ESPORTES: Nippon Country Club promove palestra beneficente com José Roberto Guimarães

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, fará uma palestra beneficente no Nippon Country Club no dia 7 de maio abordando os principais aspectos de sua consagrada trajetória no esporte e na vida.

A palestra é aberta a sócios e não-sócios. Os ingressos custam R$ 50,00 e já se encontram disponíveis na Secretaria do clube ou por e-mail: academiadofuturo20@gmail.com. Toda a renda será revertida para crianças com Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1 e, também, para a reforma da instituição “Cada de David”, voltada a pessoas com deficiência intelectual e física.

 

NCC promove palestra beneficente com Zé Roberto. Foto: divulgação

 

Planejado desde novembro do ano passado, o encontro é idealizado pela “Academia do Futuro”, formada por jovens de diversos departamentos do clube. O principal intuito é fortalecer as experiências nos ramos de comunicação, empreendedorismo e liderança do grupo, bem como beneficiar uma entidade que luta por uma causa nobre.

“Com a verba arrecadada através da venda de ingressos, a ‘Academia do Futuro’ tem dois sonhos: incentivar a criação de um protocolo médico para atendimento de um dos quatro tipos da Atrofia Muscular Espinhal (Síndrome de Werdnig-Hoffmann), que apresenta os sintomas já na fase intra-uterina; e repintar a ala feminina da ‘Casa de David’, instituição sem fins lucrativos, que abriga e cuida de pessoas com deficiência intelectual, física e autistas”, explicam os jovens sonhadores.

A Atrofia Muscular Espinhal do Tipo 1 é a segunda forma mais frequente de doença neuromuscular da infância. É caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, levando à perda dos movimentos musculares do indivíduo. Apesar das habilidades intelectuais permanecerem inalteradas, as crianças acometidas com a doença perdem a capacidade de respirarem sozinhas, tendo unicamente o movimento dos olhos. Essa atrofia é pouco conhecida e portanto, não há muitos especialistas na área, o que restringe a expectativa de vida dos portadores para três anos.

“Estamos muito contentes por poder levar o conhecimento do ‘Zé Roberto’ para o público. Mesmo com a agenda apertada, ele acreditou na ideia e fará um ‘bate-volta’ do Rio de Janeiro a São Paulo, pois estará em pleno treinamento da seleção brasileira de vôlei. Tudo isso para contribuir por um mundo melhor, proporcionando mais alento aos que sofrem de atrofia e aos assistidos pela Casa de David. Temos a certeza de que será um encontro produtivo”, acrescenta a comissão organizadora do evento.

 

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães. Foto: Marcello Dias – Inova Foto / CBV

 

Títulos – Formado em Educação Física, José Roberto Guimarães, ou simplestte Zé Roberto, é o único técnico no mundo campeão olímpico com seleções de ambos os sexos: a seleção masculina em Barcelona 1992 e a seleção feminina em Pequim 2008 e Londres 2012. O atual treinador do Barueri Hinode também é o único tricampeão olímpico do esporte brasileiro e coleciona títulos pelos clubes que passou: campeão da Liga Nacional pelo Colgate/São Caetano (1991/1992); campeão Paulista em pelo Dayvit (1992); bicampeão Estadual pelo Finasa/Osasco (2001 e 2002); tricampeão da Superliga pelo Finasa/Osasco (2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005); campeão do Mundial de Clubes 2010 Fernebahce e campeão da Liga das Campeãs Europeia de Clubes 2012 Fernerbahce, entre outros.

 

 

Palestra Beneficente com José Roberto Guimarães

Quando: Dia 7 de maio, a partir das 15h30

Onde: Salão Nobre do Nippon Country Club (Estrada dos Vados, 260 – Bairro dos Fontes – Arujá)

Ingressos: R$ 50,00

Informações pelo telefone: 11/4652-0270  ou pelo e-mail: academiadofuturo20@gmail.com

Related Post

BEISEBOL: Acenbi participa do lançamento oficial d... Diretores e associados da Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) participaram do lançamento oficial do Projeto Base (Be...
BEISEBOL: Cooper é campeão da ‘16ª Taça Federação ... A categoria Pré-Junior do Cooper Clube conquistou o título da “16ª Taça Federação Paulista de Beisebol 2016”. A segunda colocação ficou com a equipe d...
GOLFE: Vista Verde Golf Club sedia a quinta rodada...   Competição reúne 32 crianças de até 12 anos na cidade de Araçariguama   Neste sábado, dia 21 de setembro, a partir das 9 horas, a Fed...
SOFTBOL: Equipe Brasília Nipo é campeã do 21º Torn... 17A equipe Brasilia Nipo sagrou-se campeã do 21º Torneio Taiyo de Softbol 2015, competição realizada de 10 a 13 deste mês, no Taiyo Thermas Hotel, em ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *