FERNANDÓPOLIS: Cônsul geral do Japão participa do lançamento da Praça do Sol Nascente

O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, esteve no último dia 1º em Fernandópolis (SP), onde participou da cerimônia de lançamento do projeto “Praça do Sol Nascente”. A solenidade contou com a presença da prefeita Ana Bim; do vice-prefeito e presidente da AZPEF (Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis) José Carlos Zambon e de representantes da comunidade local, entre eles o deputado federal Fausto Pinato; o presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, André Pessuto, o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Fernandópolis Osvaldo Haruó Sano e o juiz e diretor do Fórum de Fernandópolis, Heitor Miura.

O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima e autoridades no lançamento do projeto Praça do Sol (foto: divulgação)

O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima e autoridades no lançamento do projeto Praça do Sol (foto: divulgação)

Projeto da Praça do Sol Nascente, que deve ficar pronta este ano (foto: divulgação)

Projeto da Praça do Sol Nascente, que deve ficar pronta este ano (foto: divulgação)

Depois, no Clube Tóquio, os vereadores do município entregaram ao cônsul uma Moção de Aplausos ao Consul, pelo estreitamento dos laços de amizade entre Fernandópolis e a sociedade japonesa e o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Japão. A homenagem traz a assinatura do vereador Humberto Machado, com apoio dos demais vereadores.

“É motivo de grande alegria ter uma presença tão importante em nosso município. Nos sentimos honrados e esperamos que este seja apenas o início de uma relação de respeito e carinho do consulado com Fernandópolis”, disse a prefeita em seu discurso.

O vice-prefeito Zambon falou sobre o projeto da praça. “Nesta ocasião buscamos homenagear o cônsul por nos honrar com sua visita e também nossa comunidade japonesa, que tanto nos orgulha”. Ao final, Zambon entregou a Fukushima uma chave simbólica do município com uma cesta de produtos típicos da região.

O cônsul foi recepcionado por autoridades e lideranças locais (foto: divulgação)

O cônsul foi recepcionado por autoridades e lideranças locais (foto: divulgação)

Torii – Idealizada para homenagear a visita do cônsul a Fernandópolis e a presença japonesa na cidade, a Praça do Sol Nascente está localizada na avenida Raul Gonçalves Junior, próximo à Câmara Municipal. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o projeto de jardinagem já está quase finalizado. No local foram plantadas kaisuka, buchinho, azaléa, barba de serpente, rabo de gato e pés de cerejeira, árvore símbolo do Japão. O projeto prevê ainda a construção de um torii e uma inscriação no solo com os dizeres “Vida”. A expectativa é concluir as obras nos próximos meses.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Livro ‘Ikesaki’ desvenda a saga do ‘re... Para comemorar os 50 Anos de atividades de Hirofumi Ikesaki o jornalista Jhony Arai lança o livro “Ikesaki” no dia 11 de dezembro, no imponente Museu ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Homenageado   Haruji Miura, linense do Bairro União, ex-presidente da Associação Esportiva Linense(1952-53), antecessora da ABCEL, vai ter sua foto coloca...
CIDADES/CAMPINAS: 8º Festival do Japão de Campinas... Com muitos shows de cantores de karaokê campeões do Brasil e do Japão, danças, demonstrações de artes marciais, exposições, stands de produtos japones...
HAIKU: Inscrições para o 26º Itoen Oi Ocha New Hai... Os interessados em participar do 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Bunkyo. A entidade estará recebendo ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *