FORÇAS ARMADAS: Jamil Ono prestigia posse do general Riyuzo Ikeda como comandante da 11ª Região Militar

O prefeito de Andradina (SP), Jamil Ono (PT) participou, no último dia 28, no Quartel General da 11ª Região Militar, em Brasília, da passagem de cargo do alto comando do Exército Brasileiro.

Jamil esteve ao lado do general de brigada, Riyuzo Ikeda, que passa a ser comandante da 11ª Região Militar, cargo este que era ocupado por Fernando Mirando do Carmo. Participaram também o assessor da presidência da Sansuy S. A., Yasuyuki Hirasaki; o coronel do exército, Toru Yamauchi; e o Dr. Masato Ninomiya, professor de Jamil da primeira turma de Direito Internacional no ano de 1986 da USP (Universidade de São Paulo).

 

Jamil Ono (1º à esq.) com o general de brigada, Riyuzo Ikeda, que passa a ser comandante da 11ª Região Militar, Masato Ninomiya, Yasuyuki Hirasaki e demais autoridades (Secom/Prefeitura)

Jamil Ono (1º à esq.) com o general de brigada, Riyuzo Ikeda, que passa a ser comandante da 11ª
Região Militar, Masato Ninomiya, Yasuyuki Hirasaki e demais autoridades (Secom/Prefeitura)

 

Ikeda, junto com o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires e o general Cláudio Coscia Moura, foram fundamentais para a volta do novo Tiro de Guerra 02-007 do Governo de Andradina e também para a vinda da viatura blindada M-41.

“O general Ikeda foi parte essencial para ter o Serviço Militar novamente na cidade. A volta do TG foi um dos compromissos do Governo de Andradina para que o município tivesse um novo centro de formação que preparasse os jovens para a vida em comunidade e também para defender o país, se necessário”, comenta o prefeito Jamil.

Outro ponto que Jamil relembrou é que na abertura do novo TG, o Governo de Andradina conseguiu reunir na cidade três generais do alto comando das Forças Armadas, um feito inédito em um evento não organizado pelo Exército Brasileiro. “Isto mostrou o carinho e o cuidado que o Exército teve com a nossa comunidade, incluindo Ikeda”, ressalta Jamil.

O retorno do Tiro de Guerra aconteceu depois que o Governo de Andradina se responsabilizou em construir uma unidade do bairro Pereira Jordão dentro das exigências do Exército Brasileiro, local que hoje já formou 50 atiradores, e que neste ano, outros jovens serão incorporados e farão parte dessa unidade que possui uma área construída de aproximadamente 300m².

 

Reconhecimento – No local também está exposta a viatura Blindada de Combate M-41 doada pelo Exército Brasileiro, sendo um local de visitação turística. “O Governo de Andradina ofereceu toda a estrutura para a volta da unidade, o que envolveu também investimentos em asfalto novo naquela região”, explica Jamil.

Pelo trabalho realizado, o prefeito Jamil recebeu a Medalha do Pacificador e Diploma de Colaborador Emérito do Exército, honrarias concedidas às personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

 

 

 

 

Related Post

120 ANOS DO TRATADO: Câmara Municipal cria Comissã... A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no último dia 12 o Projeto Resolução 5/2014, que institui uma Comissão para organizar as Comemorações dos 120 ...
KARATÊ: Shinnenkai da IKGA-Brasil acontece domingo...   Shinnenkai da IKGA-Brasil (International Karate-do Goju-kai Association - filial Brasil)  será realizado no Centro Cultural Hiroshima neste ...
KYODO MATSURI/MISS RYUSO: Evento preserva a cultur... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizaram no último dia 19, nas dependências do CCOB, em Diadema (SP), o ...
ITSUKI HIROSHI NO BRASIL: Fãs lotam Anhembi e ‘mat... Um reencontro de velhos amigos. Assim pode ser definido as duas apresentações que o cantor japonês Itsuki Hiroshi fez no último dia 21, no Anhembi, em...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *