EXPOSIÇÃO: Marli Takeda expõe “Percurso, Flexibilidade e Desencobrimento” no Mosteiro de São Bento

 

Em comemoração ao centenário da Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do mosteiro de São Bento de São Paulo, a artista plástica Marli Takeda expõe seus trabalhos no Mosteiro de São Bento, no centro da capital paulista sob a curadoria de Oscar D’Ambrosio.

 

A artista plástica Marli Takeda expõe seus trabalhos no Mosteiro de São Bento (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A exposição reúne 26 pinturas e uma instalação na sala do parlatório (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A exposição reúne 26 pinturas e uma instalação na sala do parlatório, construída com reaproveitamento de adesivos e placas de blacklight film. A proposta é colorir a extensão das paredes do corredor do mosteiro com o efeito da luz do sol que penetra pelos vitrais somados à magia e à espiritualidade do ambiente.

 

 

 

 

 

 

A proposta é colorir a extensão das paredes do corredor do mosteiro com o efeito da luz do sol (foto: Luci Judice Yizima)

 

Os tijolos esculpidos na instalação fazem analogia entre a vida no mosteiro e a resistência da edificação, que dura décadas e séculos. Cada um deles é colocado um a um, de forma cuidadosa, aludindo à soma de conhecimentos e experiência para conseguir uma base sólida.

 

Os tijolos esculpidos na instalação fazem analogia entre a vida no mosteiro e a resistência da edificação, que dura décadas e séculos (foto: Luci Judice Yizima)

 

A mostra como um todo traz uma reflexão sobre as escolhas que fazemos vida. (foto: Luci Judice Yizima)

A mostra como um todo traz uma reflexão sobre as escolhas que fazemos vida. Trata-se de uma analogia com o processo de criação dentro do atelier da artista, local de encontro entre pessoas, mundos, oportunidades e técnicas diversas numa aventura que envolve sentimentos de dedicação, amor, carinho, atenção e prazer.

 

 

 

 

 

 

 

O último Brunch do ano (uma mistura de café da manhã com almoço após a missa das 10h reuniu mais de cem pessoas para uma confraternização diferente) (foto: Luci Judice Yizima)

 

A mostra ficará nos corredores do Mosteiro de São Bento até 06 de janeiro (foto: Luci Judice Yizima)

 

No Mosteiro de São Bento três eventos marcaram o local, o último Brunch do ano (uma mistura de café da manhã com almoço após a missa das 10h reuniu mais de cem pessoas para uma confraternização diferente), a apresentação de um Coral no teatro do Mosteiro e a Exposição “Percurso, Flexibilidade e Desencobrimento” da artista plástica Marli Takeda. A mostra ficará nos corredores do Mosteiro de São Bento até 06 de janeiro, de 3ª à 6ª das 13h às 17h, sábado das 10h às 17h e no domingo só após a missa das 10h.

 

 

(Luci Judice Yizima)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: 4ª etapa do Circuito Fedeesp Butter... Com o tênis de mesa para aficionados vivendo o melhor momento da sua história, o Circuito Educacional de Tênis de Mesa Fedeesp – Apoio Butterfly, em s...
PRÊMIO PAULISTA: Vereador Aurélio Nomura destaca e...   Vereador Aurélio Nomura é um importante parceiro do Prêmio Paulista de Esportes (foto: Jiro Mochizuki) Praticar esporte amador no Brasil...
EMPREENDEDORISMO: ‘Nippon Talk 2015’ reúne grandes... Um evento inovador movimentará as dependências do Nippon Country Club, maior clube relacionado a descendentes de japoneses da América Latina. Trata-se...
COMUNIDADE: 20ª edição do Festival do Japão terá n... Considerado atualmente o maior evento da cultura japonesa do mundo, o Festival do Japão chega este ano ao “número mágico” de 20 edições com um recorde...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *