ESPETÁCULO: Bunkyo promove 48º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai neste final de semana

48ª edição do Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai”, no Grande Auditório do Bunkyo (Foto: Luci Judice Yizima)

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social realiza nos próximos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, a “48ª edição do Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai”, no Grande Auditório do Bunkyo, bairro da Liberdade, na capital paulista. O evento tem entrada gratuita, porém pede-se para o público a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às quatro entidades assistenciais: Ikoi-No-Sono, Kibo-No-Iê, Yassuragi Home e Kodomo-No-Sono.

 

Teatro Aranami, Concerto de Koto – Shamisen – Shakohachi, Canto Épico (Shiguim), além do Minyô – Música Folclórica de várias regiões do Japão. (foto: Luci Judice Yizima)

O presidente da Comissão de Música e Dança Folclórica do Bunkyo, André Korosue destaca a importância do festival para a comunidade Nipo-brasileira, e para a sociedade como um todo. “O Festival Gueinosai é uma das atividades comemorativas que finaliza o mês de aniversário da Imigração Japonesa no Brasil, sendo considerado um dos mais tradicionais festivais reunindo as artes japonesas de palco (música, dança, recitação e outras) no país, com apresentações dos melhores professores, alunos e praticantes das artes de palco (gueino)”, diz. “Em dois dias de eventos, o público poderá apreciar cerca de 130 apresentações. Sendo que no sábado (22) das 09h às 17h, se apresentarão 64 Grupos com um total de 380 participantes e no domingo (23), o Gueinosai recomeça a partir das 10h e vai até às 17h, com o show de 59 Grupos com um total de 300 participantes”, conclui André Korosue.

 

Entre as atrações do festival, destaque para as apresentações de Teatro Aranami, Concerto de Koto – Shamisen – Shakohachi, Canto Épico (Shiguim), além do Minyô – Música Folclórica de várias regiões do Japão. Também haverá sorteio de dois brindes surpresa ao público, um no sábado e outro no domingo para quem ficar até o final do evento.

 

No sábado (22) apresentarão 64 Grupos com um total de 380 participantes e no domingo (23), o Gueinosai recomeça com o show de 59 Grupos com um total de 300 participantes” (foto: Luci Judice Yizima)

É nesse clima de festa que a vice-presidente da Comissão de Música e Dança Folclórica do Bunkyo, Rumi Kusumoto lembra que haverá Hakuju No Iwai. “No domingo, a partir das 09h, 31 idosos acima de 99 anos de idade serão homenageados”, afirma. Segundo ela, o objetivo do festival é encerrar as homenagens da semana da Imigração Japonesa.

Em sua 48ª edição, as expectativas de público para os organizadores são bastante positivas, o Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa deve atrair mais de mil e duzentas pessoas ao Bukkyo. O Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Dream Concert, Toyota, Grupo NK, com o apoio Nikkey Shimbun e São Paulo Shimbun.

 

(Luci Judice Yizima)

 

SERVIÇO

48º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai

Dias 22 e 23 de junho, sábado das 9h às 17h e domingo das 10h às 18h

Homenagem aos Idosos de 99 anos: domingo, às 9h

Local: Grande Auditório do Bunkyo

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP

(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)

Entrada Franca – contribua no dia do evento com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma entidade beneficente.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPETÁCULO: Maestro João Carlos Martins e Camerata... O concerto, uma homenagem a Heitor Villa-Lobos, acontece no dia 02 de dezembro, no Teatro FECAP O maestro João Carlos Martins, um dos nomes mais resp...
ESPECIAL: Público e parceiros fortes garantem suce...   Realizado nos dias 7 e 8 pela Acenbo – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco, em sua sede, a quinta edição do Japan Mats...
TRADIÇÃO: Exposição “Bonecos do Japão”...   A Fundação Japão, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária e o Museu Histórico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Un...
COMUNIDADE/BUNKYO: ‘É um momento histórico’, diz K... Um momento para entrar para a história. Do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e também da comunidade nipo-brasi...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *