ÉTICA E TRANSPARÊNCIA: DIRETOR DO RINRI INSTITUTE OF ETHICS MINISTRA PALESTRA SOBRE ÉTICA E TRANSPARÊNCIA

Este é o tema da palestra internacional promovida pelo Instituto Rinri do Brasil, nesta sexta-feira (2), às 19h. O evento será realizado no Nikkey Palace Hotel, Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade.

“O Brasil é o quarto país mais corrupto do mundo e é o 76º lugar na Transparência Internacional”, lembra Koshiro Otani, membro da comissão organizadora do evento, ressaltando que, em contraposição, “o Japão é o 18º lugar no ranking mundial sobre a percepção de corrupção no mundo”.

 

O palestrante Hisato Fushiki (à esq.) e Kiyotaka Sugo, presidente do Instituto Rinri do Brasil. Foto: divulgação

O palestrante Hisato Fushiki (à esq.) e Kiyotaka Sugo, presidente do Instituto Rinri do Brasil. Foto: divulgação

 

No entanto, admite, “certamente passou pelas mesmas condições que o Brasil”, destacando a citação de 1949 feita por Toshio Maruyama, fundador do Instituto Rinri do Japão, no capítulo I do livro “Guia da Felicidade Para Todos”.

Maruyama escreve: “transações ilegais eram praticadas em plena luz do dia; pequenos crimes deixavam de ser condenáveis, a política passou a basear-se em relatórios mentirosos; a economia era feita com base em declarações de impostos falseadas. Que país poderia ter uma sociedade baseada na verdade e na virtude praticando esse tipo de coisa?”.

“Interessa-nos saber como foi ou está sendo combatida a corrupção no Japão”, afirma Otani, ao formular o convite a todos os interessados. É com este propósito, qual seja, a busca de um novo padrão moral de comportamento que o Instituto Rinri traz para o Brasil, Hisato Fushiki, o diretor do Rinri Institute of Ethics para proferir a palestra “Regras para a Prosperidade: Administração com Ética Pura”.

A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia. Haverá tradução simultânea para o português.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Para Nakamae, relação entre os dois pa... Se é verdade que a primeira impressão é a que fica, o novo cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, tem tudo para conquistar a comunidade...
REGIÃO SUDOESTE: Uces inicia captação de recursos ... A Uces (União Cultural e Esportiva Sudoeste) já está trabalhando para arrecadar recursos para a criação de um Fundão de R$ 1milhão em três anos. A ide...
LIBERDADE: Primeira Audiência Pública do bairro da... Por Luci Júdice Yizima     A comunidade do bairro da Liberdade levantou um debate a questões diversas, de baixa e alta complexidad...
IMIGRAÇÃO: Iguape comemora Centenário da Colonizaç...   A Comissão Organizadora para os Festejos do Centenário da Colonização Japonesa em Registro, Sete Barras e Iguape realizou no último dia 9, n...

One Comment

  1. Si Toshio Maruyama nació en 1953, como hizo para fundar el Rinri el 3 de septiembre de 1945? acaso el fundador fue el padre del que nació en 1953?? o están contando los años, como A.C (antes de cristo???

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *