EXPOCEVICHE: Nipo-peruana participa de Festival no Parque Ibirapuera com o melhor da culinária andina

A gastronomia do Peru é cada vez mais difundida em São Paulo e o mundo e para quem gostaria de experimentar o que o nosso vizinho andino tem para oferecer, um Festival no Parque do Ibirapuera irá reunir alguns dos melhores expoentes da gastronomia peruana no próximo dia 12 de outubro.

 

A nikkei peruana Rocio Kitsutani (foto: divulgação)

A nikkei peruana Rocio Kitsutani (foto: divulgação)

 

Trata-se da segunda edição do Expoceviche, que traz restaurantes e bares paulistas especializados na culinária andina que servirão bebidas e pratos típicos no Pavilhão das Culturas Brasileiras.

Além do já conhecido ceviche (prato feito à base de peixe cru marinado), o público poderá experimentar receitas como os tiraditos e pulpos al olivo (polvo com azeitonas pretas), comida Nikkei peruana entre outros.

Entre os representantes peruanos, destaca a participação da nikkei peruana Rocio Kitsutani sócia da empresa George Villalobos cozinha peruana e candidata ao cargo do Conselho de Consulta do Consulado Peruano em São Paulo.

A empresa, que não sendo um restaurante ainda, participa do evento com um ceviche clássico e duas proposta nikkeis feitas pelo também sócio e chef Jorge Villalobos que dará a conhecer as tradições de dois países milenares na fusão de um prato só.

A proposta deles vai além de levar as deliciosas sensações ao paladar dos seus clientes, pois, mais do que isso, cultura e tradições serão expostas neste dia oferecido aos seus visitantes.

 

 

SERVIÇO

Expoceviche

Dia: 12/10/2014

Horários: 12h – 19h

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, entrada pelos portões 3 e 10

George Villalobos cozinha peruana: Stand 12

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: Começa Colônia de Férias no...   O curso visa proporcionar lazer educativo para as crianças, com brincadeiras nos parques e oficinas pedagógicas (Foto: Sergio Menezes/SMCS)...
COMUNIDADE OKINAWANA: ORGANIZADORES COMEMORAM RESU... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Urizun (Circulo de Ex-bolsistas de Okinawa no Brasil), realizaram no dia 19 de novembro, no Auditório...
COMUNIDADE: ‘O Santa Cruz é um legado dos antepass...   O presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, enfim, respira mais aliviado. Diferentemente de quando assumiu o cargo, há dois anos, ...
107 ANOS DA IMIGRAÇÃO/120 ANOS DE AMIZADE: Câmara ... A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional organizou audiência pública em comemoração aos 107 anos da chegada dos primeiros imigrantes jap...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *