ESPETÁCULO: 12º Melodias Imortais recebe elogios do público

 

Mais uma vez, o show Melodias Imortais – Canções que tocam na alma japonesa (Nipponjin no Kokoro no Uta), realizado no último dia 19, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), emocionou a platéia. Uma realização dos jornais Nikkey Shimbun e Nippak e Orquestra The Friends, com patrocínio da Roland, Momiji e Pesqueiro e Pousada Maeda, o evento contou com a participação de 56 cantores.

 

12º Melodias Imortais contou com a participação de 56 cantores (foto: Jiro Mochizuki)

 

Este ano, destaques para as apresentações da pequena Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos de idade, que interpretou “Seto no Hanayome” – a mesma que a tornou nacionalmente conhecida no cenário musical ao participar do Programa Raul Gil (SBT) – além de Takeshi Nishimura, com Kozure Ookami; Satiko Ono, com Kaerantya Yoka; Edson Mitida, com Ware Mo Ko; Mitsue Kina, com Kojo No Tsuki; Izabel Tsuruhama, com Kague O Shitaite; Edna Nishiya, com Shina No Yoru; Muneyoshi Hada, com Dareka Kokyo O Omowazaru; e o campeoníssimo Kunihiro Tanahara, que interpretou Sado No Koiuta.

 

Destaques para as apresentações da pequena Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos de idade, que interpretou “Seto no Hanayome” (foto: Jiro Mochizuki)

 

“O cantores são todos de primeira linha e todos cantaram em perfeita sintonia com os músicos da Orquestra The Friends”, explicou Lucia Ikawa, que apresentou o evento ao lado de Koji Miti. Segundo ela, que também faz parte da Comissão Organizadora – que conta ainda com Midori Miti, Amélia Anzai, Massao Hara e Mizue Yamaguti – “todos saíram felizes”.

 

Koji Michi e Lucia Ikawa comandam o 12º Melodias Imortais (foto: Jiro Mochizuki)

 

“Como nos anos anteriores, o Grande Auditório ficou lotado”, disse Ikawa, lembrando que “apesar das quase seis horas de show, todos ficaram até o final do espetáculo”. “Não ficou cansativo para o público porque quase não deixamos espaços de um música para outra. Além disso, no intervalo, o público pode assistir apresentações de danças folclóricas com Ikemoto Terutiyo-kai, Ueda Engueki Buyo Dan, e de taikô com Japanese Dance Company, além de uma participação especial dos alunos da professora Hiroka Sato, irmã do Grupo Hibiki Family”, explicou Ikawa, afirmando que os organizadores não pararam de receber elogios.

 

Apresentação de Taikô (foto: Jiro Mochizuki)

 

“Pelo que falaram, foi o melhor show realizado até agora. Temos um público fiel, que sempre nos motiva para continuarmos nosso trabalho. É nossa forma de ajudarmos a preserva a cultura japonesa e, através da música, trazer um pedacinho da terra de nossos ancestrais”, conta Ikawa. “Não é à toa que, tão logo acaba o show, o público já nos pergunta sobre a próxima edição. Esse carinho é muito gostoso”, afirma.

 

o presidente do Nikkey Shimbun/Jornal Nippak, Raul Takaki, representando a Comissão Organizadora entregou uma doação ao presidente da Associação Miyagui Kenjin do Brasil, Koichi Nakazawa, para as crianças vítimas da tragédia de 11 de março. (foto: Jiro Mochizuki)

 

Na ocasião, o presidente do Nikkey Shimbun/Jornal Nippak, Raul Takaki, representando a Comissão Organizadora entregou uma doação ao presidente da Associação Miyagui Kenjin do Brasil, Koichi Nakazawa, para as crianças vítimas da tragédia de 11 de março.

(Aldo Shiguti)

 

 

(Fotos: Jiro Mochizuki)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: Requios Geino Doko Kai Eisá Taiko – ... Show – A capital paulista recebeu o grande Festival de Música e Dança Okinawana no Palácio das Convenções do Anhembi. O espetáculo “Shaen Kaito – Elos...
CAMPINAS: 9ª ENCONTRO DE NÔGAKU IMIN NÔ – TE... A Associação Brasileira de Nôgaku (ABN) convida a todos para o 9º Encontro de Nôgaku - Imin Nô Outono 2016, com a apresentação da peça Hagoromo, além ...
SOCIAL: JOE HIRATA JOE HIRATA – No dia 16 de julho, o cantor Joe Hirata organizou um evento diferente, o “Comidas Fazenda” no Restaurante Tomates e Saladas, na zona Sul ...
COMUNIDADE: Trabalho de Conclusão de Curso resgata... Todo mundo sabe que o famoso TCC ou Trabalho de Conclusão de Curso é o “bicho de sete cabeças” para muitos estudantes. Para a estudante de Jornalismo ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *