ESPECIAL: ‘Concurso Miss Nikkey Brasil está em alta novamente’, diz apresentador Kendi Yamai

Dentre as atrações do 18º Festival do Japão, que será realizado nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), zona Sul de São Paulo, o Concurso Miss Nikkey Brasil, que acontece por volta das 18h30 de sábado, é certamente um dos mais concorridos. Este ano o evento reúne 23 candidatas que desfilarão o charme e beleza da mulher nikkei.

 

Kendi Yamai e as vencedoras Miss Nikkey Brasil 2014: Jade, Lie, Amanda, Dinicler, Luciana (Foto: divulgação)

Kendi Yamai e as vencedoras Miss Nikkey Brasil 2014: Jade, Lie, Amanda, Dinicler, Luciana (Foto: divulgação)

 

Para desfilar no palco principal do Festival do Japão, as candidatas tiveram que passar por seletivas em suas respectivas regiões. Apresentado e coordenado pelo ator Kendi Yamai há 14 anos dentro do Festival do Japão, o concurso tem por objetivo promover a integração de comunidades japonesas de várias partes do país e divulgar e preservar a cultura japonesa. As candidatas do Miss Nikkey Brasil desfilam com traje japonês, traje de banho e traje de gala ao som de músicas japonesas.

“A cada ano que passa as participantes ficam mais acostumadas a esses concursos. Há lugares, por exemplo, em que iniciamos as seletivas há pouco tempo e as candidatas aparentavam uma certa timidez. Com a convivência percebemos que elas perdem essa inibição”, diz Kendi Yamai, explicando que “alguns pais de candidatas chegam a me agradecer depois pela mudança de postura das filhas”.

 

Concurso Miss Nikkey Brasil tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: João Neto)

Concurso Miss Nikkey Brasil tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: João Neto)

 

“Realmente, digo para elas insistirem. Se não deu desta vez, tente uma segunda, terceira vez. Com a experiência, a candidata ganha não só maturidade como também fica mais bonita”, diz Yamai, revelando que, assim como as torcidas, também elege sua(s) favorita(s). “Mas é lógico que meu palpite nem sempre bate com a avaliação dos jurados”, garante o apresentador, confidenciando que também acaba se tornando uma espécie de “consultor” das candidatas.

“Procuro dar dicas de como se portar na hora do desfile. Não adianta ficar nervosa. Às vezes, a pessoa é bonita, mas por um detalhe, como um penteado, a escolha errada do sapato ou o jeito de caminhar, pode comprometer seu desfile”, destaca Kendi, afirmando que as candidatas levam o concurso “muito a sério”.

“A partir do momento em que o concurso Miss Brasil voltou a ser televisionado em rede nacional, o Miss Nikkey também voltou a ter o glamour que tinha. Antes, o interesse maior era para a carreira de modelo. Mas queira ou não, esses concursos também acabam abrindo as portas para a carreira artística”, conta o apresentador, avisando que as interessadas já podem ficar de olho nas inscrições para o próximo ano. “Acabando o Miss Nikkey Brasil iniciamos em agosto mesmo as seletivas para o ano que vem”, explica.

 

 

(Aldo Shiguti)

 

 


 

 

18º FESTIVAL DO JAPÃO

Data: 24, 25 e 26 de julho de 2015

24/07 – 12 às 21 horas

25/07 – 10 às 21 horas

26/07 – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: R$ 15 antecipados, R$ 18 no dia

Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 65 anos

*Ingressos antecipados pelo site e/ou Facebook (http://loja.likestore.com.br/festivaldojapao)

Informações pelos telefones:

11/3277-6108 / 3277-8569

Site: www.festivaldojapao.com

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    VEÍCULOS: Nissan apresenta novo Altima A Nissan apresentou no Salão de Nova York a quinta geração do sedã Altima, uma das principais atrações da marca no evento, que terminou no último dia ...
    FILOSOFIA ESPIRITUALISTA: Câmara Municipal de São ... Por iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB), foi realizada na manhã da última segunda-feira (3), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo,...
    DIREITO: Simpósio Keio-USP discute ‘Evolução do Di...   Nos dias 13 e 14 próximos (quinta e sexta), a Faculdade de Direito da USP (FDUSP) e o Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão (IDCBJ) re...
    RIO DE JANEIRO: Enorme confraternização em “Sabore...   “Sabores do Japão”!!! Em 9 de novembro de 2013, com entrada franca, mais uma vez a Rio Nikkei recebeu centenas de pessoas em sua sede da Rua...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *