ENTIDADES: Joe Hirata é destaque no Shinnenkai da Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria

Como acontece todos os anos, nessa época, a Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria realizou, no último dia 15, em sua sede social, na Vila Espanhola. O seu shinenkai, tradicional confraternização da comunidade nikkei de dar boas-vindas ao ano novo.

 

O cantor animando os associados. Foto: divulgação

 

O shinenkai da tradicional associação okinawana contou com as presenças de dirigentes, associados e amigos como Akeo Yogui, presidente da Beneficência Nipo-brasileira – Enkyo, o cantor Joe Hirata e o jornalista Osmar Maeda, assessor do deputado estadual Hélio Nishimoto entre outros.

 

Joe Hirata com associadas. Foto: divulgação

 

Akeo, Joe, Walter Yogui e esposa Alice Yoshie. Foto: divulgação

 

O presidente Walter Yogui, acompanhado do vice-presidente Ritsutada Takara, destacou a importância do evento e enfatizou o trabalho da A. C. E. Okinawa Santa Maria na divulgação e integração não só de japoneses e seus descendentes, mas de toda a comunidade brasileira.

 

Joe com dirigentes e associados. Foto: divulgação

 

Osmar Maeda, Joe Hirata e Akeo Yogui. Foto: divulgação

 

A parte artística ficou com Joe Hirata, que interpretou as suas canções mais conhecidas, sempre acompanhado de muitos aplausos e animação do público.

 

Momento de descontração na ACE Okinawa Santa Maria. Foto: divulgação

 

As muitas atividades da ACE Okinawa Santa Maria

A Associação Cultura e Esportiva Okinawa Santa Maria foi fundada em  1974, isto é há 43 anos. Conta atualmente, com um quadro de 240 famílias de associadas. A sua sede social está instalada na avenida João dos Santos Abreu, 366 – Vila Espanhola.

Nesse espaço, são desenvolvidas diversas atividades culturais, esportivas e sociais como futsal, voleibol, tênis de mesa, karaokê, dança folclórica e de salão, minyo (música folclórica) e cursos de informática e inglês. Além do undokai, são bastante conhecidos da população outros eventos como o Festival de Yakissoba & Okinawa Sobá, Jantar Dançante e a Festa do Sorvete que sempre recebem bom público de associados e amigos.

 

 

Related Post

SILVIA IN TOKYO: BRASILEIRO DEDICA ENKA ÀS DUAS MÃ... Com dois dias de vida, Eduardo foi separado da mãe biológica para ser criado pela nikkei Natsue. Cresceu ouvindo enka e diz ter orgulho de transformar...
SILVIA IN TOKYO: ESTUDANTE SOTERRADO SE DESPEDE PO... Alojamento em Aso, onde 12 estudantes foram soterrados. Foto: Asahi   Tomoyuki Washizu, 22 anos, estudante do terceiro ano de Agronomia da...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
CIDADES/RIO DE JANEIRO: Entidades nikkeis do Rio r...   Nos dias 18 e 19 de agosto, uma animada multidão prestigiou 11ª Festa do Japão realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileir...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *