ERIKA TAMURA: Sangue Corinthiano

 

Dia 14 de abril de 2013, será realizado no Japão o evento Sangue Corinthiano, organizado pela torcida Gaviões da Fiel Sub Sede Japão.

Conversei com Ricardo Tomita, um dos líderes da torcida organizada no Japão, e ele me contou que a campanha iniciou-se no Brasil, e se prolongou ao Japão, e que esta será a nona edição.

A edição do dia 14 de abril, conta com um local específico que servirá como um posto de coleta, em Toyota, na província de Aichi, mas Tomita explicou que a doação poderá ser feita em qualquer ponto de doação no Japão todo, é só tirar uma foto fazendo a coleta, e essa foto será encaminhada para o site oficial do projeto.

Qualquer pessoa, dentro das condições poderá fazer a doação, não é necessário ser especificamente corinthiano, basta ter boa vontade e solidariedade para contribuir.

Na minha opinião, o que acho muito interessante em tudo isso é a iniciativa em querer ajudar, como a própria torcida sempre diz, fazer o bem sem ver a quem. E mais do que a iniciativa, eu vejo uma projeção real do que significa torcida organizada. Afinal quando se fala em torcida organizada, há um certo preconceito, digo que até um pré-conceito sobre as atitudes das torcidas organizadas de futebol. E neste caso, consigo ver além do futebol. Enxergo seres humanos preocupados com outros seres humanos, independente de raça, condição social, escolaridade ou o time que torce, o importante é ajudar.

Doar sangue, um gesto tão simples, e tão nobre, pois banco de sangue é uma necessidade real, no Brasil ou no Japão, ou em qualquer outro lugar do mundo, há a necessidade de um estoque sanguíneo para salvar vidas.

Escrevo tudo isso, não porque sou corinthiana, mas porque sou humana. E vejo essa humanidade dentro da Gaviões da Fiel. Uma torcida que sofre unida, luta unida e vence unida! Uma torcida que diz ao seu time que nunca irá abandoná-lo mesmo na segunda divisão.

E essa forma de torcer eu acredito e apoio totalmente, unindo a paixão pelo Corinthians, com ações sociais. A Gaviões unida tem voz, e essa voz é uníssona, portanto quando todos lutam pelo mesmo ideal é capaz de fazer o impossível tornar-se acessível e real. Foi assim na história toda da Gaviões. Uma torcida que tem um time, e penso o quão privilegiado é esse time do Corinthians, pois contar com a Gaviões é ter certeza de que no campo haverá muita raça e luta para a conquista da vitória.

Sei que torcedores de outros times vão me criticar, normal. Eu também, se torcesse para outro time, criticaria, cutucaria, mas não fecharia meus olhos para o tamanho da movimentação de tal causa social. Quando se fala em salvar vidas, acho que não podemos levantar barreiras como o meu time é melhor que o seu! Na verdade, sonho com o dia em que outras torcidas aderissem a ideia e se juntasse a campanhas como essa. Aí sim teria a certeza de que o utópico existe e que sonhos tornam-se realidade.

A gaviões da fiel está de parabéns pela iniciativa. E como vi na divulgação, hei de concordar com a frase: “Uma torcida sem limites, por uma causa sem tamanho”. Realmente, percebi que nessa campanha, cada corinthiano doador de sangue, carrega dentro do seu peito o amor pelo Corinthians, e por esse amor, ele pratica a solidariedade, e isso gera um orgulho tão grande, um bem estar que faz com que ele se sinta tão bem em ajudar que o faz entender o verdadeiro significado da palavra doação!

Segue o link do site, para quem quiser acessar e obter maiores informações, www.sanguecorinthiano.com.br

Carrego comigo a bandeira do Corinthians, mas com um algo mais! Um orgulho em saber que escolhi a torcida certa, com uma visão além do futebol, uma visão social, com resultados vitoriosos.

 

 

 

*Erika Tamura nasceu em Araçatuba e há 15 anos mora no Japão, onde trabalha com desenvolvimento de criação. E-mail: erikasumida@hotmail.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Cônsul Geral do Japão visita...   Cônsul, autoridades e público presente na Igreja Cristo-Rei em Promissão (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)   O Cônsul-Geral, Noriteru...
BEM ESTAR: A Arte de Viver Bem com Sabedoria Duas coisas precisamos saber : Negar e Impor, são erros clássicos que cometemos a todo momento nas situações de relacionamento com quaisquer pessoas: ...
JORGE NAGAO: Gueitiro da Previ | Outono, haikais e... Gueitiro, presidente da Previ GMG, o nikkei da Previ   Gueitiro Matsuo Genso é um dos nikkeis mais poderosos do Brasil. Presidente da Previ...
JORGE NAGAO: Um Japonês que Escreve     Rufino, o presidente do Satélite E.C., apresentou-me como escritor  a um sócio do clube. O só-ócio, aposentado, se admirou: ...

One Comment

  1. Show Erika. Muito bom.

    Obrigado pelo apoio na campanha

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *