ERIKA TAMURA: Luiz França no Japão

resized_IMG_4145

Luiz França

De todos os meus trabalhos realizados no Japão, o que me dá mais prazer são os eventos. Adoro organizar eventos.

E o mês de junho para mim foi intenso, dois eventos distintos para a ONG que eu trabalho. Um foi a Festa Junina, eo outro um show de comédia stand up.

O show contou com a presença de três renomados humoristas brasileiros: Luiz França, Rodrigo Capella e Nani People. O local escolhido foi uma sofisticada churrascaria em Tóquio. Sucesso total!

Mas o que quero destacar nesse artigo, é o artista Luiz França. Luiz é baiano e atualmente mora em São Paulo, mas quem conhece Luiz França, sabe que esse nome é sinônimo de amor pelo Japão. O humorista gosta tanto do Japão que essa foi a sua décima quinta vez no arquipélago japonês. Sempre fazendo shows e levando a alegria para a comunidade brasileira.

Na penúltima vez que Luiz esteve no Japão, comentei com ele sobre a ONG SABJA, e todo o seu trabalho, foi quando surgiu a ideia de se fazer um show beneficente em prol da ONG.

Ideia na cabeça, mãos a obra, começamos a batalha pela realização do evento, apesar de todos os percalços, deu tudo muito certo.

O ponto que quero destacar nisso tudo é a atitude do Luiz França. Organizando esse evento, eu realmente vi que não dá para visar lucros, tanto é que Luiz enfatiza que ele vem ao Japão não é pelo dinheiro e sim pelo carinho que recebe da comunidade brasileira que vive no Japão, e uma das formas de retribir esse carinho, seria fazendo shows beneficentes para uma entidade que trabalha para a comunidade.

Para termos uma noção da vontade do Luiz em agradecer todo esse carinho que recebe, o próprio artista tomou a iniciativa de abraçar uma causa. Todos sabem que temos dentro da comunidade brasileira no Japão, um grande número de crianças diagnosticadas como autistas, então a ideia do Luiz é trabalhar com essas crianças, levando o teatro, através de workshops, para dentro das escolas brasileiras e entidades que cuidam de crianças especiais.

A iniciativa do Luiz França vem de encontro com a nossa maior preocupação, os jovens e crianças brasileiras.

Aqui nessa imensidão de problemas e no meio de pessoas altamente negativas, e outras que só sabem criticar, apareceu o Luiz França, para mostrar que ainda existem pessoas com boas intenções.

Confesso que já vi muita maldade nessa vida, mas a atitude deste artista me mostrou que o importante é não perder a esperança e focar sempre no que é bom, e no que acreditamos ser o correto.

Como diz minha filha: “Cada um usa as armas que tem”. E na luta de forças, o coração vence a razão, assim como o bem vence o mal.

ERIKA TAMURA

ERIKA TAMURA

nasceu em Araçatuba e há 20 anos mora no Japão, onde trabalha no Serviço de assistência aos brasileiros no Japão da Ong chamada Sabja

E-mail: erikasumida@hotmail.com
ERIKA TAMURA

Últimos posts por ERIKA TAMURA (exibir todos)

     

     

     

    Related Post

    JOJOSCOPE: Ikebanas Musicais – Mawaca homena...     O espetáculo musical Ikebanas Musicais apresentado pelo Mawaca busca relacionar a arte milenar das ikebanas com o processo da ...
    SILVIO SANO > NIPÔNICA: PEQUENO BURGUÊS? — Ih! Olha essa manchete aqui, Mário — levantando a mão que segurava o smartphone, Kazuo girou-a na direção do amigo —  Tá dizendo que o ex-governador...
    HAICAI BRASILEIRO   O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Ma...
    ERIKA TAMURA: As lições do Japão na minha vida.   Moro no Japão há 16 anos, e posso dizer com toda certeza que cada dia vivido aqui é uma lição de vida para mim. Aprendo muito com os japones...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *