ESPETÁCULO: Bugaku-za apresenta teatro tradicional japonês, arte marcial, quimonos e armaduras no Centro Cultural SP

Antes de subir ao palco do 18º Festival do Japão (leia na nas páginas 3, 4 e 12), o grupo japonês de arte performática Bugaku-za se apresenta nesta sexta (24) no Centro Cultural São Paulo (zona Sul de São Paulo). A entrada é franca. Liderados por Koshiro Minamoto, os artistas combinarão arte marcial e teatro tradicional japonês, alternando vistosos quimonos e imponentes armaduras.

 

Grupo estará se apresentando também no Festival do Japão (Foto: divulgação)

Grupo estará se apresentando também no Festival do Japão (Foto: divulgação)

 

No palco, as lutas marciais dos antigos samurais serão representadas de forma teatral, por meio de um dinâmico bailado com espadas, lanças e composição de luzes. Algumas das peças serão acompanhadas de instrumentos tradicionais japoneses, como no teatro Nô.

O grupo tem se apresentado em grandes festivais no Japão e no mundo, como Fuji Rock Festival, em 2009; The Arts & Performing Arts Festival in Bouso Nomura, promovido pelo Ministério da Cultura do governo japonês; France Japan Expo 2012, em Paris; e Thanks from Japan Event in Israel, em comemoração aos 60 anos de relação diplomática entre o Japão e Israel, em 2012.

Outro evento que merece destaque foi o Japan Film Festival in Firenze, na Itália, para o qual o grupo foi convidado a se apresentar na abertura do evento, na Basílica di Santa Croce, considerada patrimônio cultural mundial.

A turne brasileira é uma realização da Fundação Japão e conta com apoio do Centro Culktural São Paulo, Consulado Geral do Japão em São Paulo e Kenren).

 


 

 

BUGAKU-ZA

Arte Performática dos Antigos Guerreiros Samurais

Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa (622 lugares) – Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo (ao lado da estação Vergueiro do metrô)

Quando: Dia 24 de julho (sexta), 19h30

Entrada gratuita (A distribuição dos ingressos será iniciada duas horas antes do evento, com um limite máximo de dois ingressos por pessoa.)

 

18º Festival do Japão

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo (próximo à estação Jabaquara do metrô)

Sobre ingressos e informações do Festival, acessem o site oficial: www.festivaldojapao.com

Quando: Dias 25 e 26. Sábado, às 12h05; domingo, às 13h30

 

 

 

Related Post

AGENDA: KARAOKÊ-DANCE NIKKEY CULTURAL – XIV FESTA ... Durante todo o dia e à noite com dança típicas, Karaoke-Dance e à noite baile com musica ao vivo com Issamu Music Show. A Nikkey Cultural há 14 ano...
COMUNIDADE: Kokushikan passa por melhorias para re... O Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque (SP), está recebendo os últimos retoques para um dos mais belos espetáculos da natureza. Trata-se ...
MEIO AMBIENTE: Vereador Aurélio Nomura participa d... O vereador Aurélio Nomura (PSDB) participou, no último dia 30, no Teatro da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (zona Centro-Oeste de São Paulo), da P...
MÚSICA: Horiuchi Takao se diz “ansioso” em cantar ... Em sua primeira apresentação em solo brasileiro, o cantor japonês de estilo enka demonstra ansiedade. Os shows acontecem neste sábado (25) e domin...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *