ESPECIAL: 58ª edição do Prêmio Paulista de Esportes homenageia destaques

 

Em ano de Copa do Mundo, o Prêmio Paulista de Esportes não poderia ficar de fora da maior festa de futebol do mundo. Em sua 58ª edição, a cerimônia de entrega do principal prêmio do esporte nikkei será realizada no dia 10 de junho, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, e homenageará três personalidades ligadas à principal paixão dos brasileiros.  São eles: o dirigente peruano Gerardo Maruy Takayama, que contribuiu para o intercâmbio entre Brasil e o Peru; o presidente da Associação Harmonia de Educação e Cultura, Tadayoshi Wada, que há 19 anos promove o Torneio de Intercâmbio Brasil-Japão de Futebol Sub 15; e o ex-jogador da Seleção Japonesa, Wagner Lopes, que já confirmou presença no evento.

 

Câmara Municipal de São Paulo abre suas portas para o Prêmio Paulista pelo terceiro ano. (foto: divulgação)

 

Homenageados – Além destes três homenageados especiais, o Prêmio Paulista de Esportes homenageará dirigentes e atletas que foram destaques em suas áreas. Este ano, serão agraciados: Paulo Sergio Cremona (Aikidô), Marcelo Nakano Daniel (Atletismo), Andre Albanez Rienzo (Beisebol), Kazushi Sugahara (Gatebol). Mitugu Kiba (Golfe), Fumie Kobayashi (Kenko Taisso), Danilo Pedroso (Kobudo), coronel Yoshio Kiyono (Mira ao Alvo), Fernando Satori Matsumori (Softbol), Mori Nekozuka (Sumô), Alexandre Tsuyoshi Tsuchiya (Tênis de Campo), Akihiko Nishimori (Tênis de Mesa, in memorian), Sussumu Takagi (Park Golf), Yukio Utsunomiya (Mallet Golf), Wagner Tadashi Uchida (Judô), Massao Aoki (Radio Taissô), Roberto Miyajima (Kendô) e Simone Hatsumi Yonamine Mota (Karatê).

 

Prêmio Paulista homenageia dirigentes e atletas (foto: divulgação)

 

 

História – É o terceiro ano consecutivo que a Câmara Municipal de São Paulo abrirá suas portas para a cerimônia de entrega do Prêmio Paulista de Esportes, um dos mais antigos e tradicionais eventos da comunidade nipo-brasileira.

Idealizado pelo extinto Jornal Paulista – que mais tarde se uniria com outro tradicional jornal da comunidade nipônica, o Diário Nippak, dando origem ao Nikkey Shimbun (em japonês) e Jornal Nippak (em português), que a partir da fusão encaparam a sua realização – o Prêmio Paulista de Esportes tem como objetivo prestar uma homenagem a atletas e dirigentes que mais se destacaram em suas áreas. Uma justa homenagem que conta com 58 anos de tradição e que visa valorizar e reverenciar o trabalho de atletas e dirigentes abnegados que contribuem para manter viva a história da imigração japonesa através das modalidades que praticam.

 

Apoios – Já receberam o Prêmio destaques como Hugo Hoyama, o maior mesa-tenista do Brasil de todos os tempos; o sumotori Claudio Ikemori, único brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em um mundial; além de nomes consagrados do judô, como Luis Onmura e Vânia Ishii, e da natação, como Poliana Okimoto.

A 58ª edição do Prêmio Paulista de Esportes é uma realização dos jornais Nikkey Shimbun e Jornal Nippak e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo e do vereador Aurélio Nomura. O patrocínio é da King Contabilidade.

(Aldo Shiguti)

==================================================================

 

SERVIÇO

58ª Cerimônia de Entrega do Prêmio Paulista de Esportes

Quando: Dia 10 de junho, a partir das 19 horas

Onde: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista)

Informações pelo tel.:

11/3340-6060 (com Maria)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EMPRESAS: Japonesa Sompo adquire controle acionári... Do Valor Econômico   A japonesa Sompo aumentou sua participação acionária na seguradora brasileira Marítima e passou a deter o controle...
JUDÔ: São Paulo inclui Copa de Judô no calendário ... O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu, no último dia 4, a faixa preta do judô e vestiu o tradicional quimono usado na modalidade d...
HOMENAGEM: Ihoshi recebe prêmio por trabalho que b...   A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, a Abrafarma, concedeu ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) o prêmio "Perso...
KYODO MATSURI: Amanda Kimie Lamera Higa é a nova M... Ponto alto do 30º Kyodo Matsuri, realizado pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), em Diadema (SP), o con...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *