ESPETÁCULO: Maiko Kozakura se emociona em show no Bunkyo. E quer voltar

Maiko Kozakura não aguentou. E chorou na apresentação que fez no último dia 19, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). Confirmando todo seu carisma e simpatia, a cantora não decepcionou seus fãs. Foram duas sessões de duas e meia cada uma em que ela conversou com o público e, como no ano passado, desceu do palco para cumprimentar os fãs.

 

ATÉ BREVE! Maiko Kozakura não conteve a emoção. Foto: Jiro Mochizuki

 

Já no final da segunda apresentação, quando o público, em coro, pediu bis, ela não conteve as lágrimas e chorou. Com uma troca de quimono, o show, que teve parte de sua arredacação revertida em prol da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, contou com a participação especial do grupo de taiko Himawari.

 

Na segunda sessão, cantora se emocionou com carinho do público e não conteve as lágrimas. Foto: Jiro Mochizuki

 

Na primeira sessão,  presenças do cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi; da presidente do Bunkyo, Harumi Goya; do presidente do Hospital Santa Cruz Renato Ishikawa e do diretor da Honda South América (patrocinadora do evento), Paulo Shuiti Takeuchi.

 

Maiko encantou a plateia que lotou o Grande Auditório do Bunkyo. Foto: Jiro Mochizuki

 

Desde que pisou em solo brasileiro, no dia 16, para sua segunda visita ao país, a cantora cumpriu uma agenda atribulada que incluiu visitas ao Hospital Santa Cruz ,ao bairro da Liberdade – onde conheceu um pouco mais sobre o RevitaLiba, projeto idealizado pelo então cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, e posto em prática pela JCI Brasil-Japão.

 

Espetáculo teve participação do grupo de taiko Himawari. Foto: Jiro Mochizuki

 

Maiko Kozakura participou ainda de um jantar oferecido pela Honda South América numa das cantinas italianas mais tradicionais de Sampa, a Lellis Trattoria.

 

Cantora conversou com o público. Foto: Jiro Mochizuki

 

Na sexta, 17, ela foi recepcionada na Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil, onde plantou um pé de sakura e saboreou sashimi de pirarucu, um dos maiores peixes de água doce. À noite, Maiko esteve no Centro Cultural da Aliança Cultural Brasil-Japão, no bairro de Pinheiros, para prestigiar o lançamento do livro da ceramista Hideko Honma. Na instituição, que comemora 61 anos de fundação, a cantora foi homenageada pelo presidente da ACBJ, Yokio Oshiro e pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB). No sábado, foi a vez do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, oferecer um jantar no Restaurante Aizomê.

 

Maiko Kozakura cumprimenta o cônsul Yasushi Noguchi. Foto: Jiro Mochizuki

 

Em entrevista ao Jornal Nippak, Maiko disse que estava vivendo um “sonho” em sua segunda visita ao Brasil. Apesar do curto intervalo entre as visitas, a cantora disse que mudou seu jeito de ver a vida como, por exemplo, “não me preocupar com pequenas coisas”. Falou também sobre o significado do seu nome – algo como “criança que dança na flor do sakura” – e de seu sentimento pelo Brasil. “Aqui as pessoas são mais receptivas”, disse ela, afirmando que gostou de feijoada.

 

Recebeu homenagem da Kodomo-no-Sono. Foto: Jiro Mochizuki

 

Diretor Executivo da Honda South America, Paulo Shuiti Takeuchi disse que contribuiu para o patrocínio o fato de Maiko Kozakura ser uma renomada cantora do new enka e também por se tatar de um show beneficente. “Para nós foi uma satisfação contribuir para que não só a comunidade nikkei como também todos os amantes da música japonesa pudessem ouvir uma cantora desse nível”, explicou Paulo.

 

Foto: Jiro Mochizuki

Foto: Jiro Mochizuki

 

Maiko retornou ao Japão nesta terça-feira, 21. Na bagagem, o desejo de voltar em 2018 para apresentações no interior de SP e em Manaus (AM). Além de muita saudade, castanhas brasileiras e o sabor do genuíno sanduíche de mortadela do Mercadão.

 

Arrow
Arrow
Visita ao Bairro da Liberdade
ArrowArrow
Slider

Fotos: Jiro Mochizuki

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    NAGUISA: Programa Arukokai realiza caminhada em Gu... O grupo de caminhada do Programa Arukokai Naguisa (PAN) realizou no dia 28 de setembro, uma caminhada entre a Estação Luís Carlos até a cidade de Guar...
    KARAOKÊ: Festival e concorrência não abalam XXVII ... Sento Terada, presidente da Associação Karaokê de São Caetano do Sul, mais uma vez, provou que é uma pessoa de muito prestígio, a começar pelo próprio...
    PARQUE DO CARMO: 38º Festa das Cerejeiras recebe g... O tempo bom colaborou muito para que a 38ª Festa da Cerejeiras do Parque do Carmo (zona Leste de SP) recebesse um grande público, principalmente no sá...
    ANDRADINA: TAMIKO SE REÚNE COM LIDERANÇAS PARA DEB... A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) realizou, no último dia 6, uma reunião para debater o desenvolvimento agrário no município, voltado...

    One Comment

    1. Muito obrigado!!!!!! Subarashii

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *