ESPETÁCULO: 16ª Melodias Imortais reunirá cerca de 60 cantores no Bunkyo

No próximo dia 21, com a realização da 16ª edição de Melodias Imortais – Canções que tocam na alma japonesa”, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), o Grupo The Friends estará dando continuidade a um dos eventos do gênero mais aguardados não só pelo público como também pelos próprios artistas, que todos os anos fazem questão de participar. O motivo para tamanha empatia, talvez, esteja na explicação do líder do The Friends e um dos vice-presidentes da Comissão Organizadora, professor Tadao Ebihara.

 

16ª Melodias Imortais reunirá 61 cantores no Bunkyo. Foto: Jiro Mochizuki

16ª Melodias Imortais reunirá 61 cantores no Bunkyo. Foto: Jiro Mochizuki

 

“É um show que sentimos prazer em participar porque realmente é diferente. O público não vai só para assistir, como também interage com os artistas e os músicos, aplaudindo e, muitas vezes, se emocionando, o que deixa a gente muito feliz porque, como diz o título, sentimos que realmente toca na alma”, destaca Ebihara, que acompanha o Melodias Imortais com sua orquestra desde a primeira edição e a partir da 14ª encampou também sua realização. “Além disso, é uma forma de contribuir para a preservação da cultura japonesa através da música”, conta Ebihara.

 

Evento é um dos mais aguardados pelo público e também pelos artistas. Foto: Jiro Mochizuki

Evento é um dos mais aguardados pelo público e também pelos artistas. Foto: Jiro Mochizuki

 

Enciclopédia – Mas, além dos cantores, que tornam o evento ainda mais especial, a dupla de  apresentadores, formada por Koji Miti e Lúcia Ikawa também parece ter incorporado o “espírito” do espetáculo.  Koji Miti, assim como Lúcia Ikawa, se tornou personagem essencial com suas intervenções. Mas não pense que foi fácil. “No começo, precisava comprar um monte de livros pois não tínhamos acesso a informações que temos atualmente. Hoje em dia tudo ficou mais fácil pois é só buscar no Google”, revela Miti, acrescentando que também as músicas eram aquelas que representavam a Era Showa. “Todos ficavam emocionados, até eu chorava junto”, diverte-se.

Este ano, o espetáculo deve reunir 61 cantores no palco do Grande Auditório do Bunkyo e será dedicado às canções premiadas no Record Taisho do Japão, programa apresentado anualmente pela TBS, sempre no dia 30 de dezembro.

 

Apresentação de artistas tornam o evento ainda mais especial. Foto: Jiro Mochizuki

Apresentação de artistas tornam o evento ainda mais especial. Foto: Jiro Mochizuki

 

Dos 14 aos 86 – E como acontece todos os anos, Mizue Yamaguti e Amélia Anzai subirão ao palco pela 16ª vez. Além delas, outros nomes conhecidos estarão se apresentando, como Sergio Tanigawa, Pedro Mizutani, Rafael Yasunaga, Paula Hirama, Lucy Hino, Akira Ikkawa, Satiko Ono, Yukie Kakinoki, Mary Furuguen e Kunihiro Tanahara, entre tandos outros. E engana-se quem imagina se tratar de um show onde a nova geração não tem vez. Gustava Harano, de 14 anos, que interpretará Uwasano onna, é o mais jovem, e dividirá o palco com cantores como Shiroko Watanabe, de 86 anos.

As participações especiais ficam por conta das apresentações de Giovana Funatsu (balé classico), Takeshi Nishimura (Kayou Buyou) e Requios Gueinou Doukoukai.

 

Músicos da Orquestra The Friends. Foto: Jiro Mochizuki

Músicos da Orquestra The Friends. Foto: Jiro Mochizuki

 

Rio 2016 – No encerramento, todos os participantes sobem ao palco para o “grand finale” com “Tokyo Ondo”, em homenagem aos Jogos Olímpicos Rio 2016, já que o espetáculo acontece no último dia de competições. Por sinal, a Olimpíada também está presente no cartaz de divulgação, em uma homenagem dos organizadores a maior competição esportiva do planeta.

O 16º Melodias Imortais – canções que tocam na alma japonesa, é uma realização do Grupo The Friends e conta com apoio da Fundação Kunito Miyasaka, Bistrô Kazu, Cris Metal, Band, e Nikkey Shimbum/Jornal Nippak.

Parte da arrecadação será revertida em prol da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono.

 

Membros da Comissão Organizadora do 16º Melodias Imortais. Foto: Jiro Mochizuki

Membros da Comissão Organizadora do 16º Melodias Imortais. Foto: Jiro Mochizuki

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    16º Melodias Imortais

    Quando: Dia 21 de agosto, a partir das 10 horas

    Onde: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô)

     

    Postos de venda de ingressos:

    Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – tel.: 11/3208-1755

    Livraria Sol: Praça da Liberdade, 153 – Tel.: 11/3208-6588

    Mizue Cabeleireira: Rua da Glória, 739 – Tel.: 11/3209-7383

    Lúcia Ikawa: Tel.: 11/5571-1643 / 9 9948-8424

     

     

    Related Post

    COMUNIDADE: Associação Okinawa Kenjin do Brasil fa... Fundada em 1926 com o objetivo de promover e incentivar a mais ampla e perfeita harmonia entre os associados e apoiar atividades culturais, esportivas...
    EXPOSIÇÃO: “SACHIKO KOSHIKOKU – 50 ANOS DE BRASIL”... Onde: Galeria Deco (Rua dos Franceses 153, Bela Vista) Abertura: 24/10/2015, das 15h às 18h Período expositivo: 26/10/2015 a 24/11/2015 Horár...
    TRÊS VISÕES EM AQUARELA Exposição: Fátima Lourenço, Graciela Wakizaka e Marilu F. Queiroz Curadoria: Norberto Stori Onde: Universidade Mackenzie - Centro Histórico e Cu...
    DANÇA FOLCLÓRICA: 52ª edição do Gueinosai terá cer... A Comissão de Música e Dança do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizará nos dias 24 e 25 de junho, no Gran...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *