EMPRESAS: Primeiro Evento Kikkoman Club reune sabor, requinte e mágica

 

Na noite de 11 de março a Kikkoman, a líder mundial em molho shoyu Kikkoman promoveu jantar no 1º Encontro Kikkoman Club no Espaço Trivento na Vila Olímpia,em São Paulo.Duranteo evento foram demonstradas as culinárias de quatro renomados chefes da gastronomia da capital paulista, Marcelo Bonna (Temakeria Kinome), Hideki Fushikami (Restaurante Hideki Sushi), Ricardo Pellegrino da Costa (Inside Grill & Salad) e Ligia Karazawa (Restaurante Clos de Tapas). O evento também contou com a participação especial da palestrante organizacional global Meiry Kamia, que deu um show de mágica. Outro que também deu um show à parte, soltou a voz cantando “My way”, o chef Tsuyoshi Murakami.

 

Representante da Kikkoman no Brasil, Kazuya Mori, chefes Hideki Fushikami, Ligia Karazawa, Ricardo Pellegrino da Costa e Marcelo Bonna, consultor da Kikkoman Toshiro Nagashima (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O representante da Kikkoman L.O. Marketing Office e representante da marca no Brasil, Kazuya Mori fala da versatilidade dos molhos kikkoman. “Nosso molho é a marca de shoyu mais conceituada do Japão, com uma tradição de mais de 300 anos”, destaca. “Acredito que chega ao Brasil em uma boa hora, em que a gastronomia japonesa se consolida como uma das categorias que mais cresce no mercado brasileiro, como uma culinária leve, saborosa, sofisticada e saudável”, conclui Mori.

 

Quatro tipos de molhos Kikkoman: Tradicional, Light, Sucrée e suave (foto: Luci Judice Yizima)

 

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)  de Minas Gerais e sócio proprietário da churrascaria Porcão de Belo Horizonte, Fernando Almeida Junior,  convidado para o evento, anuncia sua parceria com a Kikkoman em Belo Horizonte. “A empresa Kikkoman traz novos conceitos de molhos, um mercado que vem crescendo no segmento gourmet”, aprova. “Afinal, a boa e tradicional cozinha mineira dá toda sustentação para que este mercado cresça cada vez mais, e a Kikkoman está conseguindo marcar firme presença por lá”, admite Aleida Junior.

 

A palestrante Meiry Kamia encanta em número de Mágica (foto: Luci Judice Yizima)

 

O encontro dos chefes mostrou a versatilidade dos molhos da Kikkoman com variados pratos produzidos durante o jantar. Os convidados puderam saborear de entrada com o prato Fusion “Ceviche Kinome” de robalo e lula com alho poró fritos ao molho de laranja, limão e shoyu, do chef Marcelo Bonna. O tradicional “Tirashi Sushi com ovas de peixe” ficou por conta do chef Hideki, até o “Bife de Chorizo Kikkoman” do chef Ricardo Pellegrino, um contra-filé argentino levemente marinado no molho shoyu, acompanhado de bolinhos de batata empanados adicionados ao molho shoyu Sucrée. A chef Ligia Karazawa do restaurante Clos de Tapas usou e abusou da criatividade para fazer a sobremesa “Jardim Zen”, uma espécie de bolo pão de ló na base, misturou chocolate belga amargo com shoyu Kikkoman que deu um leve sabor de salgado e doce sobre o bolo, em cima, creme de chocolate branco com pistache, uma mousse de chá verde na superfície deu um toque especial e saboroso.

 

Chefes Hideki Fushikami, Ligia Karazawa, Ricardo Pellegrino da Costa e Marcelo Bonna (foto: Luci Judice Yizima)

 

A artesã Adriana Suzuki caprichou na decoração das mesas que chamou a atenção dos convidados, um anel de kirigami bege, fazendo alusão desenhos em papel com recortes a laser envolve os guardanapos brancos, como arremate o origami mais tradicional o Tsuru na cor de abóbora deu um toque especial na superfície. Ao final do evento cada convidado foi agraciado com uma sacola que continha um nécessaire com a logomarca da Kikkoman, e mais uma vez a artesã Adriana surpreendeu com uma embalagem feita de origami em papel dourado discreto, para decorar e embalar o hashi, um mimo.

 

(Luci Júdice Yizima)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: Receitas deliciosas com nanohana Flores “nanohana” com montanhas ao fundo, no Lago Biwako. Foto: Mainichi     Sabe os campos lindos de “nanohana” (broccolini) por on...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
LITERATURA: Obra aborda a influência francesa na c... A obra “A Influência Francesa no Discurso Brasileiro sobre o Japão. Imigração, identidade e preconceito racial (1860-1945)”, de autoria da professora ...
AVENTURA: Japonês que deu a volta ao mundo em uma ...   Quem for ao 17º Festival do Japão, que acontece nesta sexta, sábado e domingo (de 4 a 6), no Imigrantes Exhibition & Convention Center (...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *