EVENTO: Helio Nakanishi é uma das atrações da Hair Brasil em São Paulo

 

Entre as novidades da 12ª edição está o Projeto Ícones & Líderes, que reunirá os mais conceituados profissionais de beleza do país, entre eles, Helio Nakanishi que ministrará palestra no dia 8 de março. O evento ocorre entre os dias6 a9 de abril, no Expo Center Norteem São Paulo, onde profissionais do setor de beleza vão se reunir na maior feira e fórum de beleza da América Latina, a HAIR BRASIL 2013 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. São esperados para o evento mais de 90 mil profissionais de salões de beleza, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, podólogos e demais profissionais do setor, interessados em atualizar-se com o mercado e fazer negócios.

 

Helio Nakanishi (foto: Luci Judice Yizima)

Em entrevista ao Jornal Nippak, o empresário Helio Nakanishi destaca a importância de participar da Hair Brasil, e ser um profissional competente da beleza, e os trabalhos sociais que desenvolve em Brasília.

Jorna Nippak – Qual o seu nome completo,  onde nasceu, idade, qual a sua graduação e qual província japonesa é descendente?

Helio Nakanishi – Me chamo Helio Nakanishi, tenho 55 anos, sou de Londrina no Paraná e sou formado pela faculdade da vida. Descendente da segunda geração (nissei) proveniente da província SAGA.

Jorna Nippak – Sempre morou em Brasília?
Helio Nakanishi –Moro em Brasília há mais de três décadas. Mas antes de chegar aqui já moreiem São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.
Jorna Nippak – Quem te inspirou para ser cabeleireiro?

Helio Nakanishi – A inspiração foi natural. É de tamanha responsabilidade ter um resultado não só estético, como, também, o bem estar do ser.

Jorna Nippak – Você teve uma educação tradicional japonesa?

Helio Nakanishi – Cada família tem uma cultura educacional sempre bem vinda à cultura e tradição japonesa. Tento perpetuar a cultura japonesa de uma forma não tão rígida como nas décadas de 40, 50 e 60. Tive o privilégio de ter pais que sempre buscaram integraram a cultura oriental e ocidental.

Jorna Nippak – Quantas vezes você participou da Hair Brasil?

Helio Nakanishi – Tive o privilégio de participar da 1ª edição do Hair Brasil junto ao Sr. Francisco e dona Valesca, idealizadores desse projeto tão importante. Desde então, estive presente em todas as edições até o exato momento. (esse ano será a 12ª edição)

Jorna Nippak – Qual a importância de participar de uma feira Internacional como essa?
Helio Nakanishi – A troca de conhecimentos e inovações que acontecem a cada momento em que nos encontramos diante da uma feira internacional como a Hair Brasil.
Jorna Nippak – Quais são as novidades que você apresentará na Hair Brasil 2013?
Helio Nakanishi – Não vejo como uma novidade e sim um fazer de uma forma diferente a proposta que nos foi apresentada.
Jorna Nippak – Quais as tendências de cabelos para primavera / verão?
Helio Nakanishi – Não gosto da palavra tendência e sim do respeito à particularidade que cada pessoa tem.

Jorna Nippak – O que você acha da influência da Televisão no visual das mulheres?
Helio Nakanishi – Ótima. É uma ferramenta de inspira tanto o telespectador quando nós, profissionais. Complementamos de acordo com a particularidade de cada um, tentando fazer melhor ou o mais próximo possível.


Jorna Nippak – Você se considera o rei tesoura em Brasília?

Helio Nakanishi – Não existe um rei. Existe um time de competência e o reconhecimento da sociedade junto ao nosso trabalho e dedicação no mercado de Brasília. 

Jorna Nippak – Para finalizar, não sei se você sabe que existem vários projetos sociais em São Paulo como projeto Tesourinha do Ivan Stringhi, Zeladoria do Planeta do Brasil do japones Hideaki Iijima dono do Soho. Você tem algum projeto social em Brasília?
Helio Nakanishi – Não digo um projeto, mas uma responsabilidade com o ser. Responsabilidade essa de sempre educar, formar e capacitar quem atravessa as fronteiras. Hoje, exportamos para o Brasil e para o exterior talento cada vez mais qualificados não só profissionalmente, mas como cidadãos. Um motivo de grande orgulho para a nossa empresa.

A HAIR BRASIL – É a grande lançadora de tendências para o mercado brasileiro e para a América Latina na área de cabelos (cortes, penteados, coloração), maquiagem, manicure e tratamentos estéticos. Nesta edição, a feira terá 900 marcas expositoras, que vão ocupar 80.000 m2 nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista, para mostrar seus novos produtos e serviços.

Outra novidade é a Estética Brasil, nova área na feira criada para aproximar ainda mais os profissionais de estética das empresas expositoras. Desenvolvida no conceito de feira + fórum, Estética Brasil congrega num mesmo espaço a exposição de produtos e serviços e as atividades de atualização profissional (congressos e simpósios) destinadas a esteticistas.

Negócios

As oportunidades de negócios deverão ser ainda maiores na 12ª edição da HAIR BRASIL com a ampliação da parceria com a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, cujos associados representam 94% da força deste segmento. A ABIHPEC participará do evento com várias ações destinadas a promover a indústria brasileira de produtos de higiene e beleza, tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

Público qualificado

A visitação da HAIR BRASIL é altamente qualificada: 52% são cabeleireiros e proprietários de salões de beleza; 16% maquiadores, manicures e outros profissionais de salões e 13% esteticistas e proprietários de clínicas de estética. Outro público importante no evento são os distribuidores, lojistas especializados, importadores e farmácias, que representaram 12% dos visitantes da última edição.

Fórum de Beleza

O Fórum Hair Brasil – conjunto de mais de 100 eventos simultâneos à feira, focados na qualificação dos profissionais do setor – é um dos grandes atrativos da edição 2013. Workshops, congressos, seminários e shows de tendências acontecem durante os quatro dias do evento, atraindo participantes de todo o Brasil e também profissionais de países como Chile, Peru, Argentina, Colômbia e outros, que vêm no Brasil uma referência importante para o mercado de beleza.

Dentro do Fórum Hair Brasil, merece destaque especial o Hair Brasil Fashion Show, programa com 12 shows de moda em cabelos e maquiagem. Durante dois dias, cabeleireiros, maquiadores, visagistas, manicures e consultores de estilo, vão apresentar sua técnica e criatividade no palco da HAIR BRASIL, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Entres as grandes marcas confirmadas estão Tigi e Davines, com apresentações internacionais; e Mix Use, Joico e Senscience. Também estarão no palco profissionais da Intercoiffure Argentina e Paraguai; Intercoiffure Brasil; Charles Veiyga; Viktor I; Robson Trindade; e Paulo Persil.

 

 

Luci Judice Yizima

 

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