Exposição MINI, de Erica Mizutani, abre neste domingo em São Paulo

De 30 de abril a 25 de maio, obras ficarão expostas no Bira Café Bar

 

Exposição MINI, de Erica Mizutani, abre neste domingo em São Paulo. Foto: divulgação

 

A exposição MINI, de Erica Mizutani, será aberta neste domingo, 30 de abril, no Bira Café Bar, ao som do DJ Mako. Nesta mistura de bar e ikakaya japonês, e ao som do produtor e DJ Victor Makoto, a artista plástica apresentará diversas obras de tamanhos menores, incluindo ilustrações em aquarela, pinturas em acrílica e bico de pena.

 

Aqua Godzilla. Foto: divulgação

 

“Também estou trazendo algumas colagens, que voltei a produzir após muitos anos”, adianta Erica.

 

Colagem. Foto: divulgação

 

Todas as obras expostas estarão a venda, com preços a partir de R$ 220.

 

 

 

Erica Mizutani. Foto: divulgação

Mais sobre a artista

Do extremo norte do arquipélago japonês, o avô trouxe na bagagem o ofício de escultor. No Brasil, transmitiu para a família os primeiros genes artísticos. O pai, artista e publicitário, e a neta, a artista plástica Erica Mizutani.

Trabalhando em diversas mídias, papel, telas, paredes, livros, muros e colagens, o trabalho de Erica revela detalhes de sua vida pessoal, influências culturais e familiares.

Versátil, a artista começou sua carreira como editora de arte, mas hoje deixa a sua marca em telas, paredes, livros, estampas de roupas e calçados e até shapes de skate.

Seus projetos personalizados recriam o universo das pinturas e ilustrações, alternando referências ocidentais e orientais.

Entre suas criações, um carinho todo especial para Mizulina, uma personagem cheia de emoções e personalidade forte. Com suas  meias listradas e bochechas rosadas, Mizulina flutua em muros e paredes. Mas ela não está só. Minhocas, taturanas e outros seres encantados também são presenças constantes na arte de Erica Mizutani.

Sua carreira inclui, ainda, exposições como Olhar Cristalírico, Espaço das Artes (São José dos Campos, 2008); Projeto Improvisado, Casa das Caldeiras (São Paulo, 2008), Galeria Urban Arts (São Paulo, 2011 e 2012); e Mizuniversos, Galeria A Casa Branca (São Paulo, 2013).

Seus murais podem ser vistos em diversas partes do Brasil e também no exterior. No Rio de Janeiro, participou do maior evento de grafite do Brasil, o  ART RUA e, em 2016, esteve pela primeira vez em Paris, levando sua arte para o Le M.U.R. (Modulable, Urbain et Réactif).

Os trabalhos de Erica Mizutani também foram temas de reportagens e ilustraram publicações nacionais e internacionais, como a revista americana AFAR, revista japonesa Bijutsu-Techo e peças gráficas para marcas como Concha y Toro, Close Up e Restaurante Hideki.

Bico. Foto: divulgação

Horário de funcionamento: 11h30 às 22h30

Endereço: Alameda Itu, 1088, Jardins, São Paulo

Tel.: (11) 2935-2009

Entrada gratuita

Related Post

CULTURA: Acompanhe o 1º dia do Okinawa Festival   Se depender do primeiro dia, a décima edição do Okinawa Festival tem tudo para superar as edições anteriores. Neste sábado (15), no Clube Es...
EXPOSIÇÃO: Proarte Galeria homenageia artistas jap... A Proarte Galeria celebra os 80 anos da criação do Grupo Seibi na exposição “Sete do Seibi”, com abertura no dia 17 de novembro, às 19h, em São Paulo....
ARTES: Mestre Kamori expõe “Papel – O Visível e o ... A exposição "Papel - O Visível e o Invisível", do mestre Kamori, prossegue durante o mês de julho no Stdio Cultural (zona Sul de São Paulo), que irá o...
MAUÁ: Iwao Nakajima é homenageado com exposições... A cidade de Mauá, SP, faz uma dupla homenagem ao artista japonês Iwao Nakajima (1934/2011), que viveu por muitos anos em Embu das Artes e colaborou pa...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *