EMPRESAS: Yakult do Brasil amplia fábrica de Lorena

 

A Yakult do Brasil, filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, inaugurou  dia 12 (sábado), a nova área industrial da unidade fabril localizada na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente da empresa, IchiroAmano, dos demais membros da diretoria, dos funcionários da Yakult, de políticos locais e de representantes do município.

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, a ampliação vai permitir o aumento da produção de três linhas de produtos – sobremesa láctea fermentada Sofyl e alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F – que eram fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

Fábrica da Yakult em Lorena-SP amplia 23 mil m2 na nova planta industrial inaugurada sábado (12/01) (foto: divulgação)

 

A nova planta industrial tem 23 mil m2 de área construída e o principal objetivo da Yakult é melhorar a logística de distribuição dos produtos. A fábrica de Lorena, que ocupa área total de 440 mil m2, foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo.

A empresa pretende destinar a fábrica de São Bernardo do Campo, onde nasceu – inaugurada em 1968 – ao armazenamento de produtos, pois é área de manancial que não permite ampliações. “Estamos trabalhando para transformar aquela fábrica em uma unidade de armazenamento que poderá ser utilizada pela própria Yakult ou por outras empresas”, reforça o executivo IchiroAmano.

Em Lorena trabalham aproximadamente 300 funcionários e, com a nova linha, 40 novos postos de trabalho deverão ser criados. “Uma boa parte dos funcionários deverá ser transferida do ABC para Lorena, e aqueles que não tiverem interesse em mudar de cidade poderão ser contratados pela nova empresa de armazenamento. Não queremos que a transferência da produção gere desemprego”, afirma o presidente.

A unidade brasileira da Yakult está entre as sete filiais mais importantes da organização – que está presente em 33 países – e chegou ao Brasil em 1966, dando início à produção do leite fermentado em 1968 na fábrica de São Bernardo do Campo.

No País, a empresa possui linha de produtos composta de Leite Fermentado Yakult e Yakult 40, sobremesa láctea fermentada Sofyl – os três com os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea Yodel, Suco de Maçã e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

OLIMPÍADAS: Nissan levará dois blogueiros aos Jogo... Patrocinador Oficial do “Time Brasil”, a Nissan lança hoje uma promoção que irá definir quem serão os dois “Blogueiros Olímpicos Nissan” nos Jogos Olí...
EMPRESAS: Bilionário japonês Tsuji ficou rico vend... Por Exame.com   Desde o lançamento da Hello Kitty em 1974, Shintaro Tsuji conquistou os corações e as carteiras de meninas, mulheres e celebr...
INDÚSTRIA: Sasazaki desponta entre as dez principa... Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência com lojistas de material de construção de todo o País e divulgada no início deste ano, apontou a Sasazaki c...
EMPRESAS: Vinhedo ganha Centro Tecnológico do Japã...   A margem da Rodovia Anhanguera, a Mazak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak, especializada na produção de máquin...

One Comment

  1. gostaria de saber se quando se mistura o iakult com suco de laranja se ocorre alguma alteração com os lactobacilos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *