ENTRETENIMENTO: 11º Anime Friends espera receber mais de 100 mil visitantes

 

Chega a sua 11ª edição, o maior evento de cultura pop e entretenimento da América Latina, o Anime Friends. Com mais de 100 atrações, durante 8 dias, o evento oferece atividade para todos os públicos, desde os aficionados pela cultura japonesa e a cultura norte americana, até para aqueles que desejam apenas apreciar uma boa música ou curtir a gastronomia internacional. As atrações podem ser conferidas do dia 17 a 20 e 24 a 27 de julho, no Campo de Marte, zona Norte de São Paulo.

 

Familia Lima (foto: divulgação)

 

A programação vem sendo destacada pela cultura japonesa ao longo dos anos e esta edição ganha um mix maior de atividades e interações voltadas para todos os públicos. Mais de 10 bandas e músicos, nacionais e internacionais, já confirmaram a participação no evento, como, Família Lima, Tihuana e a banda Flow, intérprete do tema do anime Naruto.

Frozen (foto: divulgação)

Os pais poderão incluir o evento na programação de férias dos seus filhos que terão a oportunidade de conhecer e cantar com dubladoras de Elsa e Anna, de Frozen, filme de animação musical produzido pela Walt Disney, além de conferirem as lojas da Barbie e do Hot Weels, com promoções e lançamentos de produtos.

Os jogos de mesa e tabuleiro, terão um espaço exclusivo para competição e aulas para aqueles que querem apreender. Já a geração x, poderá matar a saudade e relembrar de personagens que marcaram a história do cinema, com o espaço Jedicon e a Expo Trekkers.

Para Helder Varisco, coordenador de atrações do Anime Friends, o evento oferece uma variedade enorme de atrações e atividades para toda a família. “O evento é um ponto para fãs de todo o Brasil se encontrarem, trocarem experiências e fazerem novas amizades, aproveitando toda a estrutura e segurança oferecida no local.”

Para os fãs da cultura pop, animes e mangás, muitas novidades estão por vir. Uma delas é a presença confirmada do escritor de X-Men, Chris Claremont. Além do concurso de karaokê valendo uma viagem para o Japão.

O Anime Friends espera receber mais de 100 mil visitantes. “São mais de 250 caravanas cadastradas, que vem de todo o Brasil e de países do exterior como Argentina, Chile e Japão, que confirmaram a participação no evento para este ano,” finaliza Helder.

 

O evento (foto: divulgação)

 

SERVIÇO

Anime Friends 2014

Av. Santos Dumont, 2241 – Santana, São Paulo/SP

Aeroporto Campo de Marte (próximo ao metrô Santana)

Dias: 17, 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de Julho

Horário: Dias 17 e 24, das 21:00 às 21:00 / Demais dias das 10:00 às 21:00

Ingressos: a partir de R$ 25,00

Mais informações: www.animefriends.com.br

 

 

 

Confira algumas atrações do 11º Anime Friends

 

Tihuana

Para abrir a primeira semana, o Anime Friends apresenta a banda que tocou um dos temas mais conhecidos do cinema nacional. A banda de rock Tihuana mais conhecida pelo sucesso “Tropa De Elite” se prepara para lançar novo CD. Trata-se do primeiro trabalho de inéditas em 6 anos. O novo projeto que será lançado pela Building Records, conta com 15 faixas e a participação mais do que especial do Digão, do Raimundos, na canção “Minha Rainha”. Um álbum que vai definitivamente posicionar o grupo como um dos melhores e mais consagradas do cenário musical nacional.

 

Quando: Dia 17, às 19 horas, onde Arena Friends

 

 

 

Ayumi Miyazaki

Ayumi Miyazaki cantor e compositor japonês, conhecido no Brasil por seu trabalho em Digimon é muito reconhecido no Japão por suas composições. Cantou o tema de evolução para Digimon Adventure (“Brave Heart” e “Beat it”), e também para Digimon Frontier (“The Last Element”).

Como compositor, compôs temas de Prince of Tenis, Nana, Hantaro, Doraemon, entre outros.

 

Quando: Dia 20, às 19h30, na Arena Friends

 

 

 

An Cafe

An Cafe (ou Antic Cafe) é uma banda animada, com um estilo divertido que tem sua fama principalmente entre jovens. Suas músicas agradam os ouvidos tanto de fãs do Visual Kei quanto dos que preferem algo mais pop. Seus shows são divertidos e sua maior arma é sua energia.

Eles já fizeram diversas turnês pelo Japão inteiro, tours pela Europa com direito à sold out. São considerados como representes da cultura japonesa, chegando a serem convidados para países pouco visitados por japoneses, como a Rússia.

Houve um período de hiato da banda, que durou cerca de dois anos. Contudo, em abril de 2012, eles voltaram com tudo e fizeram um grande show para seus fãs, chamados Cafekko.

E agora eles vem para sua primeira apresentação no Anime Friends.

 

Quando: 27, às 17H30, na Arena Friends

 

 

 

Nobuo Yamada com Família Lima e Eizo Sakamoto

Mundialmente conhecida pelos seus shows onde adaptam várias músicas clássicas e famosas para vários estilos musicais, a Família Lima está de volta no Anime Friends. E neste ano eles irão acompanhar o show dos cantores Nobuo Yamada e Eizo Sakamoto, adaptando várias músicas que marcaram a infância de muita gente.

Nobuo Yamada ficou mundialmente conhecido ao interpretar Pegasus Fantasy, o tema de abertura do anime Cavaleiros do Zodíaco, quando ainda fazia parte do grupo Make-Up, em 1986.

Desde então, NoB, como é conhecido, participou de diversas músicas que fazem parte da trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco e, em 2006, foi convidado para interpretar a música tema do tokusatsu Boukenger, que marcava a comemoração de 30 anos das séries de sentai e foi o responsável também pelo tema de Tensou Sentai Goseiger. No ano de 2009, formou junto com Ishihara Shinitirou a banda Dr. Metal Factory, onde canta músicas de J-Pop em versões metal.

Eizo Sakamoto é um dos mais renomados cantores de heavy metal no Japão, conhecido também por ser um ex-membro do grupo Jam Project. Iniciou sua carreira na banda Anthem, mas sua carreira decolou com o projeto Animetal, que realiza mix de músicas de animesongs, tocadas com os poderosos riffs do heavy metal.

Depois de deixar saudades desde 2008, o cantor volta ao Brasil pela quarta vez.

 

Quando: Dia 27, às 19h30, na Arena Friends

 

 

 

Banda AKABand

AKAband é uma banda que já possui mais de cinco anos tocando no estado do Espírito Santo. Iniciou suas apresentações em setembro de 2008 com uma proposta nova no cenário J-Music capixaba, trazendo músicas mais alegres e descontraídas ao público. Mas também não se prendem a paradigmas. Já fizeram apresentações acústicas, e desenvolveram versões próprias de sucessos conhecidos como We Are(One Piece) e Cocoricó (programa infantil da década de 90). A AKAband possui no seu vocal Highor Mattede, que já participou do Animekê Show 2012 e Aline Marques, que foi a primeira campeã do animekê do evento da Yamato no Espírito Santo, o Atsuicon. O Repertório da AKAband inclui músicas de Animes (novos e clássicos) além de Tokusatsu.

 

Quando: Dia 25, às 13H, na Arena Friends

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AGRICULTURA: 23º Furusato Matsuri espera cerca de ...   A Associação dos Agricultores de Cocuera realiza neste fim de semana (9 e 10), em sua sede, a 23ª edição do Furusato Matsuri – Festival Agrí...
KARAOKÊ: Com 130 inscritos, Blue Star realiza taik... É o que se pode afirmar desse 1º Nodojiman Taikai, um concurso sem karaokê, com música ao vivo realizado pela Banda Blue Star (maestro Robertinho Sugu...
POLÍTICA / SÃO PAULO: George Hato quer implantar D... O vereador George Hato: “É precisofazer valer os direitos das crianças”. Foto: divulgação. O vereador George Hato (PMDB) quer implantar em São Pau...
EDUCAÇÃO: Colóquio internacional sobre o pensament...     O Colóquio Internacional Sobre o Pensamento Oriental: Budismo e Filosofia acontecerá em novembro, nas cidades de São Paulo, Ca...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *