ERIKA TAMURA: Michel Teló no Japão

Michel Teló e Erika Tamura (foto: Ricardo Ogura)

 

 

 

Essa semana o Japão recebeu de braços abertos o cantor brasileiro mais popular e de maior evidência no momento, Michel Teló!

 

 

Domingo passado participei da coletiva de imprensa que aconteceu em Nagóia, e Michel surgiu com alguns minutos de atrasos, mas totalmente perdoado, devido a sua enorme simpatia e seu carisma.

 

 

Coletiva de imprensa (foto: Ricardo Ogura)

 

 

Atendeu à todos os jornalistas atenciosamente e sempre com um sorriso no rosto, estavam presentes também dois profissionais japoneses, e com o português carregado de sotaque, conseguiram dar o seu recado ao cantor, que também tentou pronunciar palavras em japonês, como “arigato gozaimashita”, ou muito obrigado!

 

 

Michel Teló atendeu a todos com muita simpatia (foto: Ricardo Ogura)

 

 

O clima era de festa, afinal não é sempre que a comunidade brasileira recebe um cantor com tamanha popularidade.

 

Mas quando chegou a minha hora de fazer a pergunta, eu quis falar sério, e ir mais para o âmbito social de Michel Teló. E foi assim, perguntei sobre suas reais visões sobre o lado social do Brasil, enfatizando que por ele ser uma pessoa pública com alta popularidade e milhares de fãs, ele pode usar tudo isso a favor de uma conscientização do povo brasileiro.

 

 

 

Mas quando chegou a minha hora de fazer a pergunta, eu quis falar sério, e ir mais para o âmbito social de Michel Teló (foto: Ricardo Ogura)

 

E fiz questão de falar para o Michel Teló, que ele tem esse poder de desenvolver um início de uma conscientização em massa, afinal, é muito mais fácil o povo ouvir um cantor/ídolo do que um político. (foto: Ricardo Ogura)

 

Na minha opinião, não é nada difícil, pode-se começar uma conscientização com pequenos gestos, por exemplo: No show do Michel Teló o lixo deverá ser jogado nas lixeiras e não no chão. Ressaltei ainda que, como um brasileiro que visita o Japão, Teló deve ter percebido a limpeza das ruas japonesas, e detalhe: aqui no Japão não se tem garis! Portanto a limpeza das ruas dependem tão somente de sua população.

 

E fiz questão de falar para o Michel Teló, que ele tem esse poder de desenvolver um início de uma conscientização em massa, afinal, é muito mais fácil o povo ouvir um cantor/ídolo do que um político. Acho também que essa projeção de sucesso, na mídia e de público que ele tem possa ser a oportunidade para que o Brasil dê o primeiro passo para uma evolução.

 

 
Tenho certeza que dos milhares de fãs que o cantor possui, a maioria poderá abraçar uma causa e isso acabar virando um corrente positiva de vibrações!

 

 

O cantor Michel Teló ficou surpreso com a minha pergunta. (foto: Ricardo Ogura)

O cantor Michel Teló ficou surpreso com a minha pergunta, onde ele demonstrou que ainda não tinha pensado por esse lado ainda, mas que vem desempenhando um papel importante juntamente com o hospital do câncer de Barretos, mas que sempre estará aberto a qualquer tipo de dicas com causa nobre, como essa que eu falei. Inclusive, Teló até me agradeceu, dizendo que por essas andanças no Brasil e no mundo a fora, sempre tem a benção de encontrar pessoas que possam dar dicas e enriquecer não somente o seu trabalho, mas também a sua pessoa como ser humano.

 

“Eu quero um futuro melhor para essa nação brasileira, e isso somente será possível no dia que o povo brasileiro tiver uma melhor conscientização política e humanitária, e eu quero colaborar para isso, mas a única maneira desse povo me escutar é eu jogar bola, e jogar bem! Pois só assim terei destaque para que eu tenha voz dentro da mídia, e eu tendo voz vou poder falar para essa nação toda o que eu quero!” (foto: Ricardo Ogura)

Eu fiquei realmente muito feliz, não por estar conversando com o Michel Teló, mas feliz por poder ter a chance de dar uma dica que poderá fazer a diferença em uma nação, pois mesmo morando no Japão, eu acredito muito no Brasil. E uma pessoa que tem o poder que ele tem em fazer a diferença no Brasil, tem que ser plenamente aproveitado. Me lembro do dr. Sócrates, meu ídolo, em uma entrevista, onde ele diz: “Eu quero um futuro melhor para essa nação brasileira, e isso somente será possível no dia que o povo brasileiro tiver uma melhor conscientização política e humanitária, e eu quero colaborar para isso, mas a única maneira desse povo me escutar é eu jogar bola, e jogar bem! Pois só assim terei destaque para que eu tenha voz dentro da mídia, e eu tendo voz vou poder falar para essa nação toda o que eu quero!”. Por isso acho que o Michel Teló tem a chance dos deuses para usar a comunicação aliada a sua popularidade para “ter voz”, e assim trabalhar para um bem social comum.

 

 

“sonho com um Brasil melhor!” (foto: Ricardo Ogura)

 

Esse foi o recado que eu passei diretamente ao cantor, e no final em particular, ressaltei, se você conseguir conscientizar ao menos uma pessoa que seja, já valeu a pena! A missão não está cumprida, mas o caminho é esse!

 

Quando estive com o cantor Luan Santana, também pedi o mesmo para ele, e eu disse ainda: “sonho com um Brasil melhor!”. E Luan me respondeu: “Erikinha, nunca pare de sonhar, acredite sempre, você chega lá!”.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ricardo Ogura

 

 

Erika Tamura

nasceu em Araçatuba e há 15 anos mora no Japão, onde trabalha com desenvolvimento de criação. E-mail: erikasumida@hotmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: CRER E SER “Todo Campeão precisa antes de tudo, pensar como um Campeão”   Toda conquista de homens e mulheres valorosos da nossa história, deu-se princi...
MUSICA: Versátil, Mariana Suzuke lança CD em japon...     Aos 20 anos, Mariana Suzuke Pimenta dos Res, ou simplesmente Mariana Suzuke, acaba de lançar seu primeiro CD com músicas japonesas...
CARRO DOS SONHOS: “CARRO RECICLADOR” DE JOVEM BRAS... A brasileira, Victória Bezerra de Oliveira, estudante da rede pública de Guarulhos (SP), recebeu nesta quarta-feira, dia 23, o prêmio do concurso mund...
BENEFICENTE: 22ª edição do Bazar Beneficente, prom... Nesse domingo (14) acontece a  22ª edição do Bazar Beneficente, promovido pelo Grupo de Voluntários Bossatsu. Que contam com produtos diversos,...

One Comment

  1. parabéns erika fez um golacooooooooo!!!!!
    as perguntas foram demais mexeu em!!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *