ARTES: Erica Mizutani participa da quarta edição do Manoo

Nos próximos dias 3 e 4 de junho, em Curitiba, a artista plástica Erica Mizutani participa da quarta edição do Manoo, um evento com ares de festival que celebra a arte do encontro, da troca de experiências e do fazer manual. As colagens, ilustrações e prints, que alternam referências ocidentais e orientais, foram escolhidas por Erica especialmente para este ambiente cheio de música, gastronomia e atrações do evento.

 

A artista Erica Mizutani que estará participando da quarta edição do Manoo, em Curitiba. Foto: divulgação

 

Para quem estiver na capital paranaense nestes dias, será também uma grande oportunidade de encontrar a artista em uma outra versão que ela adora: a de mãe. Isso porque, seu filho, o músico e instrumentista Theo Mizú, também participa do Manoo apresentando diversas músicas instrumentais originais no violão, bem como algumas interpretações suas para músicas de outros compositores.

Com uma mistura de ritmos e influências orientais, com background brasileiro, Theo traz para Curitiba o resultado de anos vivendo entre a Ásia e a Europa, incluindo períodos na Tailândia, Malásia, Amsterdã, Alemanha, Suíça e Espanha.

O Manoo terá, ainda, feira de produtos artesanais e expositores dos segmentos de moda, design e decoração, e também oficinas artísticas, brincadeiras e diversão no gramado e bosque. O objetivo do evento é incentivar o comércio de produtores independentes, artistas e artesãos, valorizando o que é feito com amor e significado, aproximando pessoas e celebrando a vida.

 

Trabalho da artista revela detalhes de sua vida pessoal. Foto: divulgação

 

Carreira – Do extremo norte do arquipélago japonês, o avô trouxe na bagagem o ofício de escultor. No Brasil, transmitiu para a família os primeiros genes artísticos. O pai, artista e publicitário, e a neta, a artista plástica Erica Mizutani.

Trabalhando em diversas mídias, papel, telas, paredes, livros, muros e colagens, o trabalho de Erica revela detalhes de sua vida pessoal, influências culturais e familiares.

Versátil, a artista começou sua carreira como editora de arte, mas hoje deixa a sua marca em telas, paredes, livros, estampas de roupas e calçados e até shapes de skate.

Entre suas criações, um carinho todo especial para Mizulina, uma personagem cheia de emoções e personalidade forte. Com suas  meias listradas e bochechas rosadas, Mizulina flutua em muros e paredes. Mas ela não está só. Minhocas, taturanas e outros seres encantados também são presenças constantes na arte de Erica Mizutani.

 

Filho de Erica Mizutani, o músico Theo também participa do Manoo. Foto: divulgação

 

Sua carreira inclui, ainda, exposições como Olhar Cristalírico, Espaço das Artes (São José dos Campos, 2008); Projeto Improvisado, Casa das Caldeiras (São Paulo, 2008), Galeria Urban Arts (São Paulo, 2011 e 2012); e Mizuniversos, Galeria A Casa Branca (São Paulo, 2013).

Seus murais podem ser vistos em diversas partes do Brasil e também no exterior. No Rio de Janeiro, participou do maior evento de grafite do Brasil, o  ART RUA e, em 2016, esteve pela primeira vez em Paris, levando sua arte para o Le M.U.R. (Modulable, Urbain et Réactif).

Os trabalhos de Erica Mizutani também foram temas de reportagens e ilustraram publicações nacionais e internacionais, como a revista americana AFAR, revista japonesa Bijutsu-Techo e peças gráficas para marcas como Concha y Toro, Close Up e Restaurante Hideki.

 

 

Erica Mizutani no Manoo

Quando: Dias 3 e 4 de junho

Horário: das 10h às 20h

Endereço: Rua Eduardo Sprada, 389 – Curitiba, PR

Mais informações: https://www.facebook.com/manoocuritiba | Instagram: @manoocuritiba

 

Related Post

120 ANOS DE AMIZADE: Heizo Takenaka participa de S... O professor de Economia da Universidade Keio, do Japão, Heizo Takenaka, será um dos palestrantes do Seminário “120 Anos do Tratado de Amizade, Comérci...
KARAOKÊ: 15º Karaokê Taikai de Piracicaba reúne 30... No dia 3 de junho , foi realizado o 15º Karaokê Taikai de Piracicaba, no auditório do Centro Canagro “José Coral”, com a participação de cerca de 300 ...
ACONTECE: 11º BUNKA MATSURI – FESTIVAL DA CULTURA ... Nos dias 21 e 22 de maio, no mesmo final de semana em que a capital paulista estará envolvida pela movimentada Virada Cultural, o Bunkyo realizará o t...
CIDADES/LINS: André Kondo é premiado em Concurso p...   André Kondo, que no ano passado obteve o 4º lugar, este ano ficou em 3º no Concurso de Contos “Cidade de Lins”. É o único escritor a conquis...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *