EMPRESAS: Pernas femininas viram outdoor no Japão

Por Diogo Max / EXAME

 

Em uma cidade como Tóquio, que vive uma saturação de suportes para divulgar publicidade, o novo meio já atraiu, pelo menos, 3 mil mulheres.

 

Anúncio é colocado em perna: novo suporte no Japão (Foto: divulgação)

 

São Paulo – Uma agência de publicidade japonesa resolveu testar um suporte polêmico para anunciar os produtos das empresas: o corpo humano. A empresa WIT está usando as pernas das mulheres como se fosse um outdoor na cidade de Tóquio, no Japão.

Em uma metrópole que vive uma saturação de suportes para divulgar publicidade, o novo meio já atraiu, pelo menos, 3 mil mulheres, que devem ter mais de 18 anos e pelo menos 20 conexões no Facebook e Twitter, como informa um vídeo publicado pelo jornal The Guardian neste domingo.

A ideia não é nova: ela surgiu no final do ano passado. A agência de publicidade usa o site Absolut Territory para recrutar as mulheres, que são recomendadas a vestir uma minissaia ou short, além de longas meias, para chamar atenção nas campanhas.

 

Banda Green Day já utilizou o novo suporte publicitário no Japão (foto: divulgação)

 

Uma tatuagem temporária é fixada nas coxas das garotas, que só recebem o pagamento (que pode chegar a US$ 128) se exporem as pernas por 8 horas e tirarem fotos para divulgar o anúncio nas redes sociais. A banda de rock Green Day, por exemplo, já utilizou o novo suporte publicitário para divulgar o álbum mais recente.

Mas, como era de se esperar, o uso do corpo humano para divulgar produtos tem gerado polêmica em outras partes do Japão. A cidade de Okinawa, por exemplo, planejava divulgar suas ilhas como um destino de férias para estudantes de Tóquio.

Em fevereiro deste ano, os planos foram cancelados, devido à chuva de críticas dos contribuintes. Os cidadãos de Okinawa não queriam que os impostos financiassem esse tipo de marketing.

 

 

Fonte: Exame

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SUMÔ: Brasil volta do Mundial com uma prata e dois... A Seleção Brasileira de Sumô encerrou sua participação no 20º Campeonato Mundial, 11º Campeonato Mundial Feminino, 13º Campeonato Mundial Júnior e 5º ...
INTERNACIONAL: Acordo entre Brasil e Japão tem pri... L.S.O. foi a primeira brasileira a se beneficiar do Acordo de Previdência Social entre Brasil e Japão, promulgado no último mês de março. A segurada, ...
COMUNIDADE: Mikihisa Motohashi assume o Kenren e e...   Mikihisa Motohashi, o novo presidente do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) – a Assembleia Geral que elegeu...
KARAOKÊ: Próxima parada: Brasileirão da ABRAC, em ...   Em virtude do 29º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa que ocorrerá em Campinas, nos dias 25, 26 e 27 de julho, as regionais de todo o Bra...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *