ESPECIAL/18º FESTIVAL DO JAPÃO: Miss Nikkey Brasil 2015 reflete a miscigenação desses 120 Anos de Amizade, diz Kendi Yamai

Suzana Yosino Simões, paranaense da cidade de Londrina, 20 anos, estudante de direito na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e maquiadora profissional, foi eleita a mais bela nipo-brasileira no concurso de beleza Miss Nikkey Brasil 2015 realizado durante o 18º Festival do Japão em São Paulo na noite do dia 25 de julho. Já Caroline Feliciano Yamaguchi, da cidade de Marília –  que representou a cidade de Lins – foi eleita Miss Nikkey São Paulo 2015.

O concurso contou com a participação de candidatas vindas de várias cidades e estados brasileiros e foi coordenado e apresentado pelo ator e apresentador Kendi Yamai.

Fizeram parte do júri: Augusto Sakamoto (vice-presidente do Kenren), Amanda Mizukava (Miss Nikkey Brasil 2014), Giselle Hishida (apresentadora do Band News), Yudi Tamashiro (cantor), Caren Utino (modelo), Rogério Harada (músico do Programa Pânico na TV), Joe Hirata (cantor) e representantes dos patrocinadores.

A vencedora ganhou uma moto da Yamaha, jóia da Júlio Okubo Jóias, pacotes em resort/hotel, cosméticos, entre outros prêmios.

Segundo Kendi, que coordena o concurso dentro do Festival do Japão há 14 edições, o evento tem como objetivo promover a integração de comunidades nikkeis de várias partes do Brasil, além de preservar e divulgar a cultura japonesa.

Para ele, este ano o nível das candidatas estava bem alto e todas mereciam ganhar. “Até na altura, literalmente falando, elas estavam semelhantes”, disse Kendi, destacando que “qualquer uma que ganhasse o título estaria bem representado.

 

Mestiças – “A Miss Nikkey Brasil 2015 representa muito bem a miscigenação nipo-brasileira neste ano em que celebramos os 120 anos do Tratado de Amizade de Amizade Brasil-Japão¨, disse, lembrando que este ano, “ao contrário de 2014, tinha mais candidatas mestiças”. “A vencedora, aliás, acho que tem mais traços ocidentais que orientais”, explica, acrescentando que “depois que uma mestiça de negra ganhou o Miss Japão, não existe mais raça pura”.

Kendi, como havia comentado ao Jornal Nippak, conta que as candidatas – exceto a vencedora – podem se inscrever novamente em suas seletivas regionais para o concurso do próximo ano. “Se não deu desta vez, tente a segunda, terceira. Com experiência, a candidata fica não só mais bonita como também ganha em maturidade”, disse. E a primeira seletiva já acontece neste domingo (2), dentro da 8ª Semana da Cultura Japonesa que acontece no Hotel Blue Tree de Lins.

As inscrições para o Miss Nikkey 2016 estão abertas e devem ser feitas no site www.missnikkey.com.br . Podem participar garotas com ascendência japonesa de 15 a 29 anos.

(Aldo Shiguti)

 


 

 

Vencedoras do Miss Nikkey Brasil 2015

O apresentador Kendi Yamai com as vencedoras do concurso Miss Nikkey Brasil 2015 (Foto: divulgação)

O apresentador Kendi Yamai com as vencedoras do concurso Miss Nikkey Brasil 2015 (Foto: divulgação)

Miss Nikkey Brasil 2015: Suzana Yosino Simões

Cidade/estado: Londrina-PR

Idade: 20 anos

Estudante de Direito

1ª Princesa: Caroline Feliciano Yamaguchi

Cidade/estado: Lins – SP

Idade: 22 anos

Estudante de fisioterapia

2ª Princesa: Karina Yumi Molica

Cidade/estado: Viçosa – MG

Idade:21 anos.

Professora de educação infantil e estudante pedagogia

3ª Princesa: Nicole Matsunaga Menezes

Cidade/estado: Brasília – DF

Idade: 23 anos

Designer de interiores e estudante de arquitetura e urbanismo

4ª Princesa: Arine Moniz Ishizuka

Cidade/estado: Piata – BA

Idade: 26 anos

Estudante de arquitetura e urbanismo


Vencedoras do Miss Nikkey São Paulo 2015

Caroline Feliciano Yamaguchi

da cidade de Marília que representou a cidade de Lins do estado de São Paulo, 22 anos, estudante de fisioterapia, foi eleita a mais bela nipo-brasileira no concurso de beleza Miss Nikkey São Paulo 2015.

Vencedoras do Concurso Miss Nikkey São Paulo 2015 (Foto: divulgação)

Vencedoras do Concurso Miss Nikkey São Paulo 2015 (Foto: divulgação)

Miss Nikkey São Paulo 2015: Caroline Feliciano Yamaguchi

Cidade/estado: Lins – SP

Idade: 22 anos

Estudante de fisioterapia

1ª Princesa: Ana Gabriela Mayara Sayuri Yamashita

Cidade/estado: Botucatu – SP

Idade: 26 anos

Sócia-propriétaria de escritório de contabilidade

2ª Princesa: Marianne Mary Miyashita

Cidade/estado: Mogi das Cruzes – SP

Idade: 19 anos

Estudante de engenharia de produção na universidade de Mogi das Cruzes

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    TÊNIS DE MESA: Circuito Fedeesp Butterfly encerra ... Mesmo com um calendário apertado como o do ano de 2014, o Circuito Educacional Fedeesp de Tênis de Mesa – Apoio Butterfly inovou ao incentivar ainda m...
    BOLSA: Programa Ciências Sem Fronteiras – Bo... Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da c...
    SÃO BERNARDO DO CAMPO: Toyota reinaugura sede e an... Em cerimônia que celebrou a conclusão da fase inicial do projeto de revitalização da planta de São Bernardo do Campo (SP) – batizado de “São Bernardo ...
    RELAÇÕES BILATERAIS: Nishimori embarca nesta quart... A 39ª Missão Econômica e de Amizade da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná em parceria com o deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-P...

    One Comment

    1. PARABÉNS para as LINDAS Vencedoras do “MISS NIKKEY BRASIL 2015”, para os Realizadores, especialmente Kendi Yamai san!!!
      Penso que todas as candidatas devem ter se empenhado muito e será prêmio para as demais jovens terem divulgado seus nomes e estados.

      Teruko, admiradora de quem se esforça e constroe.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *