EMPRESAS: Shimadzu investe em nova sede e reafirma compromisso com o país

Cerca de 200 pessoas, entre convidados e funcionários, compareceram no último dia 13 à inauguração da nova sede da Shimadzu do Brasil, em Barueri (SP). Com esse investimento, a empresa reafirma seu compromisso com o país, sua confiança no potencial do mercado brasileiro e seu objetivo de ocupar posição de liderança nas áreas médica e analítica.

 

Shimadzu do Brasil reafirma compromisso com o país. Foto: divulgação

Shimadzu do Brasil reafirma compromisso com o país. Foto: divulgação

 

“Enquanto muitas empresas estão fazendo downsizing ou fechando, a Shimadzu do Brasil está se preparando para o restabelecimento econômico do país. Acreditamos no grande potencial que o país tem”, afirmou Shunei Matoba, presidente da subsidiária local da empresa, em seu discurso de abertura.

Teruhisa Ueda, CEO da Shimadzu Corporation, que viajou ao Brasil especialmente para a ocasião, disse que o investimento da Shimadzu na nova sede e na abertura de escritórios em outras partes do país, é para melhorar o atendimento aos clientes do país e da América Latina e para colaborar com as demandas dos pesquisadores locais.

Entre os convidados, o côsnul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae enfatizou a preocupação da Shimadzu com o desenvolvimento científico e tecnológico. Ele observou que a Shimadzu se destaca não só no Brasil, mas dentro do próprio Japão, que é reconhecido como um país de forte base tecnológica.

Usou também como referência o fato de a empresa ter um Prêmio Nobel de Química, Dr. Koichi Tanaka, em seu quadro de pesquisadores.

Convidada a se pronunciar no evento, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena B. Nader, fez um retrospecto da importância da atuação da Sinc para os pesquisadores brasileiros e demonstrou sua crença de que a fusão da Sinc com a Shimadzu trará muitos benefícios para a ciência e a tecnologia no país.

 

Shimadzu do Brasil inaugurou sua nova sede, em Barueri: confiança no potencial do mercado brasileiro. Foto: divulgação

Shimadzu do Brasil inaugurou sua nova sede, em Barueri: confiança no potencial do mercado brasileiro. Foto: divulgação

 

Revolução tecnológica – Já o médico Dr. Geci Labres de Souza Júnior, diretor geral do Hospital do Trabalhador, do Paraná, elogiou os aparelhos de raios X digitais da Shimadzu adquiridos em junho de 2014. Ele observou que até dezembro de 2015 foram realizados mais de 380 mil exames no Hospital, e que os benefícios para pacientes, técnicos e médicos são inumeráveis. Destacando a qualidade do pós-venda da Shimadzu, completou que a adoção das soluções da Shimadzu “é uma revolução tecnológica e de atendimento”.

Ao final da cerimônia foi cortada a fita de inauguração, seguida por dois rituais tradicionais do Japão. Um deles, a quebra da tampa do barril de saquê (Kagami Biraki) – que posteriormente foi servido a todos os convidados no coquetel comemorativo que se seguiu à cerimônia. O outro, o plantio de uma cerejeira, que entre seus vários simbolismos para a cultura japonesa, representa a renovação.

 

 

Corporação está presente em mais de 100 países

Fundada em 1875 por Genzo Shimadzu, em Kyoto, no Japão, a Shimadzu Corporation iniciou suas atividades com a fabricação de instrumentos de física e química. Atualmente, a Shimadzu está estruturada em quatro áreas de negócios principais: instrumentos de análise e de medição, aparelhos médicos, equipamentos para aeronaves e industriais. Uma corporação global presente em mais de cem países e que emprega mais de 11 mil funcionários.

Em 1988, a Shimadzu Corporation fundou a Shimadzu do Brasil, em São Paulo. No país a empresa atua em duas divisões: Analítica e Médica. A empresa possui também filiais no Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Recife.

 

Fatos memoráveis de seus fundadores:

Genzo foi responsável pelo lançamento do 1º balão tripulado do Japão

Genzo Jr foi um dos responsáveis pela 1º imagem radiográfica no Japão

Genzo Jr também foi um o responsável pelo 1º cromatógrafo do Japão

Related Post

GAIMUSHO KENSHUSEI: Marcelo Hideshima assume Presi... A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão “Gaimusho Kenshusei” realizou no último dia 28, no salão nobr...
Feira Vegana de Outono leva gastronomia e ativismo... Seguidores e apreciadores da cultura vegana já têm encontro marcado para o próximo final de semana, dias 11 e 12, das 12h às 20h. A Veg Nice organiza ...
SILVIA IN TOKYO: CHIBA: 500 MILHÕES DE IENES ENCON... MORADORES DE CHIBA “ACHARAM” AO LONGO DO ANO ¥ 500 MILHÕES EM DINHEIRO, ALÉM 861 MIL OBJETOS PERDIDOS   Imagem: homemate-research-police.com...
POLÍTICA: WALTER IHOSHI RETORNA À CÂMARA DOS DEPUT... O resultado das eleições municipais em São Paulo vai mudar as composições na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa paulista. Na Assembleia ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *