EMPRESAS: Sindilojas de SP promove homenagens para o dia do Comerciante

 

A Festa Dia do Comerciante supera expectativas, promove um dos encontros empresariais mais dinâmicos do setor nos últimos anos e reacende o orgulho dos empresários varejistas da capital. A comemoração do Dia do Comerciante, este ano, não poderia ter sido mais marcante. Realizada com grande êxito na noite do último dia 16, o evento reuniu mais de 500 empresários de vários segmentos, no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, na zona sul da capital. O destaque foi às apresentações de danças típicas das colônias de imigrantes, e a importância histórica de todas no processo de desenvolvimento do comércio varejista de São Paulo.

 

 

 

Promovida e organizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), em parceria com a Tarcom Promoções, a festa propiciou aos presentes diversas atrações artísticas oriundas das culturas estrangeiras então homenageadas. Sete ao todo, cada colônia destacada foi representada com danças típicas, números musicais e pelos empresários descendentes que atuam com indiscutível sucesso no varejo.

 

 

Na ocasião foram homenageados os empresários  Fernando Assad Abdalla, da Doural, pela colônia síria; João Behisnelian, da Besni, pela colônia armênia; Fulvio Remo Giglio, da De Meo, pela colônia italiana; Hirofumi Ikesaki, da Ikesaki Cosméticos, pela colônia japonesa; Yong Jong Kim, da Senara Trading, pela colônia coreana; Arab Chafic Zakka, da Preçolândia, pela colônia libanesa; Sérgio Zimerman, da Pet Center Marginal, pela colônia judaica.

 

 

A Festa Dia do Comerciante também enalteceu algumas organizações cuja importância para o comércio da capital não poderia deixar de ser evidenciada. A São Paulo Convention & Visitors Bureau foi consagrada na noite como uma das entidades que mais contribuem para o fomento ao turismo de negócios na capital. Seu presidente, Toni Sando, recebeu a placa Visconde de Cayru como personalidade empresarial.

 

 

Além das homenagens e das atrações, houve também um sorteio promovido pela Skill Idiomas, que concedeu três bolsas de estudo com período de um ano. Parceira do Sindilojas-SP há mais de um ano, a Skill foi uma das patrocinadoras oficiais do evento, junto a Unifocus. A Festa do Dia do Comerciante também contou com o apoio institucional da SPCVB e o suporte de mídia do Diário de São Paulo, Diário do Comércio e da revista Lojas & Lojistas.

 

 

Impressões

A Festa Dia do Comerciante parece mesmo ter agradado quem a prestigiou. Pudera: casa cheia, música, dança e um coquetel especial com iguarias típicas das sete colônias homenageadas. Nas palavras do gerente de Novos Negócios da Unifocus, Maurício Santos, a ocasião foi uma experiência rica em referências culturais distintas:

“Mais do que simplesmente enaltecer a importância da data em questão – Dia do Comerciante – o evento também possui uma proposta cultural e histórica muito interessante. Temos a oportunidade de apreciar aqui referências de nacionalidades muito diferentes entre si de uma forma muito agradável”, avalia o representante da Unifocus.

 

 

Para Silvia Aparecida Cardoso, lojista do comércio de confecção, destacou a importância do evento. “Dou os meus parabéns à organização do evento. Está tudo muito dinâmico e as colônias estão fazendo bonito no palco. Todas elas. Confesso que, quando recebi o convite para a festa, não imaginava algo tão elaborado assim. É bom estar aqui, hoje”, diz a lojista.

O resgate à tradição do Dia do Comerciante também foi apontado como um aspecto positivo do evento. O diretor da rede Pet Center Marginal, Sérgio Zimerman (que também foi um dos homenageados da noite, pela colônia judaica), fez questão de evidenciar isso. “A retomada da importância do Dia do Comerciante, enquanto data comemorativa do calendário oficial do país é um dos aspectos deste evento que mais valorizo. Há muito, nós, comerciantes, ansiávamos por algo assim. Já estava na hora de se promover essa data à altura de seu real prestígio, no grau que ela realmente merece”, aponta Zimerman.

 

 

(Luci Judice Yizima)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TAIKÔ: Araçatuba estremece ao som do taiko de Kawa... Nos dias 17 e 18 de janeiro a Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba sediou o 10º Festival Kawasuji que aconteceu nas dependências da capela...
JAPÃO: Festival de Pipas de Hamamatsu   Tradição - Festival de Pipas de Hamamatsu acontece há quatro séculos (foto: divulgação)   Aproveitando o feriado do Golden Week...
ACESA: Associação Cultural e Esportiva de Santana ... Domingo dia 24, a ACESA - Associação Cultural e Esportiva de Santana, uma das mais tradicionais associações da comunidade nikkei da zona Norte da  Cap...
NIPPAK JOVEM: “TÁ PINTANDO UM NOVO METRÔ” – ...   Promovido pela Companhia do Metrô de São Paulo, o concurso “Tá Pintando Um Novo Metrô” está em fase final de votação. Até o próximo dia 27, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *