ERIKA TAMURA: Jogada Bonita 2013, em prol da Casa da Criança de Araçatuba

 

Dia 14 de outubro de 2013, uma segunda feira, feriado no Japão. O motivo do feriado? Taiko no hi, ou seja, dia da atividade física. Quer dia mais apropriado que esse para a realização do evento Jogada Bonita?

Jogada Bonita, é um evento no qual já escrevi um artigo explicando no qual se consiste. Mas para deixar bem claro, um evento ligado ao futebol, com caráter beneficente, realizado pelo meu amigo Santos.

 

Santos, Erika Tamura e Jorge Wagner (Foto: Erika Tamura)

 

Santos é um apaixonado por futebol, e que conciliou a realização de um evento esportivo com uma causa nobre. Assim sendo o ano passado, me chamou para ajudar na realização, e pediu-me para indicar um nome de uma entidade que cuida de crianças para poder ajudar com a renda do evento. Indiquei a Casa da Criança de Araçatuba, porque quando eu era criança e estudava na escola do bairro onde morava, havia algumas meninas que moravam na Casa da Criança, e com isso convivi de perto toda a necessidade de ajuda tanto financeira como assistencial na qual sempre passam as instituições com o intuito de servir como lar para as crianças desamparadas.

Mas o ano passado, devido ao mal tempo, o evento não obteve o sucesso esperado, e com isso a ideia que tivemos foi que esse ano, ao invés de escolhermos outra instituição para ser ajudada, continuaríamos com a campanha em prol da Casa da Criança de Araçatuba.

E assim fora realizado o evento, esse ano sem chuva e com participação do público presente, dos patrocinadores e de alguns jogadores brasileiros atuantes na J-League.

Sou fã de eventos beneficentes, ainda mais quando envolve o esporte, pois torna-se uma tríplice vigente na estrutura de uma sociedade: diversão, esporte e crianças. É claro que uma sociedade sólida não se desenvolve apoiada apenas nessas três tangentes, mas pode servir como um grande parâmetro.

E Santos conseguiu unir essas três vértices, unidos pelo sentimento de caridade.

Sei que muitas pessoas de Araçatuba me critica por ter escolhido tal instituição e não ter escolhido a instituição X, mas enfim, a melhor resposta que posso dar para essas pessoas é a de que estou fazendo algo, e você está?

A maioria das pessoas, sabem criticar, sabem falar mal, mas na hora de ajudar e fazer o bem sem ver a quem, muitos viram as costas e vão embora, como se o vento que soprasse lá não é o mesmo vento que sopra aqui.

Mas enfim, o sucesso do evento cala a boca de muitos pessimistas, pois a arrecadação chegou a \120 mil, cerca de 1.200 dólares. Pode parecer pouco a princípio, mas se levarmos em conta a dificuldade em se realizar um evento hoje em dia no Japão, onde muitos patrocinadores não mais participam, muito público presente não contribui, temos no montante total uma grande vitória.

E com isso vale a pena ressaltar, parabenizar, enaltecer e agradecer aqueles que sempre acreditaram no evento Jogada Bonita, os amigos, patrocinadores, público em geral, jogadores de futebol, enfim todos aqueles que direta e indiretamente fizeram com que o evento fosse o sucesso que foi.

Tenho certeza que cada um que colaborou ganha muito mais do que aqueles que serão ajudados, é claro que as crianças precisam de ajuda, mas o sentimento humanitário de caridade, ecoa também no ser humano, que faz com que a pessoa que ajudou se sinta muito melhor, e com isso a palavra doação ganha um novo sentido na vida do colaborador.

E as pessoas que uma vez participam desse evento, na maioria das vezes retorna no próximo ano, pois torna-se uma excelência habitual.

Araçatuba agradece a iniciativa de Santos, e espero que apareçam muitos outros eventos como esse, pois me empenharei ao máximo para poder sempre levar o nome de Araçatuba onde quer que eu vá!

 

 

Erika Tamura

nasceu em Araçatuba e há 15 anos mora no Japão, onde trabalha com desenvolvimento de criação. E-mail: erikasumida@hotmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Beleza by YUMI KATAOKA: Make 3 minutos       Já chegou dias que você acorda atrasada e não quer sair de cara lavada, mas está com a maior preguiça de se maquiar ...
ERIKA TAMURA: Palestra na Universidade de Hokkaido   Sábado passado, fui convidada para assistir uma palestra na universidade de Hokkaido. Com o tema: O que vamos deixar para o futuro. Os pales...
JORGE J. OKUBARO: Os primeiros 15 de muitos anos Por Jorge J. Okubaro*   A avidez com que nossos pais se lançavam à leitura do jornal que acabara de ser entregue pelo distribuidor ou pelo ...
BEM ESTAR: Hikari no michi e no kakehashi | A pont... 光の道えの掛け橋  (Hikari no michi e no kakehashi) A ponte para o caminho da luz   皆様悔いの無い人生を歩んでいますか?(Minasama, kui no nai jinsei wo ayunde imasuka?...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *