ESPETÁCULO: Ainda dá tempo de garantir seu ingresso para conferir a apresentação de Itsuki Hiroshi ‘In Brazil’

Itsuki Hiroshi (Foto: divulgação)

Itsuki Hiroshi (Foto: divulgação)

 

Os fãs do cantor Itsuki Hiroshi já estão em contagem regressiva para o show In Brazil que será realizado no dia 21 de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O produtor Tetsuhiko Koibuchi encerrou nesta segunda-feira (21) sua rápida passagem pelo Brasil com o intuito de conferir os preparativos.

 

Ele chegou na sexta-feira passada (18) e no mesmo dia já conheceu o local do show e supervisionou o ensaio com músicos brasileiros no Nikkey Palace Hotel e que a reportagem do Jornal Nippak acompanhou com exclusividade. A audição contou com a presença do maestro Shoiti Shimada.

 

 

O produtor Tetsuhiko Koibuchi (em pé, no centro), com músicos, Mario Ikeda e o maestro Shimada (Foto: Jiro Mochizuki)

O produtor Tetsuhiko Koibuchi (em pé, no centro), com músicos, Mario Ikeda e o maestro Shimada (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Koibuchi, que visita o país pela primeira vez, gostou do que viu e ouviu. Segundo ele, o Anhembi está à altura do espetáculo. “O próprio Itsuki Hiroshi elogiou muito o Anhembi quando ele se apresentou naquele local em 1996 para um  programa Nodojiman da TV NHK”, lembra Koibuchi,  acrescentando que foi nessa época que o cantor conheceu o delegado Mário Ikeda, com quem mantém amizade até os dias de hoje e grande responsável por sua terceira vinda ao país.

 

resized_abre

 

O produtor também ficou admirado com o profissionalismo dos músicos brasileiros que participaram do ensaio – no show serão cinco japoneses e oito brasileiros. Do Japão virão o baterista, pianista, contrabaixista, guitarrista e violinista, além de um responsável pela iluminação. Do lado brasileiro, além dos músicos, está prevista também a participação do Coral Bunkyo.

Os ensaios conjuntos estão previstos para os dias 18 e 19 de novembro, no Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – e à véspera, no dia 20, no Anhembi. No dia 19, no Bunkyo, de acordo com Koibuchi, que também produzirá, no Japão, o show de outro cantor conhecidíssimo dos brasileiros – Kitajima Saburo – “pode ser” que Itsuki Hiroshi apareça.

 

Coralistas também participaram do ensaio no Nikkey Palace (Foto: Jiro Mochizuki)

Coralistas também participaram do ensaio no Nikkey Palace (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Surpresas – Mas quem não quiser arriscar é bom garantir logo seu ingresso. Desta vez, o show faz parte das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e terá cunho beneficente. Serão duas únicas sessões no dia 21, das 15h às 17h e a segunda das 19h às 21h. Com clássicos  no repertório como “Kanpai”, “Sanga”, “Yokohama Tassogare”, dentre outros promete emocionar o público com seu carisma e voz peculiar.

 

Itsuki Hiroshi (Foto: divulgação)

Itsuki Hiroshi (Foto: divulgação)

Presidente da M.Ikeda Produções e Eventos e amigo pessoal de Itsuki Hiroshi, Mario Ikeda explica que “foram longos 5 meses de negociação com músico. “Mesmo com agenda cheia, Itsuki Hiroshi confirmou sua vinda ao Brasil”, diz. “Além de sermos grandes amigos, o Itsuki gosta muito do Brasil. Estou bastante inspirado para a realização deste show, também muito empenhado para viabilizar este sonho para muitos fãs”, destaca Ikeda.

Segundo ele, será promovido um grande show, muitas surpresas estão por vir, e os admiradores de sua música não podem perder estas apresentações. Afinal, em 67 anos de vida são cinco décadas de carreira, com quase 150 singles gravados. Ikeda afirma que o evento será marcante e especial para todos. No repertório, não faltarão músicas  emblemáticas e significativas para uma geração toda de nipo-brasileiros. O show também terá caráter beneficente e contará com músicos japoneses, que serão acompanhados por uma orquestra nacional para dar ainda mais um toque de classe nas apresentações.

(Aldo Shiguti e Luci Yizima)

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    LUCI JUDICE YIZIMA

    LUCI JUDICE YIZIMA

    Jornalista e Fotógrafa
    lucijornalismo@hotmail.com
    LUCI JUDICE YIZIMA

    Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

       

       


       

       

      Itsuki Hiroshi In Brazil

      Onde: Auditório Celso Furtado – Anhembi – São Paulo – SP

      Quando: 21 de novembro

      1ª Sessão: Das 15 às 17h

      2ª Sessão: Das 20 às 22h

      Informações: (11) 3272-9345 – Central de vendas

       

       

      One Comment

      1. Por motivo de problema de saúde (cirurgia – dificuldade de locomoção) não poderei comparecer ao show..se alguem tiver interesse no ingresso.pode entrar em contato 11 99595 3573 pode add no zap tb!

      Faça seu comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *