EXPOSIÇÃO: Mostra “No Limite da Linha” termina dia 21 de dezembro no Dconcept Escritório de Arte

 

O dconcept escritório de arte promove, até o dia dia 21 de dezembro de 2013, a mostra coletiva “No Limite da Linha” com obras dos artistas plásticos Akira Umeda, Juliana Garcia, Takako Nakayama e Thais Beltrame. A mostra é constituída de diversas formas de desenhos e revela discursos de estetas com bagagens distintas.

 

obra de Thais Beltrame (foto: divulgação)

 

 

O evento também marca a primeira participação das artistas Takako Nakayama e Thais Beltrame em uma exposição na galeria, que fica em dois espaços da Vila Flávio de Carvalho, nos Jardins, em São Paulo.

 

obra de Takako Nakayama (foto: divulgação)

 

Uma certa solidão e surrealismo marcam a produção do artista Akira Umeda, que apresenta trabalhos da série “Projeto” (2009), realizados em marcador permanente sobre papel vegetal A2. Juliana Garcia, que participa pela segunda vez em coletivas no espaço, traz obras que ressaltam as relações humanas, seu mote de investigação, que já teve como inspiração a população de rua.

 

Obra de Akira Umeda (foto: divulgação)

 

 

A artista japonesa, radicada no Brasil há 7 anos, mostra obras em o traço flui solto sobre o papel, ora criando formas abstratas, ora figurativas. Ela já trabalhou como restauradora do patrimônio japonês e, aos quinze anos, foi discípula do professor Kangaku Ajiro, célebre pela sua pintura de tempera. Fantasia, infância e o lúdico. Este é o universo dos desenhos de Thais Beltrame, que tem como os desenho seu principal suporte estético, que também apresenta uma animação inédita.  “A primeira impressão é de um mundo de delicadeza em que poderemos passear e esquecer dos medos, obrigações e dos vícios”, afirma a filósosfa e escritora Marcia Tiburi sobre a obra.

 

obra de Juliana Garcia (foto: divulgação)

 

 

 

no limite da linha: teaser from Luis Eduardo Abreu on Vimeo.

Raio X

 

Akira Umeda

Nasceu em São Paulo, em 1966. Vive e trabalha em São José dos Campos. Graduado em História, atua nas áreas de pesquisa e produção de artes/multimeios e de gestão de políticas de patrimônio e artes visuais. Participou das coletivas “Cartofilia em 30”, em 2012, no Estúdio My.s/Urban Artes, em São Paulo; “Entre Nous”, em 2011, no Dconcept Escritório de Arte, em São Paulo; “Sobre Peles e Flores”, em 2010, no SESC São José dos Campos, em São Paulo; 32º Salão de Arte de Ribeirão Preto – Contemporâneo (como selecionado), em 2007, no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), em São Paulo.

 

Juliana Garcia

Nasceu em São Paulo, em 1977, onde vive e trabalha. Graduada em Desenho Industrial pela Universidade do Mackenzie, em 2000. Realizou mostras individuais como “Desdobrar da Gente”, em 2010, no SESC Ribeirão Preto e SESC São Carlos; “Avulsos” em série”, no Dconcept Escritório de Arte, em São Paulo e “Vinda Gente”, em 2008/2009, na Caixa Cultural São Paulo. Participou do I Salão Aberto Paralelo à XXVI Bienal de São Paulo, em 2004; 28º e 29º Chapel Art Show, em São Paulo; e de três edições da feira SPArte (2010, 2011 e 2012).

 

Takako Nakayama

Nasceu em Fukuoka, no Japão, em 1977. Vive e trabalha em São Paulo. Graduada na Universidade de Belas Artes de Osaka, em 2000, e cursou a escola Ishikawa Kenritsu Wajima Gijutsu Kenshuujo (2000-2002), em Wajima (Japão), depois de ter entrado em contato com Urushi (Laca Japonesa). Participou da feira SPArte 2013, além realizar individuais na galeria Reneé Sasson, Pavilhão Japonês, Museu Florestal Octavio Vecchi, Clube Transatlântico e Casa da Cultura Carlos Diva, todos em São Paulo. Participou de coletivas no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Galeria Deco e Fundação Japão.

 

Thais Beltrame

Nasceu em São Paulo, em 1976, onde vive e trabalha. Realizou mostras individuais como “Gravity”, na Art Association of Jackson, em 2011; “When All the Stars are Gone”, na Carmichael Gallery of Contemporary Art, em Los Angeles, em 2009, ambas nos Estados Unidos. Participou de coletivas como “cadaVer: Projeto Parede”, em 2011, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP); “thais + san + john simpson”, em 2008, na ocontemporary Gallery, em Brighton (Inglaterra) e na “Ways of Looking at: Places and Landscapes”, em 2006, no Centro Fundación Telefónica, em Lima (no Peru). Esteve em feiras Beyond Eden Art Fair na Carmichael Gallery of Contemporary Art, em Los Angeles, em 2009, e na London Art Fair, em Londres, em 2008.

 

 

dconcept escritório de arte

Em 2004, o marchand Jean Pierre Isnard resolveu montar o dconcept escritório de arte, com a proposta de mostrar e incentivar artistas jovens que tivessem a oportunidade de apresentar sua produção, não só em seu próprio espaço, como em locais alternativos, dando oportunidade  àqueles que encontravam dificuldades em sua representação em espaços institucionalizados como as galarias.

Assim foi que promovendo mostras e eventos temporários, para o público admirador e o colecionador, e permitindo que o público observasse a arte como parte do seu cotidiano e não mais como objeto de mera admiração, aproximou as diversas vertentes da arte contemporânea e ao mesmo tempo fomentou o vanguardismo artístico através de consultoria a colecionadores e admiradores de arte contemporânea.

Hoje o escritório, dirigido por Cecilia Isnard, encontra-se localizado na charmosa Vila Flávio de Carvalho, nos Jardins, segue a mesma proposta, e com a utilização de portfólios móveis, permiti maior sintonia com a produção atual, bem como com os interessados neste segmento do mercado das artes.

 

 

SERVIÇO

mostra “No Limite da Linha” com Akira Umeda, Juliana Garcia, Takako Nakayama e Thais Beltrame

o quê: desenhos l animação

período: Até 21/dez/2013 (segunda à sexta, 14h-19h e sábado, 11h-15h)

local: dconcept escritório de arte – alameda lorena, 1.257 l g1 c3 l vila flávio de carvalho l jardins  l são paulo l sp

tel: 11 3085.5006

classificação: livre

quanto: entrada franca website: www.dconcept.net

Crédito: Cortesia dconcept escritório de arte

 

marmiroli comunicação (10 ANOS)

Erico Marmiroli t  5511 3205.0656 c 5511 9 9372.7774 erico.marmiroli@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIO DE JANEIRO: 18ª Gincana de Artes da Rio Nikkei...   Rio de Janeiro, 28/10/2012: XVIII Gincana de Artes Nikkei. (Foto de Teruko Okagawa Monteiro) A Associação Nikkei do Rio de Janeiro reali...
AKIRA SAITO: RESPEITO E HONRA   “O valor de uma conquista depende da honestidade e sinceridade de sua realização”   Quando falamos sobre princípios morais, o respeit...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BUTÔ: Companhia de dança japonesa Sankai Juku leva... A companhia japonesa de dança Sankai Juku traz “Meguri – Mar exuberante, Terra tranquila”, espetáculo de butô no Teatro Alfa em São Paulo, nos dias 23...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *