ESPETÁCULO: Um dos mais renomados grupos de taiko, Ondekoza se apresenta em SP nesta segunda e terça

Quem ficar na capital paulista neste feriado terá oportunidade de conferir um espetáculo raro de taiko. Em comemoração aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o jornal Nikkey Shimbun, Grupo Ikesaki e Fujise Keiko Produção apresentam um dos mais renomados grupos de taiko do mundo e que influenciou diversos outros espalhados pelos quatro cantos do planeta. Trata-se do grupo japonês Ondekoza.

 

Grupo japonês Ondekoza é reconhecido mundialmente: apresentações mesclam taiko e performance (Foto: Kunihiro Nishio)

Grupo japonês Ondekoza é reconhecido mundialmente: apresentações mesclam taiko e performance (Foto: Kunihiro Nishio)

 

Grupo faz duas apresentações em SP (Foto: Kunihiro Nishio)

Grupo faz duas apresentações em SP (Foto: Kunihiro Nishio)

Na verdade, o grupo faz duas apresentações em São Paulo. A primeira será nesta segunda-feira (7 de setembro), feriado da Independência do Brasil, no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). A outra acontece na terça-feira (8), na Beauty Fair 2015 – Feira Internacional de Beleza Profissional. Criada em 2005, pelo Grupo Ikesaki – que tem como presidente de honra o empresário Hirofumi Ikesaki – o evento, considerado o maior e mais influente das Américas, acontece de 5 a 8 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tanto no Bunkyo como na Beauty Fair as apresentações do Ondekoza estão marcadas para as 14 horas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

 

(Foto: Kunihiro Nishio)

(Foto: Kunihiro Nishio)

 

(Foto: Kunihiro Nishio)

(Foto: Kunihiro Nishio)

Monte Fuji –Fundado em 1969 por Den Tagayasu, o Ondekoza mescla taiko e performance. Foi criado inicialmente na ilha de Sado por um grupo de jovens, entre homens e mulheres, e revolucionou a arte do taiko. Os ideiais de seu fundador se expandiram pelo território japonês e logo conquistaram o mundo. Hoje, o Ondekoza é mundialmente reconhecido como um grupo que estabeleceu o taiko como uma arte de performance.

Desde sua fundação, o Ondekoza tem como princípio o “Sogakuron”, onde “correr e tocar percussão são uma coisa só, ou seja, “um reflexo do drama e energia da vida”. Atualmente os membros vivem na cidade de Fuji, na província de Shizuoka, onde está localizado o Monte Fuji – um dos símbolos mais conhecidos do Japão.

 

Foto: Kunihiro Nishio

Foto: Kunihiro Nishio

 

Em 2008, eles lançaram o projeto batizado de “Music e Rhythms”, que tem como objetivo “unir as novas gerações através da experiência musical”. A ideia é utilizar não somente o taiko como também outras ferramentas para promover a liberdade de expressão e experimentar suas inúmeras possibilidades.

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    ONDEKOZA – GRUPO DE TAIKO DO JAPÃO

    Quando: Dia 7 (segunda-feira), às 14 horas

    Onde: Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade (próximo à estação São Joaquim do metrô)

    Informações pelo telefone:

    11/3208-1755

    Entrada: 1 kg de alimento não perecível

     

    Quando: Dia 8 (terça-feira), às 14 horas

    Onde: Beauty Fair (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

    Informações:

    www.beautyfair.com.br

    Entrada: 1k de alimento não perecível

     

     

     

    Related Post

    BEISEBOL: Beisebol da ACENBI conquista mais um tít...   Categoria Pré-Junior foi campeã da Seletiva Regional Centro-Oeste   O beisebol da ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasile...
    NITEN: Grupo de Jovens participa de campanha em pr...   O Hayabusa-kai – Grupo de Jovens do Instituto Niten – promoveu mais uma ação social. Depois da Pastoral da Criança da Igreja São Miguel Arca...
    REMÉDIOS MAIS BARATOS: Presidente da Câmara promet...   O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), recebeu nesta quarta-feira (12/02), as 2.620 milhões de assinaturas ...
    UNDOKAI: Palestras e oficinas de alimentação saudá... No último dia 22, o Bloco Kyushu, que inclui as províncias de Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto, Miyazaki, Nagasaki, Oita, Okinawa e Saga, realizou com suc...

    2 Comments

    1. Bom dia.

      Em relação à apresentação do dia 8, na Beauty Fair, dando uma olhada no site do evento verifiquei que a entrada é somente para profissionais da área de beleza, se entendi corretamente (“Para visitar a Beauty Fair é necessário adquirir um convite, restrito para profissionais e comerciantes do setor de beleza.”). Com isso, fiquei na dúvida: o show do Ondekoza ficará restrito somente a esse público selecionado da Beauty Fair, ou os interessados em geral poderão assistir? Nesse caso, como proceder, visto que a entrada só está disponível para os profissionais de beleza?

      Obrigado.

      • Segundo a organização do evento: Os visitantes que irão prestigiar o espetáculo, só precisam ir ao guichê de credenciamento, avisar que veio a convite do Sr. Ikesaki para o Show e entrar normalmente. Não será cobrado ingresso.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *