EVENTOS: 5º Japan Sul acontece neste fim de semana em Santo Amaro

O Japan Sul 2014, tradicional festival de cultura japonesa, organizado pela União das Associações Culturais de Santo Amaro será realizado neste sábado (13) e domingo (14) no Clube da Eletropaulo, na rua Peixe Vivo, 155, altura nº 3.000 da avenida Atlântica, em Santo Amaro, na zona Sul.

 

Evento conta com uma programação bastante diversificada, com foco na cultura japonesa (foto: divulgação)

Evento conta com uma programação bastante diversificada, com foco na cultura japonesa (foto: divulgação)

 

Os organizadores calculam que mais de 20 mil pessoas visitem o Japan Sul nos dois dias de realização, que o torna um dos maiores eventos de cultura japonesa da zona Sul de São Paulo. O Festival Japan Sul, conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A Comissão Organizadora está empenhada em ampliar e melhorar a programação com muitas atrações como shows, teatro, danças folclóricas (awá odori), taikô (tambores japoneses), grandes intérpretes da comunidade como Rik Akio, Ryu Jackson, Ted Sigueyama, Terumi Takano, exposições, workshops e ícones da cultura japonesa como cerimônia do chá, origami, kirigami e shodô.

 

Apresentação de grupos de taiko é um dos destaques foto: divulgação)

Apresentação de grupos de taiko é um dos destaques foto: divulgação)

 

Neste ano, a exemplo das edições anteriores, o festival Japan Sul contará com um estande de frutas e verduras com preço de custo do produtor.

O Festival Japan Sul caracteriza-se por ser focado em cultura japonesa, O evento conta com uma grande praça de alimentação, onde o público poderá saborear quitutes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza etc. Além de sanduiches especiais, doces e sorvetes típicos.

 

Organizadores esperam um público estimado em cerca de 20 mil pessoas nos dois dias (foto: divulgação)

Organizadores esperam um público estimado em cerca de 20 mil pessoas nos dois dias (foto: divulgação)

 

 

União e paz – O sucesso do Festival Japan Sul deve-se a união dos dirigentes e associados das entidades promotoras que é feita nos meses que antecedem o evento. São realizadas reuniões para definição do tema do festival, das oficinas culturais, das atrações de palco, do cardápio da praça de alimentação e da documentação junto aos órgãos competentes.

“A comissão organizadora, com na edição passada, fará na entrada do evento, a arrecadação de um kg de alimento não perecível, que será destinado para entidades assistenciais da comunidade”, explica, Shiguero Orita, organizador e promotor do evento.

O Festival Japan Sul, com a promulgação da Lei 14.815 de 26/06/2012, de autoria do deputado estadual Hélio Nishimoto, passou a integrar o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

 

 

SERVIÇO

5º Japan Sul

Sábado, 13, das 10 às 21 horas, e domingo, 14, das 10 às 20 horas.

Local: Clube da Eletropaulo.

Rua Peixe Vivo, 155 (altura do nº 3.000 da avenida Atlântica).

Entidade promotora: União das Associações Culturais de Santo Amaro.

Entrada franca: doe 1 kg de alimento não perecível.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTES: BUNKYO ABRE INSCRIÇÕES PARA O SEU TRADICION... O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) está com inscrições abertas para o seu tradicional Curso de Pintura Infant...
COMUNIDADE: ‘Miss Akimatsuri’ está com inscrições ... Mulheres com idade entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e  que residem na região do Alto Tietê, já podem se inscrever para o concurso “Miss A...
MEMAI: JABUTI PREMIA DOIS NIPO-BRASILEIROS   O escritor brasileiro Milton Hatoum e Oscar Nakasato. (Foto: divulgação autor)     O  livro “Nihonjin”, do maringaense O...
CURITIBA: Espetáculo de Dança, Canto e Taikô da Cu...   Começa nesta terça (2) e vai até o dia 14 de julho o 52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná, com apresentações no Teatro Guaíra, de s...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *