Etios em quase...
FUTEBOL: Brasileiro de 11 anos é contratado pelo K... Erick Fujii despertou também o interesse do Urawa Reds, mas preferiu a equipe de Ibaraki   Por  Hilda Handa/JPTV   Erick Fujii ...
SOCIAL: O governador de Tocantins (TO), Marcelo Mi... CÂMARA DE COMÉRCIO – O governador de Tocantins (TO), Marcelo Miranda, foi o principal palestrante da Confraternização Mensal dos Associados da Câmara ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *