EXPOSIÇÃO: Marli Takeda expõe “Percurso, Flexibilidade e Desencobrimento” no Mosteiro de São Bento

 

Em comemoração ao centenário da Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do mosteiro de São Bento de São Paulo, a artista plástica Marli Takeda expõe seus trabalhos no Mosteiro de São Bento, no centro da capital paulista sob a curadoria de Oscar D’Ambrosio.

 

A artista plástica Marli Takeda expõe seus trabalhos no Mosteiro de São Bento (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A exposição reúne 26 pinturas e uma instalação na sala do parlatório (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A exposição reúne 26 pinturas e uma instalação na sala do parlatório, construída com reaproveitamento de adesivos e placas de blacklight film. A proposta é colorir a extensão das paredes do corredor do mosteiro com o efeito da luz do sol que penetra pelos vitrais somados à magia e à espiritualidade do ambiente.

 

 

 

 

 

 

A proposta é colorir a extensão das paredes do corredor do mosteiro com o efeito da luz do sol (foto: Luci Judice Yizima)

 

Os tijolos esculpidos na instalação fazem analogia entre a vida no mosteiro e a resistência da edificação, que dura décadas e séculos. Cada um deles é colocado um a um, de forma cuidadosa, aludindo à soma de conhecimentos e experiência para conseguir uma base sólida.

 

Os tijolos esculpidos na instalação fazem analogia entre a vida no mosteiro e a resistência da edificação, que dura décadas e séculos (foto: Luci Judice Yizima)

 

A mostra como um todo traz uma reflexão sobre as escolhas que fazemos vida. (foto: Luci Judice Yizima)

A mostra como um todo traz uma reflexão sobre as escolhas que fazemos vida. Trata-se de uma analogia com o processo de criação dentro do atelier da artista, local de encontro entre pessoas, mundos, oportunidades e técnicas diversas numa aventura que envolve sentimentos de dedicação, amor, carinho, atenção e prazer.

 

 

 

 

 

 

 

O último Brunch do ano (uma mistura de café da manhã com almoço após a missa das 10h reuniu mais de cem pessoas para uma confraternização diferente) (foto: Luci Judice Yizima)

 

A mostra ficará nos corredores do Mosteiro de São Bento até 06 de janeiro (foto: Luci Judice Yizima)

 

No Mosteiro de São Bento três eventos marcaram o local, o último Brunch do ano (uma mistura de café da manhã com almoço após a missa das 10h reuniu mais de cem pessoas para uma confraternização diferente), a apresentação de um Coral no teatro do Mosteiro e a Exposição “Percurso, Flexibilidade e Desencobrimento” da artista plástica Marli Takeda. A mostra ficará nos corredores do Mosteiro de São Bento até 06 de janeiro, de 3ª à 6ª das 13h às 17h, sábado das 10h às 17h e no domingo só após a missa das 10h.

 

 

(Luci Judice Yizima)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EMPRESAS: Empresa japonesa do setor de autopeças c...   A multinacional japonesa Toyoda Gosei - que produz materiais da parte interna de veículos para a Toyota e outras montadoras - confirmou a in...
ATLETISMO: Equipe da Bela Vista Osasco sagra-se ca... Yuudo Yassunaga entrega troféu de campeão à equipe de Osasco (Foto divulgação) A Anma (Associação Nikkei Mirim de Atletismo) realizou no último di...
SILVIA IN TOKYO: Festival de Música Japão e Brasil... Músicos de Gunma realizam o “Primeiro Festival de Música Japão e Brasil 2015”.   Primeiro Festival de Música Japão e Brasil 2015   ...
CURIOSIDADE: No Japão, a arte em café em 3D   No país onde o chá verde é a bebida quente favorita, a arte 3D em café vem conquistando corações a cada xícara. Inspirados em ilustrações...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *