EXPOSIÇÃO: Nikon premia fotógrafos em exposição na Vila Madalena

Os amantes da fotografia recebem no coração da Vila Madalena a exposição coletiva “EU SOU O MELHOR EM CAMPO” que permanece até 04 de março na Galeria Nikon. A mostra une a arte da fotografia e a paixão nacional dos brasileiros, o futebol. São 23 fotos expostas, vencedoras de um concurso realizado pela Nikon durante o segundo semestre de 2014, que contou com 280 inscrições. São trabalhos de fotógrafos de veículos de comunicação de todo o País, que cobriram os jogos de oitavas, quartas, semifinal ou final da Copa Sadia do Brasil 2014.

 

resized_DSC_7939

O presidente da Nikon do Brasil, Koji Maeda (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

Entrevistado pelo Jornal Nippak, o presidente da Nikon do Brasil, Koji Maeda fala da importância da exposição “EU SOU O MELHOR EM CAMPO” no espaço Nikon. “Esta é a segunda exposição que promovemos na Galeria Nikon. Estamos muito felizes em retratar a paixão dos brasileiros pelo futebol e homenagear profissionais de diversas regiões do País que registraram momentos marcantes dessa competição”, destaca.

 

“A Galeria Nikon tem como proposta reunir nikonzeiros e fãs da fotografia para encontros, cursos e palestras. A Vila Madalena é um dos bairros culturais e mais agitados da cidade de São Paulo, não o escolhemos por acaso. Pretendemos fomentar mais eventos como esse”, finaliza Maeda.

Todas as obras fotográficas inscritas foram submetidas à Comissão Julgadora, responsável por eleger os três primeiros colocados – Alexandre Luis Nunes Loureiro, Celso Pupo Rodrigues e André Luiz Oliveira Yanckous – que foram contemplados, respectivamente, com as câmeras DSLR D810, Nikon Df e DSLR D610, além de uma lente NIKKOR 50mm. O júri também pré-selecionou 30 imagens que foram submetidas ao processo de votação popular na página da Nikon no Facebook.

Os autores das 20 fotos que alcançaram o maior número de “curtidas” e tem suas obras expostas são: Fernando Michel Modesto, Cristiane Ferreira de Mattos Gomes, Jeferson Guareze, Juliana Flister, Anderson Stevens Leônidas Gomes Jr., Pedro Vilela, Bruno de Souza Carneiro Junior, André  Durão, Nereu Agnelo Cavalheiro, Gustavo Andrade Duarte, Carlos Hilgert Ferrari, Alan Leon Morici, Ramon de Oliveira Bitencourt, Rodrigo Clemente de Morais Silva, Cezar Loureiro, Edison Vara, Vinícius Amaral da Costa, Alexandre Guzanshe, Ruano Silva de Oliveira e Alexandre Gomes da Silva.

A exposição “EU SOU O MELHOR EM CAMPO” – com entrada gratuita – fica em cartaz na Galeria Nikon até o dia 4 de março de 2015.

 

 

 

Sobre a Nikon do Brasil

A Nikon é reconhecida por sua reputação como líder mundial em produtos de imagem, e suas tecnologias têm um papel significativo na definição da indústria fotográfica. A empresa investe no lançamento constante de produtos inovadores e está envolvida em um amplo espectro de negócios, centralizados na especialização de produtos de imagem, equipamentos de precisão e instrumentos. Presente há mais de 90 anos, em mais de 80 países, inaugurou sua primeira subsidiária na América do Sul em abril de 2011, com o objetivo de se aproximar dos consumidores e oferecer um pacote completo de produtos, acessórios, assistência técnica e suporte para as categorias de máquinas fotográficas e microscópios. A Nikon também visa dividir seu conhecimento tecnológico, discutir e apresentar as novas tendências deste segmento.

(Luci Júdice Yizima)

 

 

Serviço

Exposição “EU SOU O MELHOR EM CAMPO

Onde: Galeria Nikon – Rua Aspicuelta, 153 – Vila Madalena – São Paulo (SP)

Quando: De 03 de fevereiro a 04 de março de 2015

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira – das 10h às 19h. Aos sábados e feriados – das 11h às 17h

Informações: (11) 2592-7922 – galeria@nikon.com.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ECONOMIA: Ministro Masami Uyeda fala sobre Agricul...   Em viagem a Paris em janeiro, de férias com a família o ministro Masami Uyeda, visita à amiga e Secretária Geral do Comitê Europeu de Direit...
RIO 2016: Passagem da chama olímpica por SP emocio... TOCHA – Emoção, comoção, protestos.... A passagem da chama olímpica pelas cidades brasileiras desperta diferentes reações e sentimentos. E a capital p...
MOGI DAS CRUZES: 25º FURUSATO MATSURI Novembro é o mês deste festival agrícola realizado pela grande colônia japonesa de Mogi das Cruzes: o "Furusato Matsuri". A festa é realizada na sede ...
GOLFE: Taça Emi Nomura integra calendário de 2015 ... A Federação Paulista de Golfe (FPG), maior federação da modalidade do Brasil, já publicou em seu site o calendário de eventos para 2015. A temporada, ...

One Comment

  1. APLAUSOS para Koji Maeda, Presidente da NIKON, pela realização do concurso, aos Vencedores e todos os Artistas-Fotógrafos, que participaram com muita paixão pela fotografia!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *