ESPETÁCULO: Yutate Golden Show 2012 une música, taikô, dança e coral no Bunkyo

O Yutate Golden Show 2012 – Aki no Kayou Matsuri – “Uma Super Produção Nobuo Matsuoka”, acontece neste domingo (27 de maio), no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), em duas sessões: às 10 e às 15 horas.

O evento é uma realização da gravadora Yutate Records e deve reunir cerca de 100 artistas, dentro os quais os cantores Hojo Misaki, Yumi Nakamura, Sergio Tanigawa, Kazuko Kawai, Edson Michida, Nobuaki Kuzuhara, Mitsue Kina, Ricardo Seguchi, Yukio Nakajima, Harumi Miyamura, Pedro Vasconcellos, Reiko Watanabe, Hideki Egoshi, Naruto Kuroki, Francisco Inoue, Vivian Watanabe, Megumi Uchita, Lucia Matsunaga e Gilberto Yano.

Yumi Nakamura gravou Waraito Namida no Aidade (foto: divulgação)

 

Haverá ainda apresentações de música com o coral Miriam Otachi e taikô com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, além de dança com o Grupo Shinsei da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade) e o Grupo Bela Idade. Destaque também para a performance com os próprios cantores, que estarão participando de uma “mini peça” teatral.

Segundo o proprietário da Yutate, Nobuo Matsuoka, como acontece todos os anos, na ocasião estará sendo apresentado uma nova música da Yutate, “Waraito Namida no Aidade” (Entre Lágrimas e Sorrisos, com letra de Niitsuma Masako, música de Nobuo Matsuoka e arranjos de Erika Kawahashi), na voz da cantora Yumi Nakamura. No dia, o CD (cantado e karaokê) estará sendo vendido a R$ 20,00.

Matsuoka lembra que esse é o quinto ano que o espetáculo é realizado e a 12ª vez que os artistas subirão ao palco – em 2008, por ocasião das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e também para marcar o primeiro aniversário da gravadora, foram, realizadas oito apresentações no Teatro Brigadeiro.

Espetáculo reunirá cantores consagrados da comunidade (foto: divulgação)

 

Segundo ele, a Yutate Records foi fundada em 2007 com o objetivo profissionalizar os cantores nikkeis que se destacam no mundo do karaokê, oferecendo músicas compostas e escritas por profissionais, especialmente voltadas ao seu perfil, e toda a estrutura de gravação e divulgação. Não à toa, os cantores que estarão participando do show mantém vínculo com o selo.

Para a apresentação no Bunkyo, todo cuidado é pouco. Os ensaios no estúdio da Yutate começaram ainda em setembro de 2011 e a partir de abril deste ano eles foram transferidos para a Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo). “Lá o espaço é semelhante ao que os artistas vão encontrar no Bunkyo e por isso, pelo menos uma vez por semana, aproveitamos para treinar também a postura no palco”, conta Matsuoka.

Tanta preocupação tem explicação. “A ideia do espetáculo é divulgar o talento dos cantores e desta forma mostrar que o Brasil tem condições de produzir um grande evento com cantores nacionais. Para isso, é preciso que a dedicação de todos seja constante”, explica Matsuoka.

(Aldo Shiguti)

 

Serviço

Yutate Golden Show 2012

Quando: Dia 27 de maio (domingo), em duas sessões, às 10 e às 15 horas

Onde: Onde: Grande Auditório do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Preço do ingresso: R$ 40,00 (preço único)

Informações pelo tel.: 11/3209-0058

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPETÁCULO: WARIKI, um universo de música, dança ...   Grupo de performance mescla variadas expressões artísticas, incluindo instrumentos tradicionais e vestimentas típicas   A Fundação Japã...
COMUNIDADE: Confira a programação do 9º Nikkey Mat...   Acontece neste fim de semana (29 e 30), no Centro Esportivo Jardim São Paulo, o 9º Nikkey Matsuri. Este ano, o tema é bastante familiar não ...
RIO DE JANEIRO: 11ª FESTA DO JAPÃO – 2012   Realizado anualmente, a Festa do Japão 2012 do Rio de Janeiro acontece neste fim de semana (17 e 18), com início às 10:00 horas, no Pavilhão...
ORIGAMI: Memorial da Inclusão recebe exposição “Ar... De hoje (4) até o o dia 15 de julho, o Memorial da Inclusão receberá obras da exposição “Arte em Papel”, um projeto da Associação Brasileira de Distro...

3 Comments

  1. Pedro Vasconcellos GO GO GO!

  2. Ahaammmm! Agora eu entendi pq o Sr. Pedro sumia os finais de semana!!! Tava ensaiando com os japas!!!

  3. excelente show valeu. parabéns a cantora Yumi nakamura pela bela música e interpretação.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *