ENTIDADES: NAGUISA PERCORRE A TRILHA DE GUARATUBA

Os integrantres do Programa Arukokai Naguisa precorreram, no dia 30 de março, a trilha de Guaratuba, situada na Mata Atlântica, em Bertioga, litoral de São Paulo.

 

 

 

Trata-se de uma trilha em mata fechada, com um percurso de 8 km, com uma grande biodiversidade e cortada por um riacho que obriga os caminhantes a entrarem na água para atravessar e terminando no Poço do Limão e Cachoeira do Tobogã, com opção de subida até um mirante, dependendo do tempo. Essa trilha e toda a região é administrada pelo Parque Estadual Serra do Mar e se inicia no Portal do Parque Estadual Restinga de Bertioga, próximo a Riviera de São Lourenço.

 

 

Para percorrê-la é necessária uma autorização e contratação de um guia-monitor local que além de conduzir o grupo, dá explicações sobre a região, a mata, a flora e fauna.

A trilha é na verdade, um caminho por onde passa uma tubulação de água do Rio Perequê Mirim, que abastece uma população de 1667 habitantes, de acordo com uma placa existente na entrada da trilha.

 

 

Para atravessar o riacho, alguns divertidos desequilíbrios, por causa da areia fofa no fundo da água e inevitáveis escorregões, mas nada que impeça a travessia.

 

 

Foi um programa do tipo “bate-e-volta”, saindo de São Paulo às 6 horas de manhã, café da manhã em Riviera, caminhada total de cerca de 5 horas, almoço e retornando a São Paulo, no fim da tarde para noite.

 

 

 

Related Post

SOCIAL: 8ª Edição Tohoku-Hokkaido Undokai Undokai – A 8ª Edição Tohoku-Hokkaido Undokai foi realizada no Colégio Santa Amália, na zona Sul de São Paulo no dia 06 de maio, onde dezenas de famíl...
SOCIAL: 6º Chá Beneficente da Associação Pró-Excep... KODOMO-NO SONO – A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono realizou no dia 27 de abril, no Espaço Hakka de Eventos, no bairro da Liberdade, em São ...
GAIMUSHO KENSHUSEI: Reimei Yoshioka é homenageado ...   A Associação Brasileira dos Ex-Bolsistas do Ministério das Relações Exteriores do Japão “Gaimusho Kenshusei” realizou no último dia 12, na S...
COMUNIDADE: Harumi Goya quer contar com a ajuda de... A presença de jornalistas do Jornal Utiná Press – veículo de comunicação dirigido à comunidade okinawana residente no Brasil – na 148ª Reunião Ordinár...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *