EVENTO: Ex-secretário da Fazenda, Yoshiaki Nakano dará palestra na Associação Okinawa do Brasil

AAssociação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizam no próximo dia 20, na sede da AOKB, no bairro da Liberdade, em São Paulo, palestra com o economista Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia em São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo do governo Mário Covas (PSDB) abordará o tema “Perspectiva da Economia Brasileira”. A ideia é traçar um panorama da atual situação ecômica do país e  comentar as incertezas em torno do assunto.

 

Yoshiaki Nakano dará palestra na Associação Okinawa (Foto: divulgação)

Yoshiaki Nakano dará palestra na Associação Okinawa (Foto: divulgação)

 

O evento faz parte do 1º Encontro de Relacionamento de Negócios promovido pela nova diretoria da AOKB-CCOB que tem como uma das diretrizes a promoção de atividades para a ampliação de relacionamentos. De acordo com um dos vice-presidentes da AOKB-CCOB, Terio Uehara, a ideia é trazer para o kenjinkai empresários, profisisonais liberais e autoridades, e desta forma promover o estreitamento deste relacionamento. Segundo ele, trata-se de um dos “inúmeros desafios” propostos aos vice-presidentes pelo atual presidente Eiki Shimabukuro logo nos primeiros dias de sua gestão, iniciada em fevereiro deste ano.

Tério explica que a expectativa é reunir cerca de 300 participantes. Após o encontro será servido um coquetel.

Os convites custam R$ 100,00 e podem ser adquiridos no escritório da AOKB. A renda será destinada às obras de acessibilidade da associação.

 

Sobre o palestrante – Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – com mestrado e doutorado na Universidade de Cornell (EUA) – Yoshiaki Nakano é professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas e diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Foi chefe do Departamento Economia – PAE – FGV-EASP, professor de Teoria Econômica na Unicamp, atuou como professor do Centro de Pós-Graduação e Desenvolvimento Agrícola da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, dirigiu o Departamento de Assuntos Econômicos do Grupo Pão de Açúcar, ocupou o cargo de diretor de Crédito Rural do Banespa e de vice-presidente do Badesp.

Foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Governo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Foi secretário especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e consultor do Banco Mundial até ser nomeado Secretário da Fazenda e dirigir o Centro de Economia Política.

(Aldo Shiguti)

 


 

 

Palestra com o professor Yoshiaki Nakano com o tema “Perpesctivas da Economia Brasileira”

Quando: Dia 20 de agosto, às 19h30

Onde: Associação Okinawa Kenjin do Brasil (Rua Dr. Tomaz de Lima, 72 – Liberdade)

Convites: R$ 100,00

Informações e reservas pelo telefone: 11/3106-8823

A renda será destinada às obras de acessbilidade da AOKB

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    ARTES: Câmara dos Deputados inaugura mostra em hom...   Em homenagem aos 100 anos de nascimento de Tomie Ohtake, o gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados inaugura neste sábado, dia 23/11,...
    LITERATURA: Lançamento de ‘Os Japoneses e seus Leg... Acontece na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h30, no Centro Brasileiro de Língua Japonesa, na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), o lan...
    BENEFICENTE: Kodomo-No-Sono promove o 5º Temaki Fe...   No próximo domingo, dia 27 de outubro, das 11h às 15h, a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono realizará a 5ª edição do Temaki Fest, na...
    LEGISLAÇÃO: Dilma sanciona lei que permite o divór...   O texto, do deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (Foto: divulgação) A pa...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *