ERIKA TAMURA: Michel Teló no Japão

Michel Teló e Erika Tamura (foto: Ricardo Ogura)

 

 

 

Essa semana o Japão recebeu de braços abertos o cantor brasileiro mais popular e de maior evidência no momento, Michel Teló!

 

 

Domingo passado participei da coletiva de imprensa que aconteceu em Nagóia, e Michel surgiu com alguns minutos de atrasos, mas totalmente perdoado, devido a sua enorme simpatia e seu carisma.

 

 

Coletiva de imprensa (foto: Ricardo Ogura)

 

 

Atendeu à todos os jornalistas atenciosamente e sempre com um sorriso no rosto, estavam presentes também dois profissionais japoneses, e com o português carregado de sotaque, conseguiram dar o seu recado ao cantor, que também tentou pronunciar palavras em japonês, como “arigato gozaimashita”, ou muito obrigado!

 

 

Michel Teló atendeu a todos com muita simpatia (foto: Ricardo Ogura)

 

 

O clima era de festa, afinal não é sempre que a comunidade brasileira recebe um cantor com tamanha popularidade.

 

Mas quando chegou a minha hora de fazer a pergunta, eu quis falar sério, e ir mais para o âmbito social de Michel Teló. E foi assim, perguntei sobre suas reais visões sobre o lado social do Brasil, enfatizando que por ele ser uma pessoa pública com alta popularidade e milhares de fãs, ele pode usar tudo isso a favor de uma conscientização do povo brasileiro.

 

 

 

Mas quando chegou a minha hora de fazer a pergunta, eu quis falar sério, e ir mais para o âmbito social de Michel Teló (foto: Ricardo Ogura)

 

E fiz questão de falar para o Michel Teló, que ele tem esse poder de desenvolver um início de uma conscientização em massa, afinal, é muito mais fácil o povo ouvir um cantor/ídolo do que um político. (foto: Ricardo Ogura)

 

Na minha opinião, não é nada difícil, pode-se começar uma conscientização com pequenos gestos, por exemplo: No show do Michel Teló o lixo deverá ser jogado nas lixeiras e não no chão. Ressaltei ainda que, como um brasileiro que visita o Japão, Teló deve ter percebido a limpeza das ruas japonesas, e detalhe: aqui no Japão não se tem garis! Portanto a limpeza das ruas dependem tão somente de sua população.

 

E fiz questão de falar para o Michel Teló, que ele tem esse poder de desenvolver um início de uma conscientização em massa, afinal, é muito mais fácil o povo ouvir um cantor/ídolo do que um político. Acho também que essa projeção de sucesso, na mídia e de público que ele tem possa ser a oportunidade para que o Brasil dê o primeiro passo para uma evolução.

 

 
Tenho certeza que dos milhares de fãs que o cantor possui, a maioria poderá abraçar uma causa e isso acabar virando um corrente positiva de vibrações!

 

 

O cantor Michel Teló ficou surpreso com a minha pergunta. (foto: Ricardo Ogura)

O cantor Michel Teló ficou surpreso com a minha pergunta, onde ele demonstrou que ainda não tinha pensado por esse lado ainda, mas que vem desempenhando um papel importante juntamente com o hospital do câncer de Barretos, mas que sempre estará aberto a qualquer tipo de dicas com causa nobre, como essa que eu falei. Inclusive, Teló até me agradeceu, dizendo que por essas andanças no Brasil e no mundo a fora, sempre tem a benção de encontrar pessoas que possam dar dicas e enriquecer não somente o seu trabalho, mas também a sua pessoa como ser humano.

 

“Eu quero um futuro melhor para essa nação brasileira, e isso somente será possível no dia que o povo brasileiro tiver uma melhor conscientização política e humanitária, e eu quero colaborar para isso, mas a única maneira desse povo me escutar é eu jogar bola, e jogar bem! Pois só assim terei destaque para que eu tenha voz dentro da mídia, e eu tendo voz vou poder falar para essa nação toda o que eu quero!” (foto: Ricardo Ogura)

Eu fiquei realmente muito feliz, não por estar conversando com o Michel Teló, mas feliz por poder ter a chance de dar uma dica que poderá fazer a diferença em uma nação, pois mesmo morando no Japão, eu acredito muito no Brasil. E uma pessoa que tem o poder que ele tem em fazer a diferença no Brasil, tem que ser plenamente aproveitado. Me lembro do dr. Sócrates, meu ídolo, em uma entrevista, onde ele diz: “Eu quero um futuro melhor para essa nação brasileira, e isso somente será possível no dia que o povo brasileiro tiver uma melhor conscientização política e humanitária, e eu quero colaborar para isso, mas a única maneira desse povo me escutar é eu jogar bola, e jogar bem! Pois só assim terei destaque para que eu tenha voz dentro da mídia, e eu tendo voz vou poder falar para essa nação toda o que eu quero!”. Por isso acho que o Michel Teló tem a chance dos deuses para usar a comunicação aliada a sua popularidade para “ter voz”, e assim trabalhar para um bem social comum.

 

 

“sonho com um Brasil melhor!” (foto: Ricardo Ogura)

 

Esse foi o recado que eu passei diretamente ao cantor, e no final em particular, ressaltei, se você conseguir conscientizar ao menos uma pessoa que seja, já valeu a pena! A missão não está cumprida, mas o caminho é esse!

 

Quando estive com o cantor Luan Santana, também pedi o mesmo para ele, e eu disse ainda: “sonho com um Brasil melhor!”. E Luan me respondeu: “Erikinha, nunca pare de sonhar, acredite sempre, você chega lá!”.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ricardo Ogura

 

 

Erika Tamura

nasceu em Araçatuba e há 15 anos mora no Japão, onde trabalha com desenvolvimento de criação. E-mail: erikasumida@hotmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: O cantor Joe Hirata abriu seu calendário d... JOE HIRATA – O cantor Joe Hirata abriu seu calendário de shows em 2016 no último dia 30, com uma apresentação no Festival das Estrelas, no Templo Budi...
KAREN ITO – SHOW DE 25 ANOS Uma das principais representantes da cultura japonesa no Brasil, Karen Ito comemora 25 anos de carreira e fará apresentação única em São Paulo. Sua...
CURITIBA: Artistas nipo-brasileiros revisitam a ar... O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), apresenta, até o dia 26 de junho, a exposição “Olhar InComun: Japão Revisitado”, que apresenta o olhar...
OSHIBANA-Ê: 15ª Exposição reúne cerca de 100 traba... Técnica ainda pouca conhecida no Brasil mas que vem conquistando cada vez mais adeptos, a Oshibana-e (a arte das flores prensadas, em japonês “osu” si...

One Comment

  1. parabéns erika fez um golacooooooooo!!!!!
    as perguntas foram demais mexeu em!!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *