ESPECIAL: ‘Concurso Miss Nikkey Brasil está em alta novamente’, diz apresentador Kendi Yamai

Dentre as atrações do 18º Festival do Japão, que será realizado nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), zona Sul de São Paulo, o Concurso Miss Nikkey Brasil, que acontece por volta das 18h30 de sábado, é certamente um dos mais concorridos. Este ano o evento reúne 23 candidatas que desfilarão o charme e beleza da mulher nikkei.

 

Kendi Yamai e as vencedoras Miss Nikkey Brasil 2014: Jade, Lie, Amanda, Dinicler, Luciana (Foto: divulgação)

Kendi Yamai e as vencedoras Miss Nikkey Brasil 2014: Jade, Lie, Amanda, Dinicler, Luciana (Foto: divulgação)

 

Para desfilar no palco principal do Festival do Japão, as candidatas tiveram que passar por seletivas em suas respectivas regiões. Apresentado e coordenado pelo ator Kendi Yamai há 14 anos dentro do Festival do Japão, o concurso tem por objetivo promover a integração de comunidades japonesas de várias partes do país e divulgar e preservar a cultura japonesa. As candidatas do Miss Nikkey Brasil desfilam com traje japonês, traje de banho e traje de gala ao som de músicas japonesas.

“A cada ano que passa as participantes ficam mais acostumadas a esses concursos. Há lugares, por exemplo, em que iniciamos as seletivas há pouco tempo e as candidatas aparentavam uma certa timidez. Com a convivência percebemos que elas perdem essa inibição”, diz Kendi Yamai, explicando que “alguns pais de candidatas chegam a me agradecer depois pela mudança de postura das filhas”.

 

Concurso Miss Nikkey Brasil tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: João Neto)

Concurso Miss Nikkey Brasil tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: João Neto)

 

“Realmente, digo para elas insistirem. Se não deu desta vez, tente uma segunda, terceira vez. Com a experiência, a candidata ganha não só maturidade como também fica mais bonita”, diz Yamai, revelando que, assim como as torcidas, também elege sua(s) favorita(s). “Mas é lógico que meu palpite nem sempre bate com a avaliação dos jurados”, garante o apresentador, confidenciando que também acaba se tornando uma espécie de “consultor” das candidatas.

“Procuro dar dicas de como se portar na hora do desfile. Não adianta ficar nervosa. Às vezes, a pessoa é bonita, mas por um detalhe, como um penteado, a escolha errada do sapato ou o jeito de caminhar, pode comprometer seu desfile”, destaca Kendi, afirmando que as candidatas levam o concurso “muito a sério”.

“A partir do momento em que o concurso Miss Brasil voltou a ser televisionado em rede nacional, o Miss Nikkey também voltou a ter o glamour que tinha. Antes, o interesse maior era para a carreira de modelo. Mas queira ou não, esses concursos também acabam abrindo as portas para a carreira artística”, conta o apresentador, avisando que as interessadas já podem ficar de olho nas inscrições para o próximo ano. “Acabando o Miss Nikkey Brasil iniciamos em agosto mesmo as seletivas para o ano que vem”, explica.

 

 

(Aldo Shiguti)

 

 


 

 

18º FESTIVAL DO JAPÃO

Data: 24, 25 e 26 de julho de 2015

24/07 – 12 às 21 horas

25/07 – 10 às 21 horas

26/07 – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: R$ 15 antecipados, R$ 18 no dia

Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 65 anos

*Ingressos antecipados pelo site e/ou Facebook (http://loja.likestore.com.br/festivaldojapao)

Informações pelos telefones:

11/3277-6108 / 3277-8569

Site: www.festivaldojapao.com

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    RIO DE JANEIRO: Memorável “Miss Nikkey Rio de Jane... Loanda Oliveira Fukuma, 25 anos, representante de Niterói, foi eleita “A mais bela nikkey do Estado do Rio de Janeiro em 20 de maio de 2017 no Salão A...
    ACONTECE: 7 º Temaki Fest sorteia passagem para No... A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono realizará neste domingo (25), das 11 às 15 horas, em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), a s...
    110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Com logomarca, Com... Em cerimônia que contou com a presença do professor Kokei Uehara, que presidiu a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Br...
    KARAOKÊ: Às véspera do Brasileirão, Regional Centr... Foram 388 cantores inscritos no XXI Concurso de Karaokê da Regional Centro, um recorde para taikais realizados em um único espaço, no caso, no auditór...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *